Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Globo tem novo processo de escolha de novelas

27 de junho de 2008 6

Tarcísio Meira grava cena de Duas Caras/Divulgação

A Rede Globo está bem focada em retomar seus índices de audiência o quanto antes. Para isso, decidiu mudar o processo de escolha das novelas que produz.

Conforme reportagem da Folha de S. Paulo de hoje, as substitutas das próximas tramas das oito (de Glória Perez), das sete (Antonio Calmon) e das seis (Miguel Falabella) serão definidas pela temática e não mais pelo rodízio de autores a partir de 2009.

Pela ordem, depois de Glória Perez o autor da faixa das 21h seria Silvio de Abreu ou Benedito Ruy Barbosa. Agora, está zerado este rodízio pré-estabelecido.

Manoel Martins, novo coordenador da área artística da Globo, também quer que mais programas sejam produzidos para que se crie um “estoque” de material a ser exibido. Há duas semanas no cargo de diretor-geral da Área de Entretenimento, Martins já pediu sinopses de novelas a todos os autores.

Ainda segundo a Folha, Manoel Carlos (Páginas da Vida), encerrada há apenas um ano e três meses, apresentará uma proposta de novela no segundo semestre. Ele teria chances de substituir Glória Perez. Benedito Ruy Barbosa também foi requisitado.

Postado por Danilo Fantinel

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Vanessa diz: 30 de junho de 2008

    A legenda não estaria equivocada????

    Tarcisio Meira em Duas Caras??????

  • DONIZILDO diz: 27 de junho de 2008

    ACHO BOM MESMO !!!
    TEM QUE COMEÇAR A MUDAR HOOOOJE

  • Toni diz: 27 de junho de 2008

    Acho boa a ideia de inovar. E justo que a novela seja definida pela tematica e nao so pelo nome do autor. Alguns autores ficam muito repetitivos com tantas bobagens nas tramas…Realmente. Agora so falta Area artistica ser competente e escolher sinopses bem melhores heh.

  • Sandro diz: 27 de junho de 2008

    A Record está dando um banho na Globobo.
    Niinguém aguenta mais a mesmice dos programas de humor, todos os programas são as mesmas coisas somente muda algumas falas.

    Volta Chico!
    Volta novelas que lidem com as realidades do cotidiano e não factóides.

  • Raquel diz: 27 de junho de 2008

    “A record está dando banho na globo…” e no final a pessoa ainda escreve q quer novelas que lidem com a realidade, e não factóides…o que sobra então pra novela dos mutantes (que não acaba mais) da recorde, senão ser chamada de factóide?? pq ridicula ia ser pouco pra rotular tal novela, e pobre dos atores q estão pagando o maior mico,não vejo no q acrescentam em nossas vidas…a globo ainda tenta mostrar alguma realidade em suas novelas e não fica viajando tanto com mutantes…

  • eleine souza diz: 8 de abril de 2009

    oi tudo bom eu acho que voces tem percorrer mais o brasil fazer novelas em todos os estados voces ficam so em sao paulo rio sao paulo e rio vao pro amazonas nordeste etc o brasil tem tanta coisa bonita pra se mostrar em vez da guerra de autor mostra a beleza nossa

Envie seu Comentário