Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

As mães inesquecíveis das novelas

10 de maio de 2008 1

Divulgação, TV Globo
Dizem que mãe é tudo igual, só muda de endereço, mas não é o que vemos diariamente nas telenovelas. Existem vários tipos de mães, das mais amorosas às que não têm nenhuma vocação para a maternidade. A safra atual de mães de novelas não chama muita atenção, mas não podemos esquecer de falar um pouco sobre elas. Em Ciranda de Pedra, Laura (Ana Paula Arósio) suporta os desmandos do marido para não ter que se separar das três filhas. Na trama das sete, Beleza Pura, Ivete se desdobra para criar da melhor forma os filhos Rakelly e Anderson.


Já em Duas Caras há tipos peculiares de figuras maternas. O que dizer de Maria Paula (Marjorie Estiano), que se submete às mais absurdas vontades do mimado Renato (Gabriel Serqueira)? Já a pobre Branca (Suzana Vieira) está sempre sendo maltratada pela filha, a desequilibrada Sílvia (Alinne Moraes). Alzira (Flávia Alessandra) é outra supermãe, pois começou a dançar seminua na boate de Jojô para poder sustentar os filhotes.


Não podemos esquecer as mães da ficção que deixaram saudades. As personagens criadas pelo autor Manoel Carlos são figuras que devem ser lembradas, principalmente as %22Helenas%22. Em Por Amor, Helena (Regina Duarte) trocou o próprio bebê pela criança morta da filha Eduarda (Gabriela Duarte). Vale lembrar que as duas são mãe e filha na vida real, o que deu mais realismo às personagens. Na novela Laços de família, outra Helena, desta vez vivida por Vera Fischer, abriu mão do amor de Edu (Reynaldo Gianecchini) em nome da filha Camila (Carolina Dieckmann) Além disso, a generosa mãe decidiu engravidar do ex-namorado, para que o bebê pudesse doar a medula para Camila, que tinha leucemia.

Há também aquelas que não gostamos de lembrar. A fria Marta (Lilia Cabral), em Páginas da Vida, expulsou a filha de casa ao descobrir que a moça estava grávida. Não bastasse isso, a megera rejeitou a neta Clara (Joana Mocarzel), que tinha Síndrome de Down. Em Paraíso Tropical, Marion Novaes (Vera Holtz) não demonstrava nenhum afeto pelos filhos Ivan (Bruno Gagliasso) e Olavo (Wagner Moura). Wagner Moura, aliás, não tem muita sorte com suas mães da ficção: em A Lua me disse, o ator viveu o romântico Gustavo, que sofreu nas mãos da ambiciosa Ester (Zezé Polessa).

Mãe é mãe, seja na vida real ou na ficção. Mas será que mãe só tem uma? Aqui na nossa galeria de fotos temos várias, confira!

Um Feliz Dia das Mães para todas, especialmente para as mães noveleiras!
:)

Postado por Márcia Simões, Marjoriê Silva e Michele Pradella

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Carola diz: 10 de maio de 2008

    realmente, a helena da vera fischer era boa sim, pois tudo o que ela fez pela camila não é qq uma que faz. mas largar o giane gato… ai ai ai

Envie seu Comentário