Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O verde aos seus pés

30 de junho de 2011 2


Os avanços da indústria calçadista para reduzir seus impactos no ambiente já surgiram aqui no Nosso Mundo mais de uma vez.
Pois nesta semana, mais um deles foi conhecido pelo público. É que a linha Kildare Bio-Attitude foi apresentada durante a 43ª Francal – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, que acabou hoje, em São Paulo.
Entre os prós do sapato está a utilização de fios reciclados de garrafa PET e de aparas de tecidos descartados na indústria têxtil, couro ecológico, fibras de bambu e eucalipto no forro interno, látex extraído de seringueiras de reflorestamento em conjunto com cascas de arroz no solado e adesivos à base de água.
Para completar, o calçado é altamente reciclável. E bonito.


Comentários (2)

  • Natal Marchi diz: 2 de julho de 2011

    Ótima iniciativa. Todos os setores da sociedade precisam tomar consciência da necessidade de salvar nosso Planeta Azul. Afinal, é aqui que moramos e, ninguém, com mente sã, quererá destruir sua própria casa, não é mesmo? Por menores que sejam nossas atitudes em defesa da biodiversidade, é necessário que sejam aplaudidas e imitadas. Acaso não somos seres pensantes? Porventura não possuímos um cérebro que supera todos os computadores do mundo, juntos? Se isso não é espetacular, então, o que é? Façamos, pois, uso dessas prerrogativas e sentiremos grande felicidade. Um abraço – Natal.

  • Helena Frocht Drezner diz: 3 de julho de 2011

    Adorei a idéia.Estão de Parabéns.
    Usaria com muito gosto este sapato:simples,bonito,e,ecológico.
    Espero que outras empresas possam aderir a esta idéia.

Envie seu Comentário