Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pantanal empata com a Record no segundo lugar

20 de junho de 2008 2

Ingra Liberato e Carolina Ferraz na primeira fase da trama/Cristina Padiglione, Divulgação/Estadao

A reprise de Pantanal registrou novo recorde de audiência para o SBT na noite desta quinta-feira, dia 19 de junho. A novela empatou com a Record na vice-liderança do Ibope com média de 13 pontos e pico de 15 pontos no horário das 22h33 às 23h44. No mesmo período, a TV Globo registrou 23 pontos com a exibição de A Grande Família.

O episódio desta quinta-feira mostrou Maria Marruá (Cássia Kiss) sendo picada por uma cobra quando procurava pela filha Juma (que será vivida por Cristiana Oliveira na próxima fase), além da prisão de Zé Leôncio (Paulo Gorgulho) após tentativa de tirar o filho da guarda de Madeleine (Ingra Liberato).

Já comentamos no blog que Pantanal chegou para uma guerra de audiência! Silvio Santos vai fazer de tudo para desbancar a Globo e repetir o feito da TV Manchete em 1990. Chegou até a apelar e citar o nome da concorrente em sua programação, chamando o telespectador para mudar de canal após o fim de A Favorita, segundo o Terra.

A Globo deve ter se arrependido de não ter produzido a novela! E o pior é que foram duas vezes que a emissora pisou na bola. Em 1990, antes de levar o projeto para a Manchete, o autor Benedito Ruy Barbosa ainda tentou emplacá-lo na Globo, mas, na época, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, disse que a região não oferecia a infra-estrutura para fazer a novela. Anos depois, a emissora comprou os direitos do autor e pensou em uma nova montagem, que nunca saiu do papel para sorte de Silvio Santos e (muito!) azar dos Marinho.

Postado por Juliana Herling

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Carlos diz: 21 de junho de 2008

    qual a audiencia de Pantanal aqui no RS?

  • Novelista diz: 26 de julho de 2008

    Estava escrito nas estrelas que a Globo nunca ia pôr as mãos na novela que, no passado, desprezou… tens razão. De facto, há uma ironia nisto tudo.

    Por mim bem que podem fazer o remake. Ia adorar ver o que saia daí.

    Pantanal é uma novela tão forte que é a única, ou das poucas, que se presta a essa exposição mediática. Acredito que as pessoas iam sintonizar o remake há mesma, nem que fosse só para falar mal. Eu ia querer ver como iam escalar o elenco…

Envie seu Comentário