Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Globo autoriza gravação de beijo gay

27 de maio de 2008 29

Carlão e Bernardinho: será que o beijo vai rolar?/Divulgação, Tv Globo

A TV Globo, que havia decidido não gravar a cena em que dois homens se beijam no último capítulo de Duas caras, recuou da decisão.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, ontem pela manhã,  a produção da novela foi informada de que a emissora decidiu gravar a cena.

Apesar de ter o aval da Globo, ainda não é confirmada a ida da cena ao ar. É possível que o beijo entre Bernardinho (Thiago Mendonça) e Carlão (Lugui Palhares) não seja exibida porque nos princípios de qualidade da emissora não estão beijos e carícias entre homossexuais.

A cena que ocorrerá o beijo, conforme o texto original de Aguinaldo Silva, será quando Carlão e Bernardinho assinam um contrato de união civil em um cartório. Após assinar os papéis, um escrevente preconceituoso dirá irônico: “ Que se beijem os noivos!”. Bernardinho diz: “ Eu não abriria mão dessa parte,  nem morto!”. Juvenal Antena (Antônio Fagundes) grita:  “ Claro que não! Casou tem que beijar!” Todos os convidados entoam o coro: “ Beija, beija, beija…” e finalmente acontece o beijo tão esperado.

O trabalho agora recai sobre as mãos do diretor Wolf Maya que pretende gravar a cena de modo que ela possa ser exibida. Se aprovada pela cúpula da Globo, a cena vai ao ar.

A gente torce para ver esta cena no último capítulo! Sem dúvida, será o momento mais aguardado no desfecho da trama!

Postado por Equipe Noveleiros

Bookmark and Share

Comentários (29)

  • Regina diz: 17 de fevereiro de 2009

    Fala serio pq naum mostraram o beijo ?? se for por causa da sencura a me poupe depois do Hospital nada dessa novela ia ser muito Vulgar hehehe Adorei a Cena pega fogo cábaré kkk mais voltando ao assunto isso é um pré-conceito viu
    devia mostra sim .

  • Alceu Coelho diz: 27 de maio de 2008

    Da mesma forma que existe hora e lugar para várias de nossas atitudes e apesar de acreditar que nós (pais) devemos filtrar o grau em que a realidade chega às nossas crianças, acho que a Gobo não tem a mínima necessidade de apresentar tal cena! JUSTIFICO, os dois personagens já estão mais que devidamente caracterizados ao longo da trama, a forma de tratamento entre eles é suficientemente clara para categorizá-los como um casal homossexual sem NECESSIDADE DESSE NÍVEL DE EXPOSIÇÃO.

  • Nilton Gonçalves diz: 27 de maio de 2008

    Eu acho que esta virando banalização, levar ao ar no horário nobre da TV, é uma falta vergonha, sei que estamos em outro tempo, mas é necessário que tenhamos um minimo de respeito com uma entidade chamada FAMÍLIA.

  • Joel Silva diz: 27 de maio de 2008

    Será que vale a pena? Os pontos do IBOPE são contados pelas crianças?

  • Luana dall diz: 27 de maio de 2008

    desculpe as meninas que escreveram mas sou contra!devem ser homossex defendendo sua opcao. Acho horrivel empurrarem esse tipo de valores em nossa casas atraves de novelas, bem como violencia e prostituicao. Nao assisto mais novelas nem minhas filhas e espero que todos facam o mesmo. Essa e a Globo e seus valores, prostitutas bem sucedidas nas novelas e criticas a prost infantil no JN. Quanta hipocrisia!

  • marcos diz: 27 de maio de 2008

    vergonha nacional vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha que Deus tenha pena desse tipo de gente pq eu nao sei se tenho, sei que nao vai virar uma sodoma nosso Brasil pq antes de isso acontecer Jesus virá …

  • Éverton Costa diz: 27 de maio de 2008

    Acho que o beijo deve ser mostrado sim, afinal é uma realidade do nosso país. A classificação da novela não é indicada à crianças, portanto cabe aos pais evitarem que seus filhos assistam e não o contrário. Fora que, por outro lado, acho até bom que eles assistam e aprendam a respeitar a opção sexual das pessoas e não sejam formados novos homofóbicos. Chega de hipocrisia, as pessoas devem buscar a felicidade amorosa independente dos meios, e cabe aos demais respeitar o livre arbítrio de cada um.

  • Jean diz: 27 de maio de 2008

    só posso dizer uma coisa sobre isso ..

