Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Menos lixo com o sol

29 de junho de 2011 3

Esta vem direto do blog Verdinho Básico, da jornalista Alice Lobo. São as lixeiras que compactam o lixo com a luz do sol.

Ela esteve em Chicago e Nova York no mês passado e viu (e fotografou) os equipamentos pessoalmente. A vantagem deles para o ambiente é que, ao compactar os resíduos, aumentam de forma significativa sua capacidade de armazenamento. Com isso, possibilitam uma boa redução do número de viagens dos tradicionais caminhões de lixo.

Nova York, por exemplo, já instalou mais de 500 lixeiras e, segundo a Alice, espera diminuir de 17 para cinco vezes por semana o número de recolhimento de resíduos. A economia será de US$ 1 milhão.
Lembrando que a diminuição nas viagens dos caminhões significa menos emissões de gases na atmosfera.
Confira o vídeo que explica os benefícios das lixeiras:

Comentários (3)

  • Leandro diz: 29 de junho de 2011

    Ideia simples e genial.
    Uma pequena mudança em uma lixeira criando um grande ciclo virtuoso. Mas quanto custam estas lixeiras? E, mais, será que sobreviveriam muito tempo ao nosso clássico vandalismo?

  • alvaro diz: 29 de junho de 2011

    Em Porto alegre e em quase todas as cidades brasileiras de algum porte os caminhões coletores de resíduos são também compactadores, pelo que não haveria nenhuma vantagem em relação à economia no transporte desde a lixeira até o destino (triagem, transbordo ou aterro).

  • Rodrigo diz: 29 de junho de 2011

    Boa idéia quando o lixo é separado corretamente, seco recicável do orgânico, pois do contrário dificulta e muito o trabalho das usinas de reciclagem, aqui deveriamos gastar mais tempo e dinheiro tentando explicar e disponibilizar diferentes meios de seperação, tenho conhecimento de causa e lixo reciclavel misturado com orgãnico acaba em aterro sanitário.

Envie seu Comentário