Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Linda, vegetariana e do bem

28 de junho de 2011 1

Além de absolutamente linda, a atriz Olivia Wilde, a 13 do seriado House, é envolvida com causas humanitárias. Ela faz parte, atualmente, do time de celebridades engajadas com a reconstrução do Haiti por meio de programas de saúde e educação.

No site da bela, tem o link direto para os depoimentos em vídeo da Artist Support for Haiti. Dá para conferir no YouTube também e por aqui:

Para completar, Olivia ficou novamente entre os finalistas das Celebridades Vegetarianas mais Sexies da Peta.
No Twitter da moça, dá para acompanhar essa movimentação toda. Dê um follow agora mesmo: @oliviawilde


Comentários (1)

  • Luciano Lubisco Machado diz: 28 de junho de 2011

    Assisto house, ela é muito linda mesmo (já a conhecia de outros programas inclusive), mas me chamou a atenção o destaque para o fato de ela ser vegetariana em uma matéria sobre o seu engajamento no Haiti. Aí vai então um esclarecimento: sustentabilidade (palavra presente no título do caderno) no bioma Pampa que, diga-se de passagem, não é menos nem mais importante do que o amazônico ou o do cerrado, é a criação extensiva de bovinos e ovinos pois ajuda a perpetuá-lo através do pastejo. Além disso, com a técnica de pastoreio rotativo, por exemplo, é possível acelerar o ganho de peso de animais para abate, diminuindo o tempo em que ficam emitindo gás metano, este aliás muito mais presente na criação intensiva, ou seja, com uso de ração sob confinamento, prática comum em outros Estados menos privilegiados para este tipo de atividade e que deveriam respeitar mais as suas potencialidades (o que também repercute negativamente na questão do bem-estar animal, ao contrário do sistema extensivo, no qual os animais são tratados conforme a sua natureza). Aliás, a ciência está muito próxima de resolver o problema do gás metano oriundo da criação de animais ruminantes, o que deverá tornar o sistema extensivo, que também tem ajudado a difundir a importância do manejo racional/respeito aos animais, ambientalmente correto em todos os aspectos.

Envie seu Comentário