Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Diretor e atores de Pantanal comentam reprise

12 de junho de 2008 0

Atriz Cristiana Oliveira, a Juma Murruá, adorou o retorno da novela/Cristiana Oliveira, Divulgação

A polêmica exibição da novela Pantanal pelo SBT gerou comentários entre atores e diretores que trabalharam na produção em 1990, segundo o JB Online. Muitos reclamam sobre os direitos de imagem, como a atriz Ittala Nandi, que interpretou Madeleine:

– Soube pelos outros que iam reexibir a novela. Já trabalhei no SBT e sei que o Silvio Santos faz o que quer. Agora, meu advogado vai entrar em contato com eles.

Cristiana Oliveira, que interpretou Juma Murruá, soube por um fã há duas semanas que a novela seria exibida pelo SBT e disse que achou até que era pegadinha:

– Achei que pudesse ser boato, mas ontem estava no teatro e recebi um monte de mensagens pelo celular avisando que a novela estava no ar! Meu advogado já foi acionado e acredito que o SBT vai pagar todos os direitos, sim.

Apesar do susto, a atriz gostou do retorno e deixou um comentário bem animado em seu blog oficial, como lembrou o leitor do Noveleiros, Thierry, e disse que foi uma oportunidade para matar a saudades do personagem. O diretor Jayme Monjardim é outro que se animou em ver a novela de novo na telinha:

– Fiquei com o maior orgulho, muito feliz. Não tenho restrição. Se eles compraram os direitos, que sejam muito felizes. Devo muito a essa novela, porque foi nela que me lancei como diretor. Sou super-romântico e vejo esse trabalho como meu filho. Jamais processaria um filho meu.

O ator José de Abreu, que interpretou o psicanalista Gustavo, deseja sorte a Silvio Santos, mas discorda do fato de um juiz vender os direitos autorais de autor, diretores e atores:

– Ajudei a escrever a Lei 6.533, de 24 de maio de 1978, que regulamenta a profissão dos artistas cênicos. A lei cita a ilegalidade de se vender o direito conexo, que é invendável. É uma ilegalidade – diz o ator, acreditando que o caso Pantanal é uma ótima oportunidade para a classe artística discutir a questão dos direitos.

A produção da novela, no entanto, parece que não vai ter incômodos, pois Silvio Santos já havia anunciado que estava disposto a pagar os direitos de toda a equipe que trabalhou na novela Pantanal.

  

Leia também:
- Juiz nega liminar à Globo contra Pantanal
- Caso Pantanal: Globo prepara ação contra SBT
- SBT quer pagar profissionais da novela Pantanal
- SBT exibe novela Pantanal
- A Favorita é “A Rejeitada”

Postado por Juliana Herling

Bookmark and Share

Envie seu Comentário