Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A Favorita só para maiores

05 de junho de 2008 21

Flora e Zé Bob debaixo da chuvarada/Divulgação, TV Globo

Já abordamos aqui que os primeiros capítulos de A Favorita exibiram cenas um pouco apelativas, como a nudez de Taís Araújo e a semi-nudez de Cauã Reymond e Patrícia Pillar. Mas tudo isso é até comportado demais se compararmos ao que foi ao ar no capítulo de ontem. Patrícia Pillar e Carmo Dalla Vecchia protagonizaram cenas de sexo bastante “calientes” para o horário, ainda mais que às quartas-feiras a novela termina antes das 22h.

Tudo começou quando Flora (Patrícia Pillar), após ser roubada e despejada da pensão onde morava, vai parar no meio da rua, debaixo de uma chuva torrencial. O jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), que corria pelos arredores (não entendi o que faz uma pessoa sair pra correr no meio de uma tempestade, mas isso é o de menos). O rapaz vê a pobre mulher na sarjeta, chorando, e a leva pro seu apartamento.

Flora, no início, vê a atitude de Zé com desconfiança, afinal, não é comum alguém levar pessoas estranhas pra dentro de casa, oferecer roupa limpa e um prato de sopa sem esperar nada em troca. Nos dias de hoje, é uma atitude bastante incomum, não é mesmo? Bom, mas voltando ao que interessa, após trocar de roupa e tentar se desvencilhar das perguntas do jornalista, Flora tem um rompante e beija o cara. É claro que os dois acabam na cama, em cenas que antigamente só víamos em minisséries (daquelas que iam ao ar beeeem mais tarde).
Pode parecer puritano da minha parte, mas vamos combinar que esse tipo de cena logo no terceiro capítulo da novela é um pouco de apelação, né? Será desespero da emissora pra tentar recuperar a audiência, que como já dissemos aqui, não está agradando?

Tenho até medo do que ainda virá pela frente, espero que o autor arrume maneiras mais sutis de prender a atenção do público. João Emanuel Carneiro é uma aposta da Rede Globo, o que é bastante arriscado. Minha sugestão é que o autor de A Favorita tenha umas aulinhas com Manoel Carlos, Glória Perez, Sílvio de Abreu ou até mesmo com o polêmico Aguinaldo Silva. 

Confira o vídeo com as tórridas cenas de Flora e Zé Bob: 

>>> Confira os horários de A Favorita

Postado por Michele Vaz Pradella

Bookmark and Share

Comentários (21)

  • ACACIO BATISTA RAMOS diz: 5 de junho de 2008

    É PRECISO TER CONSCIÊNCIA CRÍTICA QUE CENAS COMO ESTAS DEPÕE CONTRA A MORAL E OS BONS COSTUMES. FICA DIFICIL PARA QUE TEM FILHOS DE 10,12 DAR EXPLICAÇOES SOBRE ISTO.NÃO VEJO NENHUMA CULTURA NESTE EPISÓDIO E NENHUMA MENSAGEM.ALIÁS O AUTOR COMEÇA BEM, ONDE UMA PESSOA ESTÁ EM APUROS E PRECISA DA SOLIDARIEDADE HUMANA.CONTUDO ERRA NA ESSÊNCIA,UMA VEZ QUE O AGENTE APÓS DAR A DEVIDA GUARIDA,APROVEITA-SE DA SITUAÇÃO PARA SATISFAZER OS SEUS INSTINTOS SEXUAIS.É UMA LÁSTIMA. PIOR.COM A CONCORD. DA PARCEIRA

  • Eder Kocian diz: 6 de junho de 2008

    Mas é isso que o povo gosta de ver pessoas bonitas e com corpos sarados , não a nada demais nas cenas !!!

  • Luis diz: 5 de junho de 2008

    não vi nada. queria ter visto, mas não vi nada. quanto barulho por nada!

  • Sérgio diz: 5 de junho de 2008

    Concordo contigo em relação a apelação,e isto vem ocorrendo há tempos, não é só nesta novela, se tu assistires a determinados filmes na sessão da tarde..tem alguns muito mais apelativos e em um horário que não “poderia”, acredito que quem não se importa com estes tipos de “cultura” não deve ter filhos menores de 12 anos… e para falar a verdade tá na hora do Brasil acordar..chega de BBB´s e novelas que não trazem nada de bom para ninguém.

  • Ricardo diz: 5 de junho de 2008

    Um discurso em defesa da moral e bons costumes no início e o vídeo com as cenas no final. Eu que não tinha visto nada na televisão olhei as cenas através do blog.

  • Filipe Dias Jr. diz: 5 de junho de 2008

    Concordo plenamente com o Toni e a Maria do Carmo. Não há nada demais nesta cena. Foi muito bonita, aliás! Sensual, mas suave, além de uma bela música de fundo. Já vi coisa muito mais apelativa em horários onde as crianças podem ver livremente, como Sessão da Tarde e Vale a Pena Ver de Novo, sem falar da “aborrescente” e interminável novela Malhação, onde falam livremente sobre sexo! Em outros canais, em pleno domingo à tarde há programas de auditório que adoram explorar a nudez feminina!

