Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Uma nova Ângela

23 de agosto de 2009 1

TV Globo/Rafael França

Depois de viver Arlete em A Favorita, no ano passado, – “Adorei a ideia do João Emanuel (autor da novela) para a personagem, mas ela não deu certo. Eu era simples, tinha uma história, mas não deu certo’’ –, Ângela Vieira se prepara para uma nova fase em sua carreira. Em Cinquentinha, série prevista para entrar no ar no dia 2 de outubro, a atriz encarnará Leila Fratelli, uma jornalista homossexual.
– Ela não é exagerada. Leila é uma mulher normal, que gosta de outra mulher – resume Ângela, que não chegou a conviver com homossexuais para compor sua nova personagem.
Cansada de viver mulheres glamourosas na televisão, a atriz não esconde a alegria em poder aparecer na tela na pele de um tipo completamente diferente.
– As minhas personagens foram legais e não recusei nada, mas enjoei das chiques. Estou empolgada com a Leila Fratelli. Nem estou disfarçando – diverte-se a atriz. – Tudo o que o ator quer é jogar em todas as posições para ir se exercitando. Eu amei o convite porque vou poder ser uma mulher humilde. Embora ela  seja estilosa, ela tem um humor diferente do que as outras personagens que eu vinha fazendo.
Na história de Cinquentinha, Leila será uma jornalista decidida e obstinada que trabalhou na Europa durante muitos anos como correspondente e que tem fixação por Mariana Santoro, personagem interpretada por Marília Gabriela.
– Mas, com o passar do tempo, ela mudará o foco de seu interesse – adianta Aguinaldo Silva, fazendo suspense. Com os oito capítulos da série nas mãos, Ângela conta que já ensaiou quatro deles.
– É bom ter essa ideia do que você vai interpretar.
Mesmo protagonizada pelas veteranas Susana Vieira, Marília Gabriela e Marília Pêra – uma quarta atriz ainda não escalada formará o “quadrado mágico” de Cinquentinha –, a série não terá como foco a idade das personagens. O título