Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Caminho das Índias tem tudo para ser...

08 de janeiro de 2009 24

Divulgação, TV Globo

Uma chatice? É só aparecer os primeiros comerciais na TV e já me dá calafrios. Vamos por partes, de forma bem opinativa (para deixar bem claro).

Primeiro, Glória Perez, rainha do melodrama. A autora garantiu que Caminho das Índios não será uma cópia de O Clone. Mas é óbvio que a trama grita O Clone por todos os lados. Tenho que admitir que estou com um pé atrás com a novela só por causa de Glória Perez, nunca gostei das novelas dela. Não seria agora que esperaria algo melhor.

Segundo, Márcio Garcia e Juliana Paes. Ela até vai, mas ele como protagonista do horário nobre! Alguém lembra de Murilo Benício e Deborah Secco em América? Será que teremos que passar novamente por mudanças radicais de roteiro por causa da falta de talento e química da dupla principal? Veremos.

Terceiro, essa história indiana. Não gosto. Aqui temos O Clone novamente. Ou Explode Coração. Essas tramas transplantadas que parecem vir diretamente de uma novela mexicana me irritam pelo distanciomento com a realidade. Gosto de tramas mais “comuns”, sem devaneios.

Dito isso, não tenho dúvida que Caminho das Índias será um sucesso completo de audiência. Glória Perez pode ter vários defeitos, mas sabe como seduzir o público com suas histórias.

E você, também está com calafrios como eu? O que podemos esperar da próxima novela das 20h?

 

Postado por Isabela Vieira

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • Marcos diz: 8 de janeiro de 2009

    Faço de minhas palavras as de Alexandre! Agora, além de dar opiniões pessoais (até demais) sobre o que está no ar, agora vão dar também sobre coisas que ainda vão entrar! O que você acha não importa nada nesse momento, mas sim, a a opnião pública! Lamentável.

  • Rosalinda diz: 8 de janeiro de 2009

    É aguardar pra ver. Gosto de tramas que mostrem outras culturas, tirando de italianos que já saturou. Espero que a Glória saiba conduzir de forma diferente de O Clone, mas está óbvio que é exatamente a mesma forma, levemente alterada.
    Expectativa para ver Letícia Sabatela fazendo vilã.

  • talita diz: 8 de janeiro de 2009

    nossa essa novela tem tudo para dar certo espero que todos estejam anciosos como eu para ver adoro toda novela bem produsida com muitas historis que faram todos vibrarem de vontade assistir como eu estou todos sabemos que os primeiros capitulos nao são tão bons como quando esta com uma semana de estreia bom espero que todos vcs tenham muito sucesso com a novela

  • Alexandre diz: 8 de janeiro de 2009

    Respeito sua opinião Isabela, mais acho que em um blog sobre novelas, opiniões pessoais sobre algo que nem começou é d+. Da mesma maneira que você gosta uma coisa, pessoas podem gostar de outras. Realidade vemos todos os dias na ruas, nos noticiários. Acho que essa variação é válida. E ainda prefiro os melodramas da glória peres do que as insuportáveis helenas do Manoel Carlos. Deveria mais falar de como está o andamento da novela do que dar opiniões pessoais.

  • Pati diz: 8 de janeiro de 2009

    Por que a Globo não faz uma novela retratando a imigração alemã, tão presente no nosso país?

  • Leandro diz: 8 de janeiro de 2009

    Eu discordo. Em primeiro lugar, o blog é dela, e ela pode escolher que tipo linha editorial que vai seguir. É um direito dela fazer um blog para expressar suas opiniões e gerar debates, como é o caso deste post em questão. Em segundo lugar, em minha opinião, este blog seria muito menos interessante se sua única finalidade fosse relatar notícias sobre a TV.

    E a única coisa que ela fez foi mostrar suas impressões sobre o que foi revelado até agora sobre a novela, coisa que todos podem fazer.

  • Leandro diz: 8 de janeiro de 2009

    Concordo contigo inteiramente. A Juliana é mediana, com um pouco de sacrifício dá até pra engoli-la, mas Márcio Garcia não tem bagagem nenhuma para ser protagonista de uma novela das oito. Ele até que foi muito bem naquele papel de gigolô em Celebridade, mas daí a onde está agora há um abismo. E eu também vejo semelhanças com O Clone em tudo, pelo que foi mostrado até agora, desde o ambiente no qual se passa a trama à história do casal que se ama mas não pode ficar junto por diferenças.

  • Bibiana diz: 8 de janeiro de 2009

    Alguém explica pro pessoal que blog é mesmo um lugar de opiniões? Se quiserem matéria isentas, a zh e o dc têm os seus cadernos de televisão, tudo muito bem bonitinho e sempre elogioso. Vão lá!

  • valdenize fernandes santos diz: 15 de janeiro de 2009

    Não liga não Glória, é tudo vontade de estar no seu lugar, eta gente mais invejosa, tudo infelicidade, falta de amor,trauma de infancia, problema de relacionamento, mau humor etc.

    ninguem é obrigada a assistir o que não quer, vai curtir a vida, deixa a vida de quelé, se não pode elogiar tambem não precisa esculhambar, muda de canal, aposto que vai dar ibope mesmo assim, só por curiosidade vcs vão assistir e ainda vai dar boas risadas kkkkkkkk

  • lucivan diz: 9 de janeiro de 2009

    a gloria e uma excelente autora me amrro de montao em suas novelas e caminhos das indis nao vai ser diferente vai botar p quebrar,ela sempre mostra algo novo e diferente,chega de tanta cultura brasileira…

  • Ana Acker diz: 9 de janeiro de 2009

    A única novela da Glória Perez que gostei foi Barriga de Aluguel. O resto foi chato, muito chato…

  • zambros diz: 9 de janeiro de 2009

    A novela se passará em dois países: Brasil e Índia medieval. Não dá para esperar nada, mesmo.