  • Adri diz: 5 de junho de 2008

    Que sirva para pais “desavisados” (ou que tem preguiça de conversar e brincar com seus filhos nessa hora):criança não deve assistir novelas!!!! Aliás, adultos: procure programas que acrescentem mais cultura e informação…

  • isabel diz: 5 de junho de 2008

    concordo com quase tudo q disseste,mas pedir aula para gloria perez e aguinaldo silva,é um pouco demais…

  • Toni diz: 5 de junho de 2008

    Voce esta exagerando.Gosto de teu blog, mas nao teve nada de mal gosto nessa cena.Tambem, essas cenas de “nudez” de Tais Araujo e de Caua Reymond nao foram tao apelativas como voce esta dizendo.Lembra so as cenas de Silvia e JB de Duas Caras.Nao aconteceu nada assim em A Favorita (ainda),acho que o JE nao precisa ter nenhumas aulinhas,especialmente nao com o Manoel Carlos ou com a Gloria Perez,que escrevem besteiras muito mais grandes do que ele.Acho q essa novela tem uma boa historia pra contar

  • Sandra Gomes diz: 6 de junho de 2008

    Achei uma cena mto bonita, talvez o envolvimento sexual deles tenha acontecido cedo demais..mas convenhamos; ficar 18 anos na prisão sem fazer sexo, é lógico que a Flora não ia dispensar aquele homem lindo,rsrs…
    Não achei a cena apelativa, a cena de sexo entre o Ferraço e da Maria Paula em “Duas Caras” foi mais caliente que essa..e mais bonita!

  • Primus diz: 6 de junho de 2008

    Quem é pudico ou hipócrita pode simplesmente trocar de canal. Ou desligar a tevê. Ou ir ao culto pagar o dízimo ao pastor. Esse negócio de tevê é coisa para gente libertina e desclassificada. Aleluia irmãos!

  • Maria do Carmo diz: 5 de junho de 2008

    Exagero seu sobre a cena – muito linda, por sinal, de “A Favorita”.
    A novela promete muitas audiências pra GLOBO, a começar pelo elenco…
    Troque de canal, dá uma espiadinha na Record, cenas calientes, beijos pra lá de apaixonados, nudez, etc… acontecem lá.
    Minha audiência esse canal não tem e nunca terá…

  • Max diz: 5 de junho de 2008

    Pra quem é corredor, não existe tempo ruim.

  • donizete mendonça diz: 6 de junho de 2008

    até quando teremos que conviver com esta afronta a familia cristã?
    bando de hipócritas,podres e idiótas.
    o certo ja é fazer uma novela pornô de uma vez e por no horário nobre é isso voces gostam mesmo.

  • MARISONIA MELLA diz: 6 de junho de 2008

    … também achei as cenas “forçadas”, poderia acontecer sim uma paixão entre eles mas não na 1ª noite e as cenas já são de quem temuma longa afinidade, tipo ela chega e dá um beijo no rosto com quem tem um longo relacionamento.. enfim forçadíssimo, poderia ser sim uma paixão ardente.. um “love story” mas não forçando a barra enfim nao gostei, os atores estão sendo mal aproveitados… achoq eu teria q ser diretora artistica e ser contratada pela Globo e ganhar 50.000,00 p/ mes, e o que me dizem

  • Manuela diz: 6 de junho de 2008

    a cena de amor entre a maria paula e o ferraço em duas caras deixa essa parecendo brincadeira de criança.

  • helena diz: 5 de junho de 2008

    não achei nada de apelativo,ao contrário achei a cena do casal linda e necessária ,afinal minha gente ,a Flora estava a 20 anos na “seca”.não gosto de ver início de novela,mas confesso que está esta me conquistando.

  • Luiz diz: 6 de junho de 2008

    A cada nova novela cada vez mais as cenas são mais apelativas e apelativas, o quese espera do pais que tem como principal evento o festival da carne? Não sejamos hipócritas, a realidade é essa e cada vez mais jovens estão assistindo essas coisas e, bem, 9 meses depois se vê o resultado, afffff.

  • Ingrid diz: 6 de junho de 2008

    E o que foi o inicio de Duas Caras??? eram cenas e mais cenas de sexo e “semi nudez” uma atras da outra, até a boate incendiar. E as cenas entre Silvia e Ferraço, ja se esqueceram??? Daqui pra frente, infelizmente, vai ser o sexo ea nudez preenchendo a falta de competencia.

  • Thanos diz: 6 de junho de 2008

    Tudo bem… pode passar pelatina na TV aberta… Depois não reclamem de q nos outros países as mulheres brasileiras são tratadas como prostitutas… não reclamem de familias desetruradas com base em mãe solteira… Se a TV globo fizer uma novela em q seus personagens comem “merda” termina a fome no brasil!!!

  • Juliano Moreira diz: 6 de junho de 2008

    Em horário mais cedo passam cenas muito piores de violencia, os tele jornais são muito mais apelativos e incentivam e ensinam a violencia. Estas cenas não possuem nada de apelativo !!!!!

Envie seu Comentário