Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

De caso muito bem pensado

29 de maio de 2008 0

Pedro Paulo Figueiredo, Carta Z

No ar, Casos e Acasos não ocupa mais do que 35 minutos. Mas, para que as piadas sugeridas nas 22 cenas do episódio de hoje tivessem algum fundamento, o diretor Fred Mayrink decidiu gravar todas sem se preocupar com o tempo de trabalho. Como o programa é formado por histórias que se cruzam em determinado momento, todo o esforço é concentrado para que o final não seja completamente previsível.

Desse jeito, gravamos poucas cenas por dia. Mas facilita a edição e nos ajuda a não entregar as surpresas antes do tempo – justifica, logo após começar o segundo dia de trabalho do episódio já com seu desfecho.

Na história, Danton Mello é Wagner, um pai separado que sofre para ver o filho. Isso porque sua ex-mulher, Maria Emília (Chris Couto), sempre o inferniza com ligações intermináveis querendo saber como a criança está. Renan (Ricardo Tozzi) é namorado de Cecília (Fernanda Freitas), jovem com dificuldades para terminar relacionamentos. Quando fica sabendo que ela esfaqueou seu último companheiro, Renan decide terminar tudo.

Estreante no seriado, Fred contou com os veteranos Danton (quatro episódios), Tozzi (três) e Fernanda (dois). Em várias cenas de Casos e Acasos, o diretor tem também outro auxílio extra. Um dos autores do programa, Marcius Melhem faz questão de, sempre que tem uma folga nos estúdios do humorístico Zorra Total (em que interpreta o segurança Pedrão), conferir de perto o trabalho no seriado. E, quando é preciso, opina e faz certas tomadas  serem regravadas mesmo depois do “ok” da direção.

Somos uma equipe, temos de trabalhar juntos. Cada um dá o seu ponto de vista – conta Marcius, que espera aparecer na frente da câmara no último episódio desta temporada, mesmo sabendo que a Globo não costuma permitir que um mesmo ator apareça em dois programas ao mesmo tempo. – Talvez pedindo com carinho eles abram uma exceção.

Postado por Segundo Caderno / ZH

Bookmark and Share

Envie seu Comentário