Ilva Niño tem 73 anos. Ary Fontoura, 75. Mesmo assim, a atriz foi convidada para ser Angelina, a mãe de Silveirinha, em A Favorita. Bem-humorada, a atriz diverte-se.
- É engraçado e estranho estar nessa posição. Terão que fazer uma composição grande em mim, porque essa mãe tem que ter pelo menos uns 80 anos – diz Ilva, que começa a aparecer no ar no capítulo do dia 3 de janeiro.
O curioso é que ela nunca assistiu à trama de João Emanuel Carneiro.
- Nem sei direito do que se trata. Aceitei porque me disseram que era uma participação pequena e que não atrapalharia compromissos que já tinha assumido. E Ary é meu amigo querido – diz.
O fato é que a atriz – cujo o último trabalho foi a empregada Marli, de Sete Pecados – enquadra-se no perfil que o diretor Ricardo Waddington buscava, já que na trama o vilão tem uns 60 anos.
- Para ser mãe de Silveirinha, temos que ter uma boa atriz entre 70 e 80 anos – avisou Waddington ao saber que precisaria escalar alguém para viver a personagem.
Antes de Ilva, Etty Fraser, 77 anos, havia sido sondada:
- A produção me ligou, mas não pude aceitar porque teria que gravar na semana do Natal e estarei com visitas em casa. Uma pena.
Na história, Silveirinha vai, no dia de seu aniversário, ver a mãe. Angelina o recebe com bolo e diz que já sabe de todas as suas maldades. O ex-mordomo surpreende-se e pergunta à mãe quem lhe contou. Nesse momento, Donatela (Claudia Raia) surge. Desesperada, Angelina se ajoelha aos pés do filho e pede pela alma dele. Silveirinha não agüenta e chora.
>>> Confira os horários de A Favorita no hagah
Postado por Zero Hora