Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Final de Ciranda de Pedra é nesta noite

03 de outubro de 2008 0

Divulgação,Globo

Ciranda de Pedra (RBS TV, 17h50min) termina hoje com muitas emoções. Confira os principais desfechos da história e uma entrevista com o autor da novela, Alcides Nogueira.
 
> Natércio (Daniel Dantas) vai preso depois de matar Frau Herta (Ana Beatriz Nogueira), que enlouquece e assume a personalidade de Laura.
> Margarida (Cleo Pires) e Eduardo (Bruno Gagliasso) casam-se.
> Laura (Ana Paula Arósio) e Daniel (Marcello Antony) – O autor não revelou detalhes, mas os dois morrem numa ilha deserta. Laura, provavelmente, devido à sua doença. Na ilha, recomeçarão os sintomas de paranóia e de histeria, e a doença voltará com muita força. Daniel morre logo em seguida. O autor descarta a hipótese de suicídio do médico.
> Virgínia (Tammy di Calafiori) - Fica sozinha, mas com chance de encontrar alguém.
> Letícia (Paola Oliveira) - Será uma tenista famosa e ganhará muitos prêmios.
 
Entrevista
 
“Talvez quem mais sentisse a saída de Ana Paula fosse eu”
 
Pergunta – A novela teve 25 pontos de audiência, número considerado baixo para o horário. Isto o incomodou?

Alcides Nogueira – O mercado modificou-se e a audiência também. Para se ter uma idéia, o horário das 18h é um dos picos de usuários na Internet. Mesmo assim, não penso em mudar de profissão (risos). Eu tenho muito orgulho de Ciranda de Pedra.
 
Pergunta – O lesbianismo de Letícia não aconteceu. O horário das 18h o impossibilitou de abordar este assunto?

Alcides – O livro de Lygia Fagundes Telles (em que a novela é baseada) tem uma narrativa densa. Para o horário das 18h, foi necessário que a história fosse suavizada.
 
Pergunta – Muito se questionou se, com a morte de Laura, Tammy Di Calafiori teria talento para segurar a trama. Isto pesou na sua decisão de manter a personagem de Ana Paula viva até o último capítulo?

Alcides – Isto nunca pesou para que eu mantivesse Laura viva. Talvez quem mais sentisse a saída de Ana Paula fosse eu mesmo. Mas a questão da morte de Laura não tem relação com o desempenho de Tammy.

Postado por Diário Gaúcho

Bookmark and Share

Envie seu Comentário