Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Passo Fundo lidera audiência de Caminho das Índias

02 de agosto de 2009 17

É no Rio Grande do Sul a cidade brasileira que mais assiste a novela Caminho das Índias. Segundo o Ibope em reportagem publicada pela Folha Online, Passo Fundo tem a maior audiência do país no horário nobre da TV Globo.

Nove em cada dez TVs acompanham a novela de Glória Perez em Passo Fundo, o equivalente a 70 pontos no Ibope.

A pesquisa revela ainda outros dados sobre os hábitos de brasileiros e gaúchos. Os moradores do RS são os últimos a desligar os aparelhos de TV no país, enquanto os moradores das capitais do Nordeste são os primeiros a ligar suas TVs.

Ainda segundo o Ibope, em Porto Alegre 15% das residências mantém as TVs ligadas das 2h às 4h: é o maior índice do horário no país.

Postado por Camila Saccomori

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • Thanos diz: 2 de agosto de 2009

    HAuhUAhu tem q fazer pesquiza para falar q no nordeste ligam a TV mais cedo? lá 5:00 horas ja tem sol… quanto a Passo Fundo 9 em cada 10 TV uma em novela… 0_o o ibope é da globo né hummm entendi

  • Tatiana diz: 4 de agosto de 2009

    Com um surto de gripe que passa pela cidade, eventos públicos vetados, aulas suspensas, cinemas fechados, formaturas canceladas é meio óbvio que Passo Fundo seja o líder do ibope. Os bens informados, que não sabem que a cidade passa por este problema devem estar assistindo aos programas de fofocas, reprises de filmes, ex-BBBs falidos, programas da NET ou lendo a biografia do Roberto Carlos… QUE PROGRAMÃO!!!
    entenderam a crítica ou vão fazer outro ibope p/ saber de Passo Fundo?

  • Tatiana diz: 4 de agosto de 2009

    Quando existe um evento cultural como a Jornada Nacional de Literatura na cidade os criticos sequer mencionam tal fato. Aliás, eles sabem o que é um evento cultural?
    se fosse cheio de ex-celebridades todos eles saberiam o enedereço do evento!!!
    Só sabem criticar a cidade!!!

  • Adri diz: 2 de agosto de 2009

    Cidade de interior,não tem nada para se fazer…

  • André Ceretta diz: 3 de agosto de 2009

    Estou envergonhado que a minha cidade ostente este título.

    É pena que tenha gente que prefira viver de sonhos assistindo novelas a ter de encarar a realidade mostrada nos telejornais.

    Estamos vivendo uma época linda em nosso país, onde a imprensa tem liberdade prá escancarar a podridão dos políticos, e tem gente que acha que não deve ficar a par disso. Lamentável…

  • diogo diz: 2 de agosto de 2009

    Olha.. eu teria muita vergonha de ser de passo fundo num momento desses..

  • Julio Cesar diz: 3 de agosto de 2009

    Ian…Vem a Passo Fundo que eu te mostro o nível cultural! Sou natural de Porto Alegre e vim a Passo Fundo a 4 anos…não volto para Porto Alegre por nada…ainda mais depois de ver comentários infelizes como o seu!

  • Claudia diz: 2 de agosto de 2009

    eu faço parte do seleto grupo que não assiste a novela

  • Ian diz: 2 de agosto de 2009

    Uow! Que ORGULHO, hein, Passo Fundo!?
    Meus parabéns!
    Imagina o nível CULTURAL da cidade!

  • Leandro Carneiro diz: 2 de agosto de 2009

    Acho que em Passo Fundo só pega a RBS, deve ser isso. Se bem que os outros canais também só passam porcaria. Melhor a tv desligada

  • Pedro diz: 2 de agosto de 2009

    Não tem cinema, motel ou tv a cabo em Passo Fundo? Coitados!!!

  • Lais Cardozo diz: 4 de agosto de 2009

    Não vejo o porque deste tamonho preconceito de novelas, afinal as novelas brasileiras fazem parte da nossa cultura, tanto aqui no Brasil como lá fora… Assistir novela não quer dizer que as pessoas não se informam, que não estejam a par da situação que está acontecendo no Brasil! E vocês, duros críticos dessas pessoas, que tanto se informam, estão fazendo alguma coisa para melhorar o país ou ficam só na frente da TV apavorados com o que acontecem… francamente, que pensamento pequeno…

  • Rogério de Castro diz: 2 de agosto de 2009

    Não tem TV a Cabo em Passo Fundo?

    Com tanta coisa mais interessante prá fazer neste horário, tem gente que perde tempo se alienando com novela.

    É por isso que é muito fácil governar este país. O povo se preocupa mais com novelas, reality shows, futebol e carnaval, do que com o que estão fazendo nossos políticos. Aí os Sarneys e os José Dirceus da vida deitam e rolam…

    Eu teria vergonha de ser de Passo Fundo.

  • carla diz: 11 de agosto de 2009

    Ah fala sério, falam como se fosse um crime assistir novela! Eu exercito muito o meu cérebro durante o dia trabalhando, tenho curso superior, leio muito mais livros e jornais que a média e faço outras coisas de gente que se diz pertencer a um “seleto grupo”. O que tem demais em assistir a novela de noite, nem que seja pra dar risada e esquecer o estresse? Esses que falaram com tanta arrogância não devem perder um episódio da turma do didi nem dos big brothers rurais que estão fazendo!

  • Elisa diz: 3 de agosto de 2009

    Achei os comentários muito preconceituosos.

    Como as pessoas podem julgar certo ou errado assistir novelas?

    Mesmo com tanto problema acontecendo, eu acredito que não se aliena quem escolhe por um pouco de sonho em sua vida. Muito ao contrário todos temos que procurar a felicidade.

    Melhor novela do que telejornal sanguinário que só serve para aumentar a raiva, o ódio , o medo e o preconceito da população.

  • Ricardo Germani diz: 2 de agosto de 2009

    É uma pena um município gaúcho ganhar este título. O controle da mídia sobre a população é sério.

  • Silvio Ribeiro diz: 5 de agosto de 2009

    não sei se a informação dada é verdadeira, ninguém me perguntou se assisto ou não a novela. Voltou a censura no país? todos tem que assistir aquilo que alguns consideram certo? cade o “posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o direito que você tem de dizer” ou assistir…
    hahaha….
    Tchê, Temos o direito assistir o que bem quiser, não acham…

Envie seu Comentário