Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os maiores vilões das novelas

19 de abril de 2008 4

Divulgação, TV Globo
Novela sem um bom (quer dizer, um mau) vilão não tem a mínima graça. Sem armações, intrigas e maldades diversas, já pensaram como seria chato ficar na frente da TV?


A safra atual de vilões de novelas não é das melhores. Em Desejo Proibido, Henrique (Daniel de Oliveira) parece muito forçado no sotaque e nas maldades, como falei aqui. A Norma, de Beleza Pura, é mais uma %22perua%22 fútil e ambiciosa, não serve para vilã. Na trama de Aguinaldo Silva, Duas Caras, temos Alinne Moraes destruindo uma vilã, como já escreveu aqui nosso amigo Cecconi.

É, não se fazem mais vilões como antigamente. Acho que o último exemplar genuíno da espécie foi Nazaré (Renata Sorrah) em Senhora do Destino. A loura má, além de roubar o bebê de Maria do Carmo (Suzana Vieira), jogava escada abaixo e dava tesouradas em todos que atravessavam seu caminho.
Direto do túnel do tempo, temos a eterna Odete Roitman (Beatriz Segall), em Vale Tudo, a primeira que nos vem à cabeça quando pensamos no termo %22vilã%22.
Em A Indomada, Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque (Eva Wilma) abusava do sotaque meio britânico, meio nordestino para destilar seu veneno em Greenville. Eva Wilma, aliás, é especialista em vilanias nas novelas. Além de Altiva, a atriz interpretou a terrível Lucrécia Borges, em Começar de Novo, e atualmente é a inescrupulosa Cândida, em Desejo Proibido.

Confira aqui galeria dos maiores vilões das novelas!

Postado por Michele Pradella

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • NPR diz: 3 de agosto de 2009

    Faltar, faltar, falta só uma: FLORA (A Favorita).

  • Thietagem diz: 22 de abril de 2008

    Tá faltando gente:

    Leona – CAROLINA DIECKMAMN – (COBRAS E LARGATOS)

    Nice – GLÓRIA PIRES – (ANJO MAU)

    Foguinho (LÁZARO RAMOS) e Héllen (TAÍS ARAÚJO) – (COBRAS E LARGATOS)

  • Thiger diz: 22 de abril de 2008

    Tá faltando a LEONA (Carol Dick) de Cobras e Largatos.

  • Noveleiros » Blog Archive » As tramas inesquecíveis de Aguinaldo Silva diz: 3 de maio de 2010

    [...] A perversa Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) sequestrou a filha de Maria do Carmo (Suzana Vieira) e a criou como se fosse sua. Vinte anos depois, a verdade vem à tona e a jovem Isabel (Carolina Dieckmann) fica dividida entre a mãe verdadeira e a mulher que a criou. Nazaré era cruel, mas inesquecível, com suas tiradas hilárias e os apelidos engraçados que dava a seus inimigos. A personagem é uma das melhores vilãs de todos os tempos. [...]

Envie seu Comentário