    RIDÍCULO

  • FLAVIO TEIXEIRA ARBITRO C.B.F diz: 28 de maio de 2008

    O MUNDO MUDOU,AS PESSOAS TAMBEM,SOU PAI DE DUAS FILHAS QUE ASSISTEM A NOVELA E SOU A FAVOR DA UNIAO DE HOMOSSEXUAIS,NAO SOU PRECONCEITUOSO,EXISTE COISAS PIORES COMO O CASO ISABELA,QUE VENHA O PRIMEIRO BEIJO GAY DA TELEVISAO,JÁ QUE AI FORA JÁ ACONTECE E MUITO.

  • Jaques diz: 27 de maio de 2008

    Olá pessoal…
    Gostei muito dos comentários e fiquei feliz em saber que os brasileiros são um exemplo familiar, de bons modos, de pessoas quase puras, honestas ahh…católicas e isso é tão importante!!
    Parabéns…vcs conseguem dar um atestado de ignorância…e ser ignorante é muito pior do que ser burro!! Cantem Cazuza: VAMOR PEDIR PIEDADE PARA ESSA GENTE CARETA E COVARDE!!!Putz…vcs me dão nojo!!!HIPÓCRITAS!!!

  • jorge maidana diz: 27 de maio de 2008

    É só mais uma jogada da guerra de audiência.Rídicula

  • Josias Porciuncula Obes diz: 27 de maio de 2008

    É realmente estamos chegando ao fim de uma civilização……ja não temos mais pudores…..não sabemos mais o que é certo e errado…..ainda bem que podemos optar por simplesmente desligar os nossos aparelhos de TV e não ver este tipo de exposição desnecessaria…….por favor não insistam isso não é o normal e o correto!!!!!!!

  • Guilherme diz: 27 de maio de 2008

    Quando nasce uma criança para se dizer o sexo tem como ver se é gay? A coisa é tão clara. Só existem dois sexos homem ou mulher… Pra que complicar se é tão simples né?

  • Ericka diz: 27 de maio de 2008

    A violência na novela não passa nenhuma mensagem para as crianças, mas um beijo gay aí sim passa tudo de ruim. Se querem respeito, aprendam a respeitar também.
    Dizer que um beijo gay é pouca vergonha não é faltar com respeito agora?
    Ah, e se tem criança assistindo cadê os pais que tanto se importam? A mulher fazendo pole dance deve passar uma ótima mensagem para os filhos né ;)
    Xô, gente homóbica.

  • Karim Junior diz: 27 de maio de 2008

    Cada vez fica mais provado o padrão de Qualidade da Globo. Tá na hora de terem um pouco mais de respeito pelas familias, pois estão em horário dito nobre, com mtas crianças assistindo, oq eles pretendem passar para estas crianças? Q hoje ser hetero é anormal ?? qrem incentivar isso ?? Me adimiro que ainda há pais q assistam e saim rindo depois de uma besteira destas. Esta é a cultura do povo brasileiro.

  • Gabriela Schüttz diz: 27 de maio de 2008

    que bom que vao gravar… se passar no ar ou nao, tanto faz! Existe youtube e claro que quem tah afim vai ver…. e sempre tem os que condenam e sao os primeiros a ir buscar… como sempre pura demagogia!! que aparecam casais gays, maes solteiras simmmm, homens que simplismente abandonam seus filhos, porque as maes solteiras nao ficaram gravidas por obra do espirito santo, e tudo que faz parte da nossa realidade… bom ou ruim. A realidade é contraditoria e plural! viva a liberdade de expressao

  • Claudiomiro diz: 27 de maio de 2008

    Me pergunto qual a política de educação que a Globo passa aos lares brasileiros; já que estão tão presentes e se apresentam como referência no maiores acontecimentos atuais; afinal, sempre têm um dedo de homossexualidade ou de incentivo a ésta em grande parte de sua programação. Que apareça o primeiro cientista ou médico para provar que não seja uma opção pela banalização e ridicularização da sociedade, família e da cultura brasileira.

  • Greice diz: 27 de maio de 2008

    Acho q o autor deve dar o desfecho q achar mais conveniente…Falar d banalização é até hipócrita pois o “horário nobre” sempre exibiu cenas de sexo,violência,uso d drogas!Ora,relacionamentos homossexuais estão cada vez mais comuns.Qnto aos pais preconceituosos,ou q mandem as crianças dormirem cedo(q é o correto),ou q orientem e informe seus filhos sobre o certo e o errado, afinal, essa é a função de um bom educador! Está na hora da população refletir os próprios defeitos e ñ apontar os alheios

  • luiuz carlos monte diz: 27 de maio de 2008

    Ja vai muito tempo que deixei de assistir as novelas da globo, é só baixaria, pra não dizer algo mais grave. Estão banalizando com tudo, familia, moral, ética…é um absurdo. Enquanto ficam emgolobando o povo com estas imundicies na tv, nossos parlamentares se deliciam com a corrupção, pois vai sempre existir um bigbrother para tirar a atenção do povo, aliás, quanto mais analfabeto for o povo, mais fácil de manipulá-lo.

