Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 20 agosto 2009

Caminho dos Índias: Melissa chora no colo de Tônia

20 de agosto de 2009 0

João Miguel Júnior e Renato Rocha Miranda, TV Glob

Depois de brigarem feio em Caminho das Índias, Melissa (Christiane Torloni) e Tônia (Marjorie Estiano) se unem com um único objetivo: encontrar Tarso (Bruno Gagliasso).

Sem saber onde o filho está, Melissa pede ajuda a Tônia. Ao chegar no apartamento da jovem, a mãe desesperada desabafa e diz que acredita na recuperação do rapaz. Tônia ficará revoltada, pois Melissa sempre impediu o tratamento para que Tarso melhorasse.

Segundo o blog da Patrícia Kogut, Melissa confessará que nunca cedeu aos medicamentos e terapias porque não queria mostrar aos outros que o filho é um doente. Sem saber o que fazer, ela chora e implora pela ajuda de Tônia. As duas se entendem e saem à procura de Tarso.

Postado por Karen Sica

Bookmark and Share

As piores novelas de todos os tempos

20 de agosto de 2009 77

A safra atual de novelas está agradando o telespectador. Paraíso e Caras e Bocas foram prolongadas devido aos bons índices de audiência. A novela das oito, Caminho das Índias, vem gerando polêmicas e levantando boas discussões. Sem falar nas expressões indianas que caíram na boca do povo, como “Are Baba”, “Namastê” e “Baldi”.

Mas há os folhetins que não arrebatam o público, seja por suas tramas confusas, elenco inexpressivo ou simplesmente porque a história não agrada.

Vamos relembrar algumas “bombas” da teledramaturgia?

Estrela-Guia (Globo – 2001)
Sandy como protagonista de novela já era uma tragédia anunciada. A filha de Xororó até convencia no seriado Sandy & Junior, mas daí a achar que poderia dar certo escalar a cantora para uma novela, já é demais. Pra completar o fracasso, Guilherme Fontes vivia o par romântico da mocinha. Ainda bem a trama durou apenas três meses, mais do que isso seria testar a paciência do telespectador.

 

Kubanacan (Globo – 2003)
O autor Carlos Lombardi, famoso por levar ao horário das 19h muita sensualidade, aventura e homens sem camisa, confundiu a cabeça do público. Com uma história que misturava espionagem, viagem no tempo, entre outras maluquices. Tudo isso embalado ao som de salsa e bolero, tendo como cenário um país latino governado por um ditador. É muita informação, né? O final da trama foi uma confusão só, dando a impressão de que o próprio autor se perdeu no meio do caminho.

 

América (Globo – 2005)
Glória Perez é uma grande autora, mas já teve seus maus momentos. América é um grande exemplo de como até mesmo os melhores dramaturgos podem errar feio. A obsessão sem fundamento da mocinha “Sol” em morar nos Estados Unidos tirava o público do sério. Além do mais, o par romântico Sol e Tião (Murilo Benício) não teve nenhuma química, tanto que a heroína terminou a história ao lado de Ed (Caco Ciocler).

 

Bang Bang (Globo – 2005)
Mário Prata fez seu retorno à teledramaturgia com uma aposta inusitada: uma novela em clima de faroeste. Muito distante da nossa realidade, a história não caiu nas graças do público. Até mesmo o autor largou o trabalho na metade, deixando a obra aos cuidados de Carlos Lombardi, que tentou dar um ritmo mais acelerado à história. Melhorou um pouco, mas não o suficiente para elevar a audiência.

 

Negócio da China (Globo – 2008)
O nome já diz tudo, a trama de Miguel Falabella foi o verdadeiro “negócio da china”. Grazi Massafera, apesar de ter se mostrado uma boa atriz, não convenceu como protagonista. Não bastasse a história ruim, Fábio Assunção abandonou o barco, que a partir daí afundou ainda mais. Nem as presenças ilustres de Francisco Cuoco e Natália Timberg salvaram a novela.

 

Brida (Manchete – 1998)
Baseada na obra homônima de Paulo Coelho, a novela foi uma aposta alta da extinta TV Manchete, que já não andava bem das pernas. Com a audiência batendo no máximo em dois pontos, a trama foi tirada do ar antes do final, deixando apenas um narrador contando o desfecho. Alguns meses depois, a emissora foi vendida.

 

Caminhos do Coração/ Os Mutantes/ Promessas de Amor (Record – 2007-2009)

Ao misturar mutantes, vampiros e outros absurdos, o autor Tiago Santiago ousou demais. Não bastasse a gama de personagens fantásticos, a novela ainda foi dividida em três partes: Caminhos do Coração, Os Mutantes e Promessas de Amor. Alguém conseguiu entender o show de horrores?

 

Revelação (SBT – 2008)
Íris Abravanel, a esposa do “Patrão” Silvio Santos, resolveu investir no ramo da teledramaturgia. Tinha tudo para dar errado, e deu. As reprises de Pantanal e Dona Beija, que o SBT adquiriu da extinta TV Manchete, foram muito mais bem-sucedidas do que a criação de Madame Abravanel.

