Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Nova campanha para recolher eletrônicos

03 de agosto de 2011 1

Aqui no Nosso Mundo, recebemos com muita frequência e-mails e telefonemas de leitores querendo saber onde descartar o lixo eletrônico. Ponto para a população que quer fazer o certo. O problema é a escassez de pontos de coleta em Porto Alegre e no Estado em geral.

Ficamos todos dependentes de campanhas esporádicas, como a já realizada no Gasômetro pela prefeitura ou então a lançada hoje pela Fecomércio. Aliás, foco, porque esta é a boa notícia.

De amanhã até 30 de setembro, a Fecomércio, em parceria com unidades do Sesc e do Senac, prefeituras, sindicatos, entidades e empresas, vai disponibilizar postos de recolhimento de celulares, baterias, telefones, cabos, PCs e monitores, entre outros. A meta é recolher 100 toneladas de resíduos e 20 mil celulares e baterias.

A parceria com a empresa Trade Recycle, que irá recolher os resíduos, inclui toda a desmanufatura, descaracterização e reciclagem de 100% do material coletado.

Cada município terá uma agenda própria para o dia da coleta, que será divulgada pela Fecomércio.

Para saber mais, acesse www.fecomercio-rs.org.br/campanhasustentabilidade

Confira, também, o vídeo da campanha:

P.S.: no Facebook do Nosso Mundo tem a lista de locais que recebem lixo eletrônico em Porto Alegre. Se você souber de algum lugar que preste esse serviço na sua cidade, encaminhe para a gente pelo próprio Facebook ou pelo e-mail nossomundo@zerohora.com.br

Comentários (1)

  • Campanha dos eletrônicos | Nosso Mundo Sustentável diz: 16 de agosto de 2011

    [...] da campanha de recolhimento de lixo eletrônico da Fecomércio que nós anunciamos aqui? Pois é, o assunto volta ao blog para informar que a Feevale, em Novo Hamburgo, é um dos pontos [...]

Envie seu Comentário