Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 21 agosto 2009

Caminho das Índias: Norminha vai esnobar Abel

21 de agosto de 2009 4

TV Globo/João Miguel Júnior

Depois do escândalo entre o casal  mais polêmico de Caminho das Índias, quem ganha pontos é Norminha (Dirá Paes). Depois de muito implorar e ver que não consegue o perdão de Abel (Anderson Muller), Norminha muda de tática.

Agora, mais segura e auto-confiante do que nunca, a morena passa a esnobar o marido sempre que passa pela faixa de trânsitoonde ele trabalha.

Abel, ainda está sentido, mas continua apaixonado pela ex-mulher. Apesar disso, ele fica muito atordoado com a mudança de comportamento da fogosa, mas não dá o braço a torcer. Como é esperta e não deixa passar as oportunidades de sua vida, ela entra na Justiça contra o ex quando ele deixa de pagar suas contas.

Será que o ex-casal reata a relação?

Postado por Renata C. Moreira

Bookmark and Share

Mais detalhes sobre o casamento de Anusha

21 de agosto de 2009 2

João Miguel Júnior, TV Globo

Para evitar que Anusha (Karina Ferrari) siga os passos de Chanti (Carolina Oliveira) e Ravi (Caio Blat), Opash (Tony Ramos) faz a neta se casar ainda criança em Caminho das Índias. A cerimônia será celebrada conforme os costumes indianos, mas a pequena só irá morar com o noivo após completar 16 anos.

Antes da cerimônia, Anusha diz ao avô que não está feliz com a união, mas ele pede paciência e diz que o amor entre eles será construído aos poucos. Os pais do menino presenteiam a família da pequena e, seguindo a tradição, o noivo oferece um doce na boca da esposa. Só que ela acaba mordendo o dedo do menino, fazendo todos rirem.

Eles continuam cumprindo os rituais, mas trocando insultos ao mesmo tempo. Assim que o casal dá a volta no fogo sagrado, a família de Opash comemora o fim da possibilidade de Anusha se desvirtuar. Só que mesmo casada, a indiana segue estudando sobre o divórcio, para poder se separar do marido escolhido e ficar com Hari (Cadu Paschoal).

Postado por Márcia Simões

Bookmark and Share

Hari sofre ao ver a amada se casando com outro

21 de agosto de 2009 7

Divulgação, TV Globo

Pobre coração partido! Os deuses não ouviram a súplica de Hari (Cadu Paschoal) em Caminho das Índias, novela que vai ao ar de segunda a sábado, às 20h55min, na RBS TV. O pequeno dalit, que vive pedindo aos céus para Anusha (Karina Ferrari) não se casar, vai se entristecer ao ver a amada ganhar mesmo o mangalasutra (colar aliança) de Amarit (João Fernandes).

- Hari vai ficar triste, porque tinha esperança de que ela não se casasse. E ele não pode fazer nada para impedir - diz Cadu.

Anusha vai para o casamento obrigada, já que também está apaixonada por Hari. Tanto que, na véspera do enlace da menina, eles trocaram singelas juras de amor (leia o quadro).  

- Ela sempre gostou de ser preparada para o casamento. Mas depois que conheceu Hari isso mudou. Queria era casar com ele - afirma Karina, 10 anos, que na vida real não pensa em subir ao altar. _-Não gosto da ideia de ficar presa a um homem. Quero estudar, fazer faculdade. Acho que sou um pouco parecida com Chanti (Carolina Oliveira). 

O intocável fica cabisbaixo ao ver o cortejo de Amarit à tenda onde Anusha está. E chega a sonhar que é o noivo. Mas Lalit (Laura Barreto), a escudeira da noiva, dá um sopro de esperança ao menino:
- Não fica triste! Ela vai se divorciar.

Durante o casamento, momentos típicos de criança. Ao dar o presente à noiva, Amarit diz, baixinho, que ela terá que obedecê-lo. Tinhosa, Anusha retruca: “Narrin, nunca!”. Depois, o noivo se recusa a pôr os pés na bacia d`água, alegando não querer molhá-los.

Em outro momento, Amarit põe o doce na boca de Anusha, e a menina morde o dedo dele. Já quase no fim do ritual, os noivos adormecem e têm que ser acordados por Pandit (José de Abreu) para darem volta em torno do fogo sagrado.

A conversa entre eles
Hari e Anusha se encontram no poço. Detalhe do dedinho de Hari procurando a mão de Anusha. Tudo muito delicado.

Hari: Vai ser amanhã, não é? O seu casamento!
Anusha: Tike he, mas eu vou me divorciar!
Hari: Você tinha coragem de se casar com um dalit? Se eu… se eu ficar tão instruído como um homem de casta…? Eu vou ficar.
Anusha: Eu não ia ter medo…!
(Hari segura a mão de Anusha)
Anusha: Você quer se casar comigo?
Hari: Você vai me esperar?
Anusha: Tike.

Postado por Segundo Caderno, Zero Hora

Bookmark and Share