 

E vocês, o que acharam da lista? Lembram de mais algum fracasso da teledramaturgia? Enviem seus comentários!

Postado por Michele Vaz Pradella

Bookmark and Share

Índias: Beca resolve pedir resgate por Raul

20 de agosto de 2009 0

Thiago Prado Neris/Renato Miranda, TV Globo

Para Beca (Java Mayan) não interessa se Raul (Alexandre Borges) é o pai de Julia (Vitória Frate), agora o marginal está com medo da polícia, e é capaz de qualquer coisa para se livrar das grades.

Nos próximos capítulos de Caminho das Índias, o plano do casal sairá errado e Julinha sequestrará o próprio pai, ao invés do tio, que era o objetivo do plano.

O reencontro entre pai e filha será emocionante, mas ao mesmo tempo apreensivo, já que Beca não sente compaixão com a cena entre Raul e Júlia. O bandido pensa em algo com que possa lucrar e começa fazendo ligações para a Cadore. Ele diz que pedirá uma quantia em dinheiro para Ramiro (Humberto Martins), mas Raul assegura que para o irmão ele pode não valer mais nada.

Confira aqui o diálogo da cena, segundo o Extra:

Julia: É meu pai! Ele não vai te entregar!

Beca: Quer sair da frente? Você tá me deixando nervoso!

Raul: Não vou acusar ninguém!

Beca: Aquela idiota… deu sinal pra gente pegar o homem errado! Fica dias e dias caminhando do lado dele e dá sinal pra gente pegar o homem errado!

Julia: Beca, por favor, afasta essa arma! Você tá me deixando nervosa com essa arma apontada pra mim!

Beca: Me botou numa fria, garota! Sai fora! O papo agora é comigo!

Raul: Não faça nada contra ela! Eu não vou reagir, não vou acusar ninguém, pode ter certeza!

Julia: Você não tá vendo que ele não é o tio Ramiro? O que é que você ainda quer dele?

Beca: É da família, não é? Pode não ter o cofre mas vale uma boa grana!

Raul: Engano seu. Não valho coisa nenhuma, garoto! É mais fácil eles te pagarem pra me apagar do que pra me deixar viver!

Beca: Pode ser uma boa também!

E agora, como será que Raul escapará de Beca?

Postado por Renata C. Moreira

Bookmark and Share

Gaúchas irão participar de Viver a Vida

20 de agosto de 2009 0

Tia Lolô e Rozeli/Andréa Graiz

Duas gaúchas devem fazer parte de Viver a Vida, próxima novela das oito da Globo. Segundo a coluna da Flávia Requião, publicada hoje no Diário Gaúcho, Tia Lolô, de Viamão, e a gari Rozeli da Silva, da Restinga, darão depoimentos que irão ao ar no horário nobre.

- Eu não tô acreditando. A menina da Globo me entrevistou e me falava “Rozeli“, e se a gente te convidar para fazer uma participação em Viver a Vida?“ – contou.

A felicidade foi tanta que ela saiu correndo e gritando ao desligar o telefone.

Postado por Márcia Simões

Bookmark and Share

Bianca vai usar Xico para tentar se dar bem

20 de agosto de 2009 0


Depois de explorar o pequeno Valdemir (Gabriel Kauffman) para vender coxinhas e tentar, sem sucesso, desenvolver um xampu milagroso, Bianca (Isabelle Drummond) terá outra oportunidade para mostrar seu talento para os negócios, em Caras & Bocas. E a chance de ouro tem nome: Xico.

A confusão começa quando a adolescente descobre a existência do chimpanzé. Na cena, prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira na novela das sete, a garota encontra o macaco surrupiando um pedaço de bolo na cozinha de Socorro (Elizabeth Savalla), após o casamento de Anselmo (Wagner Santisteban) e Anita (Danieli Haloten). Apesar de levar um susto, ela logo fará amizade com o animal. Com a ajuda de Felipe (Miguel Rômulo), tentará descobrir o dono de Xico - Bianca nem desconfia de que é Denis (Marcos Pasquim).

- Ela é muito esperta. Então, nada que ela faça para se dar bem me surpreende - diverte-se Isabelle.

Autor da trama, Walcyr Carrasco atesta a intenção de Bianca:
- Sim, ela vai tentar lucrar com Xico - antecipa, sem dizer se o negócio vai prosperar.

O fato é que, como aconteceu com Lili (Maria Clara Gueiros), Xico irá se apaixonar por Bianca e fazer de tudo para agradá-la, o que será meio caminho andado para que a garota se dê bem.

Caras & Bocas vai ao ar de segunda a sábado, às 19h15min, na RBS TV. Confira aqui o resumo dos capítulos!

Postado por Segundo Caderno, Zero Hora

Bookmark and Share