Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pantanal cresce 46% na audiência no 2º capítulo

12 de junho de 2008 2

Pelo jeito, tem mais gente que vai virar um onça nesta polêmica/Divulgação

Se a Rede Globo já estava incomodada com o SBT devido à briga pelos direitos autorais de Pantanal, agora Silvio Santos deu um bom motivo para a emissora concorrente se preocupar. Nesta terça-feira, dia 10 de junho, o SBT exibiu o segundo capítulo da novela e conseguiu dez pontos de média no Ibope da Grande São Paulo, com pico de 12.

O número representa um aumento de 46% na audiência em relação à estréia. Se compararmos com a semana passada, quando o Ibope registrava média de 4,1 pontos, o SBT conseguiu aumentar a audiência em 68% no mesmo horário!

Enquanto Silvio Santos comemora, a Rede Globo viu sua audiência despencar em 7 pontos, passando de 31 na segunda para 24 na terça. Além da concorrência, um dos fatores pode ser o fraco desempenho da novela A Favorita, que, por enquanto, não está cativando o público.

Não é só nas novelas que está a briga. O filme O Vingador, exibido pelo SBT na seqüência, registrou nove pontos de média e chegou a ficar em primeiro lugar na audiência durante 23 minutos, com pico de 12 pontos, sengundo a Folha. A Globo que se cuide.

Quem também pode dançar é a Record, que ainda mantém a vice-liderança entre as 22h e 23h. A Band já ficou para trás, o programa CQC (Custe o Que Custar), da emissora, caiu para o quarto lugar no ranking da audiência na segunda-feira, com média de 4,5 pontos na Grande São Paulo.

Silvio Santos, que deve completar 78 anos em dezembro, quer ver o circo pegar fogo e aposta todas as fichas na novela Pantanal para desbancar os concorrentes. Inclusive, a assessoria de imprensa do SBT divulgou que o começo da novela vai variar entre os horários de 22h as 22h20min, dependendo da programação das outras emissoras.

O SBT só não pode descuidar dos detalhes, como a classificação indicativa da novela. Pantanal ainda não tem uma definida. A emissora deu entrada na última sexta-feira, 6 de junho, junto ao Ministério da Justiça para que a novela tivesse classificação para maiores de 14 anos, mas ainda aguarda resposta. No primeiro capítulo de Pantanal, o selo sobre idade adequada para o conteúdo não foi exibido. A assessoria de imprensa do SBT diz que houve um problema técnico de geração no dia da estréia, o que não deve acarretar problemas para o canal. Com tanta gente de olho no SBT, é bom que a emissora não cometa falhas.

 

Leia também:
- Caso Pantanal: Globo prepara ação contra SBT
- SBT quer pagar profissionais da novela Pantanal
- SBT exibe novela Pantanal
- A Favorita é “A Rejeitada”

Postado por Juliana Herling

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Thierry diz: 12 de junho de 2008

    O SBT está de parabéns pela ousadia de colocar a novela no ar e não ter medo da concorrencia, e merece o respeito das demais emissoras, PÚBLICO e meios de comunicação! Está na hora deixarmos o preconceito com o SBT. Que merece o TOPO! O BLOG noveleiros ainda não colocou “PANTANAL”, nas categorias, será porque? é pq a GLOBO tá se achando a dona da novela? E como blog da RBS (GLOBO) não pode colocar ? A próxima novela da GLOBO, TRES IRMÃS, não começou e já tá nas categorias.

     

    Nota da Redação: Olá, Thierry, obrigada pelo comentário e pela sugestão, a categoria Pantanal já está no blog. Lembrando que temos na lista também as novelas Caminhos do Coração e Os Mutantes, da Record, e Dance, Dance, Dance, da Band. Abraço, Juliana Herling

  • Elvis Ribeiro diz: 13 de julho de 2008

    Hora isto é falta de respeito com o público, não se pode direciona as pessoa tem que deixar elas assistirem o que desejarem. O pantanal é uma novela de paisagens e culturas brasileira é isto que gostamos de ver..to curtindo todas as noites.Manda ver SBT.

Envie seu Comentário