Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Índias: Tony Ramos fala de seu momento como ator

11 de fevereiro de 2009 0

 

No ar como o Opash da novela Caminho das Índias (Rede Globo) e se preparando para lançar um filme bem diferente da comédia-sensação da temporada, Se Eu Fosse Você 2, o ator concedeu entrevista por telefone.

Pergunta – Li uma entrevista sua dos anos 1970 em que você dizia que gostaria de ser diretor. Abandonou a ideia?
Tony Ramos –
A novela que me projetou foi O Astro (1977), e eu vim
caminhando com a aura do heroi romântico, um estereótipo. Aos poucos, fui dando sinais, como o Riobaldo de Grande Sertão:Veredas. Uma carreira deve ser pontuada pela sua preocupação de inquietar o público. Faço agora 45 anos de profissão. O diretor talvez nunca aconteça, porque eu gosto de atuar. Mas eu comecei a ficar mais mordido para fazer algum trabalho como diretor agora. Sem data marcada, porque gosto de me surpreender com os projetos, como
foi agora com Caminho das Índias.

Pergunta – Verdade que você só voltaria à TV na próxima novela de Silvio de Abreu? Como foi parar na Índia?
Tony Ramos –
Sim. Estava na Alemanha com a minha mulher e recebi um telefonema da (autora) Glória Perez, que me contou o que seria Caminho das Índias. Fiquei apaixonado pela ideia. E estou aí fazendo o Opash. Os projetos me fascinam ou não me fascinam. Simples como estou te dizendo.

Pergunta – Mas um ator como você, do pequeno grupo que dá credibilidade a qualquer novela, não é pressionado a estar no ar?
Tony Ramos –
Olha, ouço essa observação e me sinto até homenageado. Não sei se faço parte desse grupo, mas tenho muitos convites sim. Pode causar estranheza em certos jornalistas, mas eu gosto de fazer novela! Mas não é porque gosto de fazer, que vou fazer todas que me chamam. Os autores e a direção da Globo sabem disso. Tanto é que eu estava liberado para dizer não a Caminho das Índias. Ninguém me obrigou a fazer. E continuo reservado para o Silvio. Quando ele quiser, faço a novela dele.

Postado por Diário Catarinense

Bookmark and Share

Envie seu Comentário