  • Ederson Rodrigues diz: 27 de maio de 2008

    Uma vergonha, onde chegamos, meus filhos com certeza não verão esse absurdo pois vou estar assistindo outro canal fiasco total e ainda tem gente q acha lindo é o fim do mundo mesmo.

  • CELO CARVALHO diz: 27 de maio de 2008

    OS “NOVELEIROS” E OS GAYS FICARÃO COM MUITA EXPECTATIVA E ANSIEDADE E, NO FIM, A CENA NOVAMENTE NÃO IRÁ AO AR. NÃO DIANTA, CHEGA NA HORA “H” A GLOBO NÃO MOSTRA A CENA, PARA NÃO SE INCOMODAR COM OS MORALISTAS E PRECONCEITUOSOS E TAMBÉM PORQUÊ MUITAS CRIANÇAS ASSISTEM À NOVELA. AINDA NÃO VAI SER DESSA VEZ QUE ESSA TÃO AGUARDADA CENA IRÁ AO AR. PODEM CRER.

  • Willian Dal Sávio diz: 27 de maio de 2008

    Nossa! Como a cultura brasileira está pobre mesmo! Não sou pai, mas pelo amor aos própios filhos, no horário que passa esta novela, criança deve estar estudando ou dormindo. Me pergunto: Que cultura querem formar, vocês pais, deixando seus filhos assistir a toda a novela? E cuidado, a mídia ensina bem vocês pais!

  • Antonio Contreira Jr diz: 27 de maio de 2008

    Uma coisa é ser preconceituoso outra é achar q isso seja normal.Ha nescessidade disso?Será que depois nao vai apareçer milhares de reportagens pondo em duvida uma relaçao assim?A REDE globo ja faz muita coisa fora do conceito do que é certo dizendo que quer ser imparcial e sem preconceito.E quem acaba recebendo o impacto negativo dessas culturas tupiniquins somos nós mesmos.Lastimavel.Pode até nao aconteçer nesse Novela.Mas esses escritores vem querendo isso a tempos.Falta de criatividade!

  • Roberto Franco diz: 27 de maio de 2008

    Admito que certas cenas adversas aos conceitos e costumes da familia, deveriam ser filtrados.
    A Globo nas ultimas décadas tem sido a grande responsável pelos ditames dos modismos de comportamento dos telespectadores brasileiros.
    Por imposição inescrupulosa em busca de picos de audiência, colaborou com a formação em todo território nacional,de milhares de torcedores flamenguistas e corintianos, milhões de mães solteiras, centenas de casamentos destruídos, muitíssimos políticos corruptos.

  • Cristian Roger Sangalli diz: 27 de maio de 2008

    Não sou contra a exibição, assiste quem quer, quanto a não mostrarem isso para as pobres das criançinhas brasileiras…maior besteiról pois todos os dias nas ruas e praças elas irão ver coisas muuuuito piores…não tapem os olhos com peneira…não passem suas medíucres vidas vendo TV…

  • Gisele diz: 27 de maio de 2008

    Ridículos os comentários de certas pessoas daqui!! Me digam: por que vcs consideram um beijo entre homossexuais uma coisa anormal? Está na hora dos filhos de vcs verem o que é a realidade! Afinal pelo jeito é muito normal ver cenas de sexo e da Alzira quase pelada na tv, enquanto ver um beijo gay é um absurdo. Torço para que os filhos de vcs tenham uma mente mais aberta e não sejam homofóbicos. Quanta hipocrisia…

  • Roberto diz: 27 de maio de 2008

    Isto é uma verrrrrrrrrrrgonha como diz um jonalista conhecido nosso.
    Por favor popem o povo deste mal gosto em nome da liberalidade.

  • LAERCIO diz: 27 de maio de 2008

    É O FIM!!!! (último capitulo mesmo.)

  • Ericka diz: 28 de maio de 2008

    hahahahaha Luana Dall, não é porque eu não sou homofóbica que eu sou gay. Gente com mente fechada é f*da.

Envie seu Comentário