Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fogo e paixão

14 de junho de 2008 0

Reprodução, Michel Angelo / Record

A novela Chamas da Vida, programada para substituir Amor e Intrigas na Record, ainda não estreou – a previsão é o dia 24 de junho. Mas o elenco já está suando a camisa – ou o uniforme – nas gravações.

O principal núcleo da trama escrita por Cristianne Fridman é formado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Leonardo Brício, que interpreta o protagonista
Pedro, e os atores Milhem Cortaz, Raymundo de Souza, Gabriel Gracindo e Roger Gobeth estão em ritmo intenso de treinamento.

Durante duas semanas, realizaram diversas atividades com os bombeiros do
quartel central do Rio de Janeiro e ainda dormiram duas noites seguidas por lá, com direito a escorregar pelo cano, vestir as roupas adequadas e sair no carro de resgate. Segundo Brício, a experiência está sendo muito valiosa.

A gente já sabe como utilizar a parafernália dos bombeiros, e as gravações
se tornam mais fáceis
– diz.

Já para Milhem Cortaz, que vive Cazé, o treinamento foi fichinha perto do que
teve de passar na pele do capitão Fábio no longa Tropa de Elite’.

Por já ter vindo de uma experiência de treinamento militar, ele acabou encarando tudo com mais facilidade – conta o cabo Everson dos Santos, um dos responsáveis pela preparação.

Passando com destreza pelos testes físicos, Cortaz se aprofundou nas relações
humanas.

O mais importante foi a convivência. A gente tem uma idéia da profissão, mas conhecer os bombeiros de verdade faz toda a diferença – afirma o ator. O veterano Raymundo de Souza teve de emagrecer para viver o capitão Eurico.

Perdi 16 quilos. Cortei as massas e intensifiquei a malhação – conta.

Para entrar mesmo no clima, a equipe teve direito até a cerimônia de batismo.

Jogamos eles na água e depois os rolamos na areia – conta o tenente Rios, que coordenou o treinamento.

De acordo com o militar, os atores entraram no jogo e levaram na esportiva. Entre elogios rasgados de ambas as partes, todos destacam a amizade que se formou com a convivência.

Eles nos vêem como os que têm a responsabilidade de representá-los, e nós os vemos como heróis – afirma Gabriel Gracindo, que na trama interpreta Junior, filho do capitão Eurico.

Além de treinar os atores, os bombeiros também atuam no elenco de apoio.

Nós temos a liberdade de falar o que pensamos das cenas – conta o cabo Romeu Vallim, que não vê a hora de a novela estrear.

Postado por TV+Show, Zero Hora

Bookmark and Share

Envie seu Comentário