Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

No mundo da lua

28 de junho de 2008 0

Divulgação, TV Globo

Até José Mayer se esquece de que estreou na TV com a imagem desglamourizada do Burro Falante em Sítio do Pica-Pau Amarelo, há 31 anos. Seus personagens mais conhecidos foram homens charmosos e mulherengos. Após sucessivos conquistadores urbanos, o ator de 59 anos se entusiasma com o lunático Augusto César de A Favorita. Sem o sex appeal de seus outros papéis, Augusto tenta se manter fiel a Rosana (Giulia Gam), que o ex-roqueiro e ufólogo acredita ter sido abduzida por um disco voador.

O que você acha da ufologia?
José Mayer – Sou absolutamente cético,
mas curioso. Concordo com um movimento mundial de estudiosos do assunto que cobram das autoridades e, principalmente da Nasa, o compartilhamento dos documentos e possíveis provas de contatos com extraterrestres. Se ninguém libera as informações, criam-se inúmeras ficções, imagens fraudadas. Os governos poderiam esclarecer melhor os documentos que têm em mãos. Freqüentei encontros de ufólogos e não só aprendi muito, mas vi que os interessados são pessoas absolutamente normais, como senhoras, senhores, jovens.

E o lado ex-roqueiro dos anos 80 de Augusto César?
Mayer –
Voltei a tocar piano para aguçar
minha sensibilidade com a música. Sou um expositor de idéias e conteúdos, não um médium que incorpora espíritos. Observo pessoas nas ruas, pesquiso na internet e na literatura. A referência dele veio no roteiro: é um homem que abandonou o sucesso e foi viver no mato. Ou seja, deixa o cabelo grande, não tem cuidado com o visual.

Apesar de ainda apaixonado pela ex-namorada Rosana, seu personagem se envolve com outras mulheres. Essa fama “tímida” de mulherengo é a única herança de seus outros papéis na TV?
Mayer –
Este é pouco agressivo no
assunto (risos). Como ele é fiel à lembrança da Rosana, não procura outrasmulheres. Quando alguma se interessa por ele, o Augusto se deixa seduzir. É o caso da jornalista Maíra (Juliana Paes). Ela admira esse sujeito excêntrico e fiel. Ele também se envolve com a Donatella (Cláudia Raia),mas está longe dos meus outros papéis “pegadores” (risos).

Postado por TV+Show, ZH

Bookmark and Share

Envie seu Comentário