Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Em ano eleitoral, A Favorita mostra prefeito ético

22 de junho de 2008 1

O dentista Elias será um prefeito certinho/TV GLOBO / Willian Andrade

A Globo vai aproveitar o ano eleitoral para faturar com a novela A Favorita. A emissora está oferecendo oportunidades de merchandising para anunciantes em uma trama política da novela, segundo a coluna Outro Canal, da Folha. 

O dentista Elias (Leonardo Medeiros) será eleito prefeito na fictícia cidade de Triunfo e vai derrotar Didu (Fabrício Boliveira), filho do corrupto deputado Romildo Rosa (Milton Gonçalves). Na semana passada, Elias, que atende de graça a pessoas carentes, salvou crianças de um incêndio. A eleição de Elias deve coincidir com a campanha eleitoral. A novela deverá ter um embate entre o político ético e o corrupto logo após o horário eleitoral gratuito.

Polêmica

E por falar no deputado corrupto Romildo, o ator Milton Gonçalves confessou à Folha neste domingo, 22, que recebeu uma série de reclamações sobre o personagem por e-mail. O motivo: o público acha que Romildo poderia prejudicar candidatos negros nas eleições. Teve gente que disse até que o objetivo poderia ser atingir Barack Obama, candidato à presidência nos Estados Unidos.

Milton Gonçalves, que é político na vida real e filiado ao PMDB, disse à Folha que não acha que o personagem vai atrapalhar as eleições:

— O fato de o cara ser negro não quer dizer que não possa ser desonesto, corrupto, bandido, safado, ladrão. Pode ser tanto quanto o branco. Se meu personagem atrapalhar um candidato negro é porque não há convicção sobre ele. Romildo provoca desejo de que haja políticos negros honestos — conclui o ator.

Postado por Juliana Herling

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Ary da Silva Martini diz: 22 de junho de 2008

    Todo mundo conhece esses golpezinhos da Globo. Eles deviam mostrar, na novela, uma imprensa ética.

Envie seu Comentário