Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ciranda de Pedra deixa de ser exibida em Portugal

10 de setembro de 2008 8

Renato Rocha Miranda, TV Globo

A novela Ciranda de Pedra não emplacou em terras lusitanas. De acordo com o Na Telinha, ela estava sendo transmitida pela emissora SIC, mas foi retirada da grade de programação em razão da baixa audiência que vinha conquistando.

No Brasil, a trama também não agradou. Como contamos aqui, a média até o dia dois de setembro estava em 21,8 pontos de audiência na Grande São Paulo. Desejo Proibido tinha registrado a menor marca até então, com 23,4 pontos.

Claro, a Globo não irá tirar Ciranda de Pedra do ar. Ela será exibida até o fim, sendo substituída por Negócio da China.

Postado por Márcia Simões

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • Ana Ferreira diz: 10 de setembro de 2008

    A novela tee fraca audiência porque mudaram várias vezes o horário, começou a ser exibida às 21h depois passou para as 22h depois para as 23h depois para as 14h 30m e por fim desapareceu do ar, não é maneira de fidelizar espectadores mudar constantemente o horário

  • novelista diz: 11 de setembro de 2008

    Concordo totalmente. É importante referir as circunstâncias, porque remeter o sucedido às «fracas audiências» é demasiado redutor. Qualquer novela da GLOBO a passar na SIC sofre de má audiência, porque o canal usa e abusa delas, atirando-as para todos os horários possíveis e imaginários, fazendo capítulos de 25m ou de 2 horas, de 2ª a 5ª ou de 2ª a Domingo.

    E é suposto as novelas suportarem estes abusos? Eu adoro novela e sou resistente a desmandos, mas desisti de segui-las.

  • Irene Cabral diz: 11 de setembro de 2008

    Olá, sou de Portugal e posso garantir que estamos todos furiosos com o que a SIC fez, e há até uma petição que eu peço a todos que assinem para que a novela volte. Por favor ASSINEM a Petição e divulguem-na. Só unidos podemos fazer valer os nossos direitos. Para assinar é só aceder a:
    http://www.PetitionOnline.com/ptnovela/petition.html
    Obrigada

  • novelomania diz: 25 de setembro de 2008

    Ciranda de Pedra está de volta a ser exibida em Portugal, após 1 mês desaparecida. Dá de madrugada, 3 dias por semana. Porém só tem 20 minutos e repetem em cada capítulo 10 do anterior. A sic deixa-me doente! Tiram, não tiram, mudam, fazem e desfazem… desculpem lá: não há pretexto que justifique tal vilanice.

    A novela é excelente e se não tem as audiências pretendidas, tem muitos fãs, como se pode ver! Talvez seja o caso de arranjarem um novo horário para novelas de época.

  • Isabel Rodrigues diz: 11 de setembro de 2008

    Se a novela foi fraca em audiência, isso tá na cara, até eu, noveleira que sou, não era grande fã… rssss… mas penso que p autor deve levantar estátuas em louvor a Leandrta Leal, esta sim, maravihosa e, agora, na parceria com Osmar Prado, imbatíveis!
    A atriz em questão, com sua Elzinha, levou a novela nas costas por longos meses. Ótima!

  • novelomania diz: 25 de setembro de 2008

    E discordo que Elzinha seja a melhor personagem. Muito menos que leva a história nas costas. Considero-a chata. A diferença entre ela e aquelas que normalmente são inxeridas e enxotadas pelas restantes de tão metidas que são, está na época em a história se passa. Muitas vezes ela diz, como diz e a quem diz certas coisas, só faz os outros rir na década de 50 porque posteriormente mandariam-na calar a boca e meter-se na sua vida. E fugiriam dela só de a ver aproximar. É muito metida, esta Elzinha!

  • maria paula diz: 10 de setembro de 2008

    eu acho a novla ótima, muito melhor que a novela das sete e a das oito. mas como povão tem mesmo gosto duvidoso, não tem como assistir, não é???

  • Ana Carina Brissos Pereira diz: 3 de outubro de 2008

    Nem sabem como me sinto mais reconfortada ao saber que não sou a única!
    Afinal não fui só eu que fiquei indinada para não dizer DANADA com a SIC que me levou a enviar uma reclamação por mail ao cuidado do Dir. Programas da SIC.

    De entre outros assuntos tais como: falta de conteúdo na programação, reclamei com os horários das novelas!

    Como é que querem audiências se passam as novelas à meia-noite?

Envie seu Comentário