Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Globo tira Dicas de Um Sedutor do ar

22 de junho de 2008 13

Marcos Pasquim e Danielle Winits/TV GLOBO / João Miguel Júnior

O seriado Dicas de um Sedutor vai dançar. O programa tem constante perda de audiência para as emissoras concorrentes e será substituído na primeira sexta-feira de julho, dia 4, por outro especial que já passou na Rede Globo em 2007, Guerra e Paz.

É uma pena, pois seriado comandado por Luis Fernando Guimarães teve avaliações positivas na estréia no ano passado e chegou a 23 pontos de média no Ibope, mas em maio de 2008 registrava média de apenas 13 pontos.

A Globo que tentar recuperar a audiência com a continuação da comédia-romântica escrita por Carlos Lombardi. A história de Guerra e Paz é sobre de Bárbara (Danielle Winits), uma escritora frustrada por ter que adotar um pseudônimo – Paloma Paz – para vender mais livros em bancas de jornal, e de Pedro Guerra (Marcos Pasquim), um policial que adora correr riscos e que, na adolescência, foi a grande paixão de Bárbara. Assista a um trecho:

 

 

A mudança de seriados é questionável, pois parece que a Globo vai trocar “seis por meia dúzia”. O problema não está em Dicas de um Sedutor em si, mas no modelo do programa.

A Globo vem insistindo em criar especiais humorísticos para o horário de sexta à noite, como Os Normais e Os Aspones, enquanto as concorrentes exibem programas jornalísticos.

As outras emissoras estão apenas copiando o modelo da própria Rede Globo, só que no horário mais tarde. Antes dos seriados, a emissora transmite o Globo Repórter, programa jornalístico que tem boa audiência, alcançou 34 pontos em abril deste ano e manteve média de 29 pontos de janeiro a agosto de 2007.

Prova de que a Globo sabe que o jornalismo dá audiência é a exibição nas terças-feiras do Profissão: Repórter, que antes era uma quadro do Fantástico apresentado por Caco Barcellos e que agora está na programação fixa e já registrou média de 21 pontos no horário em abril.

Como a Globo já exibe um programa jornalístico na sexta à noite, é preciso uma saída para substituir os seriados de humor. O problema não está na qualidade destes seriados, mas na fórmula. Talvez uma saída seja apostar em minisséries semanais ou modelos antigos que deram certo, como o Som Brasil, Globo de Ouro — um programa musical que ficou no ar por mais de 20 anos (de 1973 e 1994) — Linha Direta ou Você Decide, ou outro programa mais criativo e interativo.

Postado por Juliana Herling

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • PAULA diz: 20 de agosto de 2009

    Ô NOIS E TUDO BURRO … DICAS DE UM SEDUTOR E BOM MAIS PDE MELHORAR , GUERRA E PAZ E OTIMO !

  • Rosana diz: 25 de junho de 2008

    é uma pena mesmo esse programa sair do ar…
    Luis Fernando acertou a mao nessa serie (assim como nos NORMAIS) e vai dançar, que triste…
    o programa é realmente muito bom!
    SERA QUE ELE NAO DA MAIS PONTOS QUE A #$#%¨&* DO ZORRA TOTAL?
    o pior ainda é a qualidade do NOVO-VELHO seriado que vai entrar no lugar…
    LASTIMAVEL!!!

  • anna diz: 24 de junho de 2008

    FICO TRISTE COM O FIM DO PROGRAMA…
    ERA UM HUMOR INTELIGENTE.
    PQ NÃO TIRAM ZORRA TOTAL DO AR?
    ETA PAÍS DE POVO BUUURRRRRO.

  • Cris diz: 24 de junho de 2008

    As situações do Dicas são muito engraçadas porquê conseguimos nos ver, ou a um conhecido, passando por situação semelhante. Mas também é lógico que pessoas vestidas não dão ibope, então a Globo troca pelo seriado da loira peituda semi desnuda e o amante latino descamisado, sinais indefectíveis do Lombardi. Eu é que não vou assistir… tenho mais o que fazer.

  • JONAS diz: 23 de junho de 2008

    dicas de um sedutor é junto do toma lá dá cá o melhor programa da globo (eu acho). tinha era q tirar o zorra total e pôr esse novo seriado. a globo é muito burra nesse sentido.

  • Menina diz: 23 de junho de 2008

    Bem, sinceramente… Desculpem-me, mas o que há de bom na Globo, são só as novelas,(e qdo são bons autores quem as escreve), os jornais, e os esportes… Pois o resto, francamente, é um desrespeito à inteligência do telespectador. Qual o motivo de tirar do ar um programa como Linha Direta, que só faz cumprir a Lei. Graças à Deus, existem as TVs pagas, senão seria complicado ver TV neste país.

  • Alexandre diz: 23 de junho de 2008

    Que pena, dicas de um sedutor é um programa muito bom, com um humor inteligente, não gostaria de vê-lo fora do ar.

  • Danielle diz: 23 de junho de 2008

    Que pena, eu gostava.

  • tais diz: 23 de junho de 2008

    Uma pena, dicas de um sedutor é um programa sensacional. Muito divertido.

  • René Rossi diz: 23 de junho de 2008

    Programas inteligentes não prosperam na TV
    aberta, o negócio é Zorra Total prá baixo,
    com muita baixaria e mulher pelada, nada con-
    tra as mulheres, mas fazer o que?
    Quando aparece um programa bom eles tiram
    por que não da IBOPE, grande coisa desse
    jeito eles nivelam tudo para baixo.

  • cassia de souza diz: 27 de junho de 2008

    Por favor deixem o programa dicas de um sedutor no ar é o melhor programa de humor q existe, humor inteligente, precisamos do Santiago, das dicas dele, por favor, esse programa é muito bom, excelente, ou coloquem em outro dia no lugar da zorra total pode ser..

  • kristina reis diz: 28 de junho de 2008

    Guerra e paz, agora que a audiência vai ao zero de vez!!!!
    Abaixo guerra e paz!!!!!!
    Quero mesmo é o Dicas de um Sedutor,divertidíssimo, muito bom com o Luis Guimarães!!! trocar por os batidíssimos, repetitivéis e cansativos dupla de nus. Vou fazer verdadeira guerra(propaganda) contra, inadimissivel esta troca rídicula…NÃO ACEITO!!!

  • Vânia Reis diz: 28 de junho de 2008

    Eu nunca escrevo para pedir por um programa, mas desta vez achei demais a globo trocar dicas de um sedutor pela palhaçada sem graça e idiota do novo programa(guerra e paz)assistir os 2 atores nus correndo do nada p lugar nenhum, é preferivel realmente assistir aos outros canais ou dormir mais cedo mesmo do que perder tempo com o pastelão barato…
    Miiiiiiiillll VEZES Dicas de um Sedutor, pois o tema é sempre atual e muitos chegam a ser verdadeira situação de vida e nos faz rir dos mesmos.

Envie seu Comentário