Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Comida de verdade na novela

17 de junho de 2008 0

Petiscos fazem a alegria do elenco/TV Globo / divulgação

Uma das curiosidades que mais intriga os telespectadores é se a comida que aparece nas novelas é mesmo de verdade. Descobrimos que, pelo menos em A Favorita, os atores conseguem fazer uma boquinha durante as gravações.

Na cena em que Donatela e Zé Bob se encontram em um boteco fictício chamado Pão com Lingüiça, é possível ver petiscos e cerveja tal qual o cardápio de um botequim real. No cenário, o pão com lingüiça, o chope gelado, o torresmo, os salgadinhos e os doces eram tudo de verdade para dar mais realismo à gravação.

Sorte dos atores! Cláudia Raia, Ary Fontoura e Rosi Campos se divertiram com a comida. Quem também gostou da idéia foi o ator Carmo Dalla Vecchia, que brincava, bem-humorado:

– Mais um chope, por favor!

O mais legal é que eles nem precisam se preocupar em economizar. A cada cena refeita, tudo é reposto. A assistente de produção de arte Andréa Gueirot explica que a equipe fica atenta a todos os detalhes:

– Se a cena parar e voltar no meio, por exemplo, o chope só pode estar pela metade. Se recomeçar do início, não podemos esquecer de encher todo o copo. E como eles comem e bebem de verdade, temos que repor tudo!

Quer ver como ficou a cena? Confira aqui:

 

 

Postado por Juliana Herling

Bookmark and Share

Envie seu Comentário