Bruna Marquezine cresceu. Prova disso é que sua personagem em Negócio da China, a esperta Flor de Lys, vai ensaiar até um romance com Liu, papel de Jui Huang, nos próximos capítulos da novela. Afinal, desde que descobriu o tal pen drive que esconde o roubo bilionário da história, a menina vive sonhando
e se comunicando por telepatia com o misterioso chinês.
– A Flor de Lys tem uma admiração muito grande pelo Liu. Ainda não gravei, mas eles vão ter cenas em que quase vão se beijar – adianta ela, admitindo que provavelmente não vai ficar nervosa na hora de gravar.
– É a primeira vez que vou fazer cenas de romance em novela. Mas estou crescendo e acho que isso faz parte do meu trabalho – desdenha, tranqüila.
Tanta tranqüilidade não é à toa. Apesar de ter apenas 13 anos, Bruna contabiliza 14 trabalhos no currículo, entre novelas, minisséries, filmes e seriados de tevê. Lembrada ainda por muitos pela sensitiva Salete – personagem que interpretou em Mulheres Apaixonadas aos oito anos de idade e que, por sinal, está sendo reprisada no Vale A Pena Ver de Novo –, a atriz já se acostumou com a reação das pessoas quando a vêem fora da televisão.
– Quando me encontram na rua é uma diferença muito grande. Todo mundo fica assustado e falando: nossa, como você cresceu! Tá diferente…– diverte-se ela, que, realmente, está mais alta e com uma postura para lá de madura, típica das meninas que estão entrando na fase da adolescência.
Além de estrear nas cenas de romance, Bruna também está tendo contato, pela primeira vez, com o kung fu, arte marcial chinesa. E tem adorado a experiência. Assim como tem curtido a luta, a atriz tem se encantado com a cultura chinesa e, principalmente, com o figurino de Flor de Lys.
– No início, na prova de roupa, pensei que o visual fosse ficar exagerado. Mas quando vesti achei tudo lindo – conta ela, acrescentando que as roupas da personagem foram inspiradas nos mangás – histórias em quadrinhos japonesas.
Outra característica da personagem que tem maravilhado Bruna é o fato de ela ser filha de Maralanis, papel vivido por Leona Cavalli, e Edmar, de Ney Latorraca – que interpreta seu pai adotivo na trama.
– O Ney é um ator e tanto, um super comediante. E também estou gostando muito de trabalhar com a Leona – derrete-se ela, que tem se surpreendido com a evolução da personagem dentro da história.
Postado por TV+Show, Diário Catarinense