Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Glória Perez: Indianos podem falar português

11 de fevereiro de 2009 3

Divulgação/clicRBS

A autora de Caminho das Índias fez um resgate histórico da colonização na Índia para justificar que nativos da Índia podem falar português, como fazem os personagens de sua novela. Confira o que Glória Perez escreveu em seu blog oficial:

“Goa foi a capital do Império portugues na Índia.

Lá atrás, no século XV, na época dos grades descobrimentos, Vasco da Gama, procurando o “caminho das Índias”, acabou chegando a Calcut e iniciando a dominação portuguesa, que só terminou completamente em 1974, com a revolução dos Cravos, quando Portugal, finalmente, concordou que a India anexasse os últimos territórios que mantinha ali. Goa inclusive.

Por isso, ali em Goa, a gente encontra indianos com sobrenomes bem conhecidos nossos, e também se fala o português!”.

A autora também exibe um vídeo em que indianos cantam uma música do Carnaval brasileiro. Glória vem sendo alvo de críticas pela falta de verossimilhança de sua novela. 

Postado por Mariana Romais

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Andre diz: 12 de fevereiro de 2009

    Novela não é Globo Reporter, é uma obra de ficção e por isso pode se dar ao luxo de não seguir a realidade. As novelas server para divertir, mostrar coisas bonitas para o povo. Parabéns para a autora da novela e sucesso

  • ANGEL diz: 12 de fevereiro de 2009

    TÁ, SUPONDO QUE AGENTE ACEITE ESSA DE INDIANO FALANDO PORTUGUÊS, ALGUÉM PODE ME EXPLICAR A CAUSA, MOTIVO, RAZÃO O CIRCUNSTÂNCIA PARA A SEGUINTE CENA: MAYA ESTÁ NO CALL CENTER CONVERSANDO COM SUA COLEGA, EM PORTUGUÊS, AÍ ATENDEO TELEFONE E É O … (PERSONAGEM DO ALEXANDRE BORGES). ELE FALA EM PORTUGUÊS E ELA EM INGLÊS. QUANDO DESLIGA O TELEFONE, SEGUE O ASSUNTO COM SUA AMIGA, EM PORTUGUÊS…
    NÃO ERA MAIS FÁCIL PASSAR BATIDO NA HISTÓRIA DAS LINGUAS E DEIXAR TODOS FALANDO PORTUGUÊS DIRETO?

  • Cil diz: 14 de fevereiro de 2009

    O que esse povo quer? Que os atores falem indiano e que tenha legenda em baixo?

    Atchatcha!!!

Envie seu Comentário