Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Laura e Daniel morrem em Ciranda de Pedra

23 de setembro de 2008 9

Triste fim para o par romântico/TV Globo/Leo Lemos

Triste fim para Laura (Ana Paula Arósio) e Daniel ( Marcello Antony ) em Ciranda de Pedra. O autor Alcides Nogueira garantiu para jornal O Globo que o casal foge para a ilha onde mora Quincas (Paulo José), mas Laura ficará doente e acabará morrendo, como contamos antes. A surpresa é que Daniel segue o mesmo destino.

- Resgatei o que há no livro de Lygia Fagundes Telles. É um amor que permanece para sempre. Por isso, insisto que se trata de um final de feliz - disse o autor.

Ele também declarou que as filhas de Laura – Virgínia (Tammy di Calafiori), Bruna (Anna Sophia Folch) e Otávia (Ariela Massotti) – seguirão os próprios caminhos.

O autor declarou ainda que Cícero (Osmar Prado) e Elzinha (Leandra Leal) vão adotar Franzé (André Luís Frambach) como filho e Letícia (Paola Oliveira) fará carreira internacional no tênis.

Natércio (Daniel Dantas) e Frau Herta (Ana Beatriz Nogueira) não terão a mesma sorte. O autor diz que eles pagarão por todo o mal que fizeram.

Que pena, é triste ver um casal com final trágico. Acostumamos a ver finais românticos e felizes. Lembro-me que o primeiro casal de protagonistas que faleceu nos últimos tempos foi em A Viagem e depois em Alma Gêmea, mas o desfecho tinha uma conotação espírita nas novelas.

Em Ciranda de Pedra, a morte é simples, não há um grande final, apenas parece uma constatação de que tudo acaba mesmo. Pelo menos, acho que a maioria das pessoas românticas sabe que os relacionamentos terminam, mas não gosta de pensar ou sequer de ver isso, ainda mais em novelas.

Para você, leitor, o destino dos personagens representa, como o autor diz, que o amor dos dois é eterno e que o final é feliz?

Postado por Juliana Herling

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Simone Pires diz: 23 de setembro de 2008

    Pra mim representa sim que o amor é eterno, pq durou até a morte… mas o final não é feliz… venhamos e convenhamos q eles só sofreram… a não ser que passe num sei quantos anos depois vivendo “juntos e felizes” e dps a morte… ai sim… foi um final feliz… mas qdo enfim conseguem ficar juntos ai morrem?? isso pra mim não é final feliz… é final triste e concerteza eu vou chorar ao assistir :(
    Final feliz é pq finalmente Natércio e seus comparsas vão pagar pelo q fizeram.

  • Jéssica Cardoso diz: 23 de setembro de 2008

    Pra falar bem uma verdade essa é se duvida a pior novela das seis que a globo produziu em todos os tempos….
    Já deviam ter morrido a Muito tempo pra ver se dá um pouco de graça nessa história sem noção…
    A historia é tão sem graça que até os mocinhos da historia vão morrer por não aguentar mais viver nessa chatisse toda!!!!!!!

  • João Batista Santos diz: 23 de setembro de 2008

    Puts, se isso é felicidade, que morra antes o infeliz do autor e que vá para o inferno.

  • gilberto diz: 23 de setembro de 2008

    Muito simples de mudar este final. Convoca o Diretor da Favorita que ele ressuscita os dois no terceiro dia… kkkkkk !!!

  • adriano f santos diz: 30 de setembro de 2008

    sempre que no decorrer dos capitulos de repente aparece um morto pra ajudar os vivos. não olho mais, é muita falta de criatividade. a das 7 então começou terrivel com o Wilker aparecendo para a viúva.

  • Regina D. Felisbino diz: 29 de setembro de 2008

    Nada a ver. Se a novela já foi meio sem graça, o final vai ser ainda pior. Pena, pois a novela tem um ótimo elenco e o casal principal, depois de tanto sofrer ainda morre no final? é pra acabar………

  • Tris diz: 23 de setembro de 2008

    Melhor morrer do q viver infeliz. Mas n se pode dizer q será um “final feliz”. Aproveitando a oportunidade, eu n aguento mais novelas espiritas… esse tema ja esgotou… tem tanta história pra ser explorada, tem q dar um tempo em espiritismo.

  • Bruna diz: 9 de outubro de 2008

    Foi o pior final de novela que já assisti.
    Confesso que até me envolvi um pouco com a história da Laura e do Daniel, torci muito pra ficarem juntos e felizes, como todo final de novela, e me decepcionei quando vi que depois de tanto sofrimento e luta, eles morrem e tudo que lutaram foi em vão! Nada a ver!!

  • Laís diz: 7 de outubro de 2008

    Não gostei do final da Laura e do Daniel.. Nada a ver… “eles nadam, nadam, nadam e morrem na praia”!!

Envie seu Comentário