Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A Favorita bate recorde de audiência em SP

17 de junho de 2008 2

Donatela mostrou seu lado heróico/Divulgação, TV Globo
Após começar com péssimos índices de audiência na Grande São Paulo, a novela A Favorita teve uma melhora no Ibope. Segundo o site Uol, o capítulo desta segunda-feira teve média de 40 pontos na região, o melhor número desde a estréia no dia 2 de junho. Entretanto, na Grande Porto Alegre, a audiência média tem sido de 51 pontos, mais do que a novela anterior, Duas Caras.
No capítulo de ontem foram exibidas cenas de ação e suspense. Enquanto
Donatela (Cláudia Raia), que até outro dia era a suposta vilã da trama, salvava um menino de ser atropelado, Dodi (Murilo Benício) caía em uma armadilha preparada por Gonçalo (Mauro Mendonça).
A fórmula da novela não mudou, mas as reviravoltas parecem ter começado a agradar ao público. A perua Donatela mostrou seu lado humanitário, deixando muita gente em dúvida se Flora (Patrícia Pillar) está realmente falando a verdade. Já o mau-caráter Dodi finalmente teve suas falcatruas descobertas.
É, talvez o segredo do sucesso esteja em confundir a cabeça do telespectador, sem mais divisões entre mocinhos e bandidos, como é o caso de Flora (sofredora e boazinha e excesso) e Donatela (ambiciosa e que passa por cima de todos para conseguir seus objetivos).
Já falamos aqui que a novela deve sofrer intervenções, na tentativa de alavancar a audiência. Veremos se João Emanuel Carneiro um dia conseguirá acertar o tom do horário nobre. É incompreensível que o criador de grandes sucessos como Da cor do pecado e Cobras e Lagartos seja responsável pela pior audiência no horário das 21h.

Postado por Michele Vaz Pradella

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • alienado diz: 18 de junho de 2008

    Brasileiro não tem mesmo o que fazer.

  • João da Silva diz: 17 de junho de 2008

    Que manchete enganosa! “Esqueceram” de dizer que a novela foi melhor apenas do que ela mesma. Um pouco de jornalismo sério não faz mal a ninguém, RBS. Mesmo que seja para comentar estas ridículas produções de novelas da Globo.

Envie seu Comentário