Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os caipiras mais amados da TV

21 de junho de 2008 0

Márcia e Timóteo, em Chocolate com Pimenta/Divulgação, TV Globo

Junho é o mês das festas juninas, momento de homenagear São João, pular fogueira e comer pinhão, pipoca, milho-verde… Aproveitando o clima, resolvemos prestar uma homenagem aos caipiras mais queridos da ficção.

Eles são ingênuos, meio atrapalhados e têm aquele jeitinho de falar todo especial, justamente por isso fazem tanto sucesso com o público. A brejeirice de alguns personagens faz sucesso nas novelas e conquista a simpatia dos telespectadores.

Como não lembrar da jovem Mirna (Fernanda Souza), de Alma Gêmea? A mocinha aprontava as maiores confusões, sempre com um objetivo: arrumar marido! A obsessão da caipirinha atiçava o ciúme do irmão dela, Crispim (Emílio Orciollo Neto), que ao menor sinal de que havia confusão no ar, gritava a plenos pulmões: “Mirrrrrrrrrrrrrrrna!”

Mais uma representante do gênero é a romântica Thelminha (Grazi Massafera). A garota acertou em cheio o coração do bonitão Jorge (Thiago Lacerda), na novela Páginas da Vida. A atriz Grazi Massafera, por sinal, é uma caipira legítima, tanto que emprestou seu sotaque para suas personagens.

E não é que os caipiras fazem o maior sucesso com a mulherada? A maior prova disso é o personagem Nélio (Vladmir Brichta), que conquistou quase todo o elenco feminino de Coração de Estudante. Em Pé na Jaca, Cândido (Ricardo Tozzi) era outro matuto tudo-de-bom. E o que dizer de Julião Petruchio (Eduardo Moscovis), que conseguiu domar a megera Catarina (Adriana Esteves) na novela O Cravo e a Rosa?

Eles são um sucesso, seja pelo sotaque ou simplesmente pelo jeitinho caipira de ser. Vamos relembrar os matutos inesquecíveis das novelas?

Clique aqui e confira a galeria!

Postado por Márcia Simões, Marjoriê Silva e Michele Pradella

Bookmark and Share

Envie seu Comentário