Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lima Duarte fala sobre Márcio Garcia e as Índias

10 de agosto de 2009 15

Divulgação, TV Globo

Nem ao lado de Laksmi (Laura Cardoso) nem com o filho Opash (Tony Ramos). O final reservado a Shankar (Lima Duarte) em Caminho das Índias, que vai ao ar de segunda a sábado, às 20h55min, na RBS TV, será completamente solitário.

Embora faça um balanço positivo da novela, Lima Duarte diz que seu personagem não cresceu mais porque a relação entre ele e Márcio Garcia não funcionou. Fato, inclusive, que teria feito com que Bahuan tivesse de vir para o Brasil.

Não é que ele esteja mal no personagem. É que não é para ele. Márcio foi mal escalado. Ele pode fazer muito bem algumas coisas. Para viver um dalit, ele tinha de ter uma carga, um olhar. E não tinha – opina o ator.

Ele ainda diz que, quando Caminho das Índias começou, ele queria dar um tom à história, e Garcia veio com outro.

Foi um choque para mim, mas não falei nada. Meu personagem também esvaziou um pouco por causa disso.

No final da novela, Shankar se transformará no que os indianos chamam de “sannyasi’, um renunciante.

Shankar abrirá mão de tudo e irá para as montanhas, como fez Gandhi. Doará toda sua fortuna e irá embora – revela Lima Duarte.

E, mesmo encantado com a cultura indiana e com a trajetória de seu personagem,
o ator de 80 anos confessa que está ansioso para terminar o trabalho e se livrar
da incômoda barba que teve de adotar para o papel.

Nós cometemos uma bobagem do ponto de vista de produção. Gravamos o final da novela lá na Índia, e eu estava com uma barba grande. Agora, a maquiagem
pediu que eu a deixasse crescer para chegar ao ponto em que aparece no desfecho
– conta o ator.

Mas ele faz uma análise positiva do folhetim das oito:

Fiquei apaixonado pela cultura hindu. A Índia tem um povo fantástico. Gosto das coisas que o Shankar fala, queria até que ele falasse mais – diz Lima.

Sobre o futuro após Caminho das Índias, ele diz que não pretende tirar férias.

No fim de agosto, começo a rodar o longa Olhos Vermelhos, em Portugal – conta.

No entanto, antes de a história de Gloria Perez se despedir do público, Shankar passará por grandes emoções: terá um encontro marcante com Opash e ajudará Bahuan (Márcio Garcia) a encontrar seu caminho. Por enquanto, a sabedoria do
brâmane será útil para desmascarar Radesh (Marcius Melhem). Shankar desconfiará do espertalhão e revelará a farsa, no capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira.

Postado por TV + Show, Zero Hora

Bookmark and Share

Comentários (15)

  • Zé Mané diz: 10 de agosto de 2009

    A grande verdade é a novela é igual a todas as outras da autora. Lima Duarte tem toda razão em dizer que Márcio Garcia foi mal escalado, mas foi gentil em não dizer que Osmar Prado, Toni Ramos(parece o personagem Nikos Petrakis)e Juliana Paes também foram mal escalados!
    Que novelinha ruim!!!

  • selma Reis diz: 10 de agosto de 2009

    ele é muito lindo mas…. Sou mais do Raji. O Raji e a Maia tem que ficar juntos e felizes ja que na vida real ninguem é

  • Hilmara diz: 10 de agosto de 2009

    A globo cometeu um grande erro emescalar Márcio Garcia para esse papel. Ele não convence como ator…não tem talento. Trabalhar com o mestre Lima Duarte, precisa ter muito talento, coisa que falta nele. Grande erro. A globo tem muitos atores a altura de Lima Duarte e não usou, preferiu buscar alguém que não tem nada de ator. Penna!!!!!!!!

  • Silvino Salviato diz: 10 de agosto de 2009

    Não assiti a novela, mas acho deselegante por parte de lima Duarte, ator nota 1.000 falar em público. Isso deveria ter sido feito, como deve ter sido, internamente e não ao públuicvo, que na verdade deixa o Márcio Garcia queimado, queiram ou não. O Lima Duarte pisou na Bola.

  • Evanderson diz: 10 de agosto de 2009

    Tb concordo com ele, Shankar deveria falar e aparecer mais, pois, as palavras deles são demais, uma lição de vida, toda hora que ele está aparecendo presto atenção na novela.

  • Emile diz: 10 de agosto de 2009

    Palavra do sábio Lima Duarte sobre Marcio Garcia !! Aliás acho que o Marcio eh bom para apresentar programinhas, pq como autor … are baba … eh o fim !!!!!!!!!

  • Andreza diz: 10 de agosto de 2009

    Eu não concordo que o Márcio Garcia seja um mau ator, pois quando ele fez a novela Celebridade ele foi perfeito, apenas não foi bem escalado, como disse o sábio Lima Duarte na entrevista. Alías, acho que a Glória Perez se perdeu um pouco na personagem como um todo, lembram das últimas novelas da Glória Perez? Ela faz tanta bagunça com o casal principal que em pouco o público não torce mais por eles, foi assim no Clone e em América.

  • Vanessa diz: 10 de agosto de 2009

    Isso que é um ator gente boa! Ter que contracenar com o Marcio, que não é bom ator, aturar pitacos dele, e ainda ser gente boa assim… Esse é o Lima!!! Por isso que sou fã desse homem!!

  • Jorge mello diz: 10 de agosto de 2009

    É uma besteirada só…Entra novela, sai novela, só mudam as roupas…Nada de diferente..Lixo, essa é a palavra que resume melhor esse tipo de coisa

  • Alessandra diz: 10 de agosto de 2009

    Acho que o que o Lima disse é verdade, o Márcio garcia é um bom ator mas nesse papel não rolou!

  • Donna Ro diz: 12 de agosto de 2009

    É complicado , até pq não acredito que Lima Duarte faria esse comentário, de audiência muda o curso de novela , e foi o que aconteceu o IBOPE alterou a novela. Bahuan foi sufocado pela autora , uma pena pq a história era muito bela nos primeiros capítulos, mas perdeu a essência pelas alterações que sofreu.

  • Márcio COLORADO diz: 10 de agosto de 2009

    As telenovelas são um porre, todas….ainda bem que tenho TV por assinatura pra nao ter que ver essas porcarias…Essa novela caminho das indias é uma piada, indianos falando português na Índia é uma piada..e os atores vestindo essas roupas e fazendo cara e poses de indianos, é engraçado demais..pelo menos serve um pouco pra gente rir…

  • Viviane diz: 10 de agosto de 2009

    Tem razão. Personagem praticamente apagado na novela. E para corrigir o comentário anterior: não seria ATOR? Para autor ta muito longe ;P

  • NPR diz: 25 de agosto de 2009

    Os dois (Márcio Garcia e Juliana Paes) revelaram não prestarem como par romântico logo nas primeiras cenas emitidas. Decerto a equipa reparou nisso. Deviam fazer testes e só depois escalarem ou garantirem o papel aos atores. É assim que fazem nas grandes produções, não importa o NOME do indivíduo.

    Até podem ser bons, todos eles, mas falhar a química… e tudo vai por água abaixo!

    Não concordo que LIMA devesse falar mais. Ele sempre falou muito na telinha e é “um saco” – como li algures.

  • carlos a f diz: 10 de agosto de 2009

    o marcio garcia era p /ser o mocinho da novela e ele virou o bandido, como ator ele ja era

Envie seu Comentário