Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Touro Bandido morre e é enterrado em Barretos

05 de janeiro de 2009 2

Tião (Murilo Benício) e o touro bandido em América/Divulgação

O touro Bandido, que ficou famoso no mundo dos rodeios por ser imbatível e teve parte de sua história retratada na novela América, da Rede Globo, faleceu neste domingo, 4 de janeiro, e foi enterrado na terra do rodeio, Barretos,em São Paulo.

Com cerca de 15 anos de idade, o animal foi vítima de um câncer e vinha sendo assistido por uma equipe de veterinários em uma fazenda na região de São José do Rio Preto, em SP, mas não resistiu à doença e à idade avançada.

O túmulo do touro receberá posteriormente uma estátua feita em ferro e fibra. O Memorial do Peão, espaço dentro do Parque do Peão reservado à história do rodeio, também receberá fotos e vídeos do animal que terminou sua carreira invicto vencendo mais de 200 desafios com peões nas arenas brasileiras.

Bandido teve mais de 70 filhos, 2 mil sêmens congelados e três clones.

Postado por Juliana Herling

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • julia diz: 8 de agosto de 2009

    este sempre sera o touro es o que os chamam de BANDIDO ele conquisto raiva de muita gente mais para outras um amor de idolo … pode ter certeza que esse vai deixar saudades lembro das reportagens de jornais que falavam de muitas coisas um grade abraco e sempre fã JULIANA

  • paulo alves diz: 11 de janeiro de 2009

    es aqui um verdadeiro guerreiro, pois sua coragem era o medo de muitos peao!!! nunca mais veremos o bandido a nao ser seus melhores video,seus clones. seus clone jamais sera iqual pois o touro bandido nunca sera imitado… eterno “BANDIDO”……………

Envie seu Comentário