  • Sidney diz: 9 de janeiro de 2009

    Discordo em parte. O marcio garcia é um excelente ator. Em celebridade só deu ele, lembra ???
    Acabo de ver uma exibição de um filme que ele fez com o Seu Jorge, Carmo, que foi indicado para o festival de Sundance. ele está EXCELENTE !!! E desfigurado,com um narigão e dentes podres . Cuidado pra não morder a língua. O boato que rola na Globo é que ele está dando um SHOW de interpretação !

  • amana diz: 11 de janeiro de 2009

    ESPERO QQUE GLORIA CONSIGA MOSTRAR A BELEZA DO POVO INDIANO. SEUS VALORES SUA RICA CULTURA E NÃO EXPLORE O QUE AGENTE MAIS OUVE FALAR POR AQUI.”CASAMENTO NA INDIA E ESCOLHIDO , MULHER NÃO E RESPEITADA, OS HOMENS TEM VARIAS MULHERES” COISAS DE QUEM NÃO CONHECE, NADA DA INDIA. ESTOU VOLTANDO PARA INDIA NO DIA 13 DE JANEIRO, PELA TERCEIRA VEZ. AMO ESTÁ NAQUELE PAÍS, LÁ NMÃ SINTO A AMEÇA DE UM SEQUESTRO, UM ASSALTO, UMA BALA PERDIDA.. E

  • Teka diz: 17 de janeiro de 2009

    Tá, não simpatizo com Dona Glória. Porque suas tramas são meio oportunistas e superficiais. Lembro de Barriga de Aluguel, O Clone, América, etc etc Porém, cada vez que a trama aborda outra cultura, há de ter-se muito cuidado. Para não superficializar demais, fazer com que sirva só para o consumo imediato. Que traga boas cenas (interpretação, mesmo), ótima (e não óbvia) trilha musical e alguma ousadia (que não é vulgaridade). Assistirei alguns capítulos, se não me conquistar…adeus.

  • Ana Karolina diz: 11 de janeiro de 2009

    Pra mim, a Glória Peres é uma ótima autora e concerteza a novela dela irá bombar!
    Sou meio indiana e adoro este país, não só pelo povo, mas pela sua cultura, suas cores, por ser um país vibrante.
    Espero mto desta novela.

    bjs

  • clarinha diz: 14 de janeiro de 2009

    fala sério!!!! essa novela tem a maior cara de dramalhão mexicano!!!! e tem mais: como se explica a escalação do Marcio Garcia pra galã do horário nobre, sendo que o cara nem na globo estava nos últimos anos???? talves a resposta seja a mesma que justifique o Carmo Della Vechia de mocinho em A FAvorita…

  • Ana karolina diz: 11 de janeiro de 2009

    Adoro os trabalhos de Gloria Perez, e concerteza a novela Caminhs da Índia será o máximo, principalmente pela cultura Indiana e pelo elenco!
    bjs

  • Pedro Romano diz: 11 de janeiro de 2009

    Para mim esta novela já é sucesso! Vamos por partes. Primeiro: a novela nem estreou. Segundo: Marrocos e Índia são lugares bem diferentes. Terceiro: Isabel, o que segura qualquer novela é o que você chama jocosamente de “devaneios”. Quarto: As novelas mexicanas concorrem com as brasileiras. Só de prêmios O Clone recebeu mais de 30, nacionais e internacionais. Até o FBI premiou a novela devido a campanha anti-drogas. Caminho das Índias ainda vai impressionar.

  • Lia Mara diz: 10 de janeiro de 2009

    Adoro as novelas da Gloria Peres, pois além de mostar outras culturas,ela traz sempre uma dose de humor com chavões que acabam fazendo sucesso.Acho que Caminhos das Indias será um sucesso, o elenco também é maravilhoso.

  • Neide Vanni diz: 9 de janeiro de 2009

    Porque o nome “Caminho das Índias” . O que será que a autora queria dizer com “Índias” e não ÍNDIA.

  • carol diz: 9 de janeiro de 2009

    vc ñ sabe o q fala…a Gloria é uma das melhores autores q existe no nosso país…vc certamente não entende nada…toda novela dela mexe com a sociedade de certa forma,ela sempre mostra uma realidade que as vezes é desconhecida do grande publico e não dão a importancia que deveriam dar…sou fã dela…ela é fera…arrasa Gloria…essa novela vai ser mais um sucesso!!!

  • priscila diz: 12 de janeiro de 2009

    pra mi essa novelinha vai c otro “o clone” da vida mas como na tv brasileira não tem outra coisa p olha neste horário vamo v no que vai da isso,mas q vai c a msm coisa ah isso vai,pod t certeza disto,vcs ainda vão c lembra das minhas palavras….

  • lene diz: 14 de janeiro de 2009

    Alguém observou que os comentaristas do post que derramam elogios à Glória e às suas novelinhas ridículas e alienantes têm um traço em comum? Todos escrevem em um péssimo portugês! É por isso que a Glória e tantas outras Glórias da televisão brasileira são um sucesso. Tem que fazer a coisa de modo a agradar os 40/50% de adultos retardados mentais, alienados, analfabetos e sem-conteúdo que habitam este país. Coincidentemente, os números batem c/ a média de audiência das novelas da globo.

Envie seu Comentário