Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Diversão a toda prova

22 de junho de 2008 1

Luiza Dantas, CZN

Peralta é sinônimo de criança travessa e muito levada. Por isso mesmo, o nome caiu como uma luva para o personagem de Jonatas Faro em Malhação. Afinal, o rapaz, junto com Bodão, de Bernardo Mendes, e Raiden, de Daniel Uemura, vive aprontando todas no Múltipla Escolha, fictícia escola da novelinha de fi m de tarde da Globo.

Ele faz parte do núcleo descolado. Mas vai de um extremo ao outro, já que também discute assuntos sérios, como a importância da prevenção contra o HPV na juventude – defende o ator, que confessa ter feito suas “peraltices” durante a infância.

Aos 10 anos, peguei a lista telefônica e liguei para várias emissoras atrás de testes para  novelas. Sempre fui independente – conta, aos risos.

Aos 20 anos, Jonatas, que faz testes para Malhação desde a adolescência, acredita ter entrado na trama teen no momento certo. O ator diz se sentir mais maduro, já que atuou em novelas como Chiquititas, do SBT, Um Anjo Caiu do Céu, da Globo, e, mais recentemente, em Marisol, também do SBT.

Precisava amadurecer e acabei entrando na melhor época, em que mudou tudo, desde os autores até a direção – valoriza ele, que nem por conta da certa experiência deixa de creditar à produção o “posto” de escola de novos atores.

Somos tratados como futuras apostas da Globo. Temos aulas constantes de corpo, voz e  interpretação – reforça, com muita modéstia.

Contratado pela emissora até o fim deste ano, Jonatas ainda não sabe se o personagem vai  permanecer na próxima temporada da novelinha. Mas adianta que seu grande sonho é ser reconhecido como um artista completo.

Apaixonado por música, ele tem composições próprias e até já gravou uma fi ta demo, só de voz e violão.

– Desejo ser bem-sucedido em tudo. Quero atuar, cantar e juntar tudo isso em musicais – sonha ele, que também gostaria de cursar uma faculdade em outra área, talvez Arquitetura ou Direito, só pelo prazer de estudar.

Gosto de aprender e são assuntos que me interessam – garante.

Postado por TV+Show, Diário Catarinense

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Menina diz: 22 de junho de 2008

    Sinceramente, assisto a Malhação sempre que posso, e acredito muito no talento desses meninos: eles são divertidos, sérios e competentes ao mesmo tempo. Parabéns pra você Jonatas Faro, és um excelente ator. Tudo de bom pra ti! :)

Envie seu Comentário