Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Público não entende palavras de Caminho das Índias

06 de fevereiro de 2009 14

Divulgação, Globo

Segundo a coluna de Daniel Castro, da Folha de São Paulo, setores da Globo detectaram que o público estaria com dificuldades para entender certas palavras usadas pelos personagens de Caminho das Índias. Esta semana mesmo, o Vídeo Show fez uma matéria tentando explicar aos expectadores o significado da expressão “atchatchatcha”, muito usada pelos indianos.

A autora da novela das oito não está preocupada com a situação. “Também aconteceu em “O Clone”, mas logo as pessoas começam a pegar” – afirmou Glória Perez. Ela ainda fez questão de lembrar que o termo “inshalá” virou mania em 2002. (Isso que Glória garantiu que Caminho das Índias não seria uma cópia de O Clone…)

Veja a reportagem do Vídeo Show.

 

Postado por Débora Pradella

Bookmark and Share

Comentários (14)

  • ESPANTALHO diz: 6 de fevereiro de 2009

    ATCHATCHA ENTÃO

  • Muahahahah diz: 6 de fevereiro de 2009

    ANDRÉ, tu tah esperando algo relevante NUM BLOG DE NOVELAS????? auHAuhauahuahUAHAUhauHaUHA…

  • graciele aparecida pio diz: 7 de fevereiro de 2009

    a novela pra mim está jóia,a globo tenta focar curiosodades,coisas que a maioria das pessoas não conhecem ou nunca viu,é legal,muitomelhor que mutantes e etc,se a novela fosse só focado na índia seria um pouco chato,porque é um pouco dificil entender um pouco as falas mais eles explicam não deixam as pessoas “boiando”,swem querer defender mais eu estou adorando.

  • Rosalinda diz: 6 de fevereiro de 2009

    Acho que motivo pra matéria seria se todos entedessem de cara.
    Com o tempo todo mundo pega o sentido. Afinal, aprendemos a falar observando os outros.
    Quer apostar quando que daqui a 2 meses as palavras indianas estarão na boca do povo?

  • helena hoeller diz: 8 de fevereiro de 2009

    e ai Leandro, porque tu tá fuçando esse blog então!??? curioso para saber o que falam o povão?! engraçado é que eu não vejo o teu nome em blogs mais interessantes! agora que essa novela tá chata, ah, isso tá mesmo. Eu esperava algo mais cultural, que pudessemos aprender algo mais. Realmente muito pobre, com excessão das roupas, que são lindas,o resto é tudo igual.

  • Sidiney Lucas diz: 6 de fevereiro de 2009

    Interessante a Globo. Interessante também o papel ridículo daquela loira esquisitona falando que lá na India respira-se espiritualidade. Só não falam que é tanta espiritualidade que eles queimam Cristãos vivos, incendeiam suas igrejas, esquartejam homens, mulheres e crianças. Na real, muita espiritualidade. Espero que as pessoas que não entendem as gírias, nem venham a entender, pra que aprender sobre um país que não respeita sequer a liberdade religiosa e de expressão. ESPIRITUALIDADE! ONDE?

  • Andre diz: 6 de fevereiro de 2009

    Uau! Que coisa mais importante e relevante para o futuro da nação. Puxa vida…

  • Fernando Guilherme Roos diz: 6 de fevereiro de 2009

    Realmente ´ta chata esta novela, não se entende nada dos “indianos”, além disto os costumes de lá são chatos pra caramba também, toda hora “pegando” um nos pés dos outros, e aquelas vacas…fazem cocô onde?
    Bem, antigamente quando assisti filmes da India, as músicas eram mais “arrastadas”, não sei como levantavam as cobras, nesta NOVELA até que ficaram boas de se ouvir, adaptaram o ritmo de OLUDUM, é só o que não tá chato na novel.

  • Leandro diz: 7 de fevereiro de 2009

    Tenho pena das pessoas que sem o minimo grau de instrução, e mais ainda daqueles que se acham aculturados e perdem o precioso tempo de suas vidas, olhando coisas sem o minimo fundamento.RIDICULO,mas é isto ai povão, adquiram cultura olhando e sendo mico de circo da GLOBO…rsrsrsrs

  • Flor diz: 7 de fevereiro de 2009

    Não demora muito e o país inteiro já estará falando as gírias dos indianos…
    Inclusive eu… Faz parte,não adianta nos revoltarmos,pessoal.
    Mudando de uma pona para a outra,agora.Por acaso é impressão minha, ou a Juliana Paes está vesguinha? No capítulo de sexta-feira ( (em 06/02)ela estava completamente com os olhos tortos.Um olho ia prá cada lado,quando ela falava.Alguém prestou atenção nos olhos dela????

  • Flávio diz: 6 de fevereiro de 2009

    Só se for do povo retardado que vê essas coisas :-)

  • gabi diz: 6 de fevereiro de 2009

    Tanta gente mal sabe fala portugues…quem dirá sai falando essas girias indianas…

  • Cássia Zanon diz: 6 de fevereiro de 2009

    Eu continuo achando que essa coisa medonha só serve para ser um desperdício de Tony Ramos. O pior é que novela da Gloria Perez costuma durar quase um ano. Ou pelo menos é o que parece.

  • Marcelo diz: 6 de fevereiro de 2009

    Olá…a chamada para essa materia está grafado `palabras` e não `palavras`.
    Referente a novela…a Globo já teve muitos outros bons folhetins, outras estórias. Nada contra a Índia, mas pq não se faz uma novela dizendo sobre algo do Brasil ou da América do Sul? Daria muito mais audiência e mais, incentivaria muitos outros anunciantes locais e investir em uma mídia como a TV que a cada dia perde mais e mais audiência.

Envie seu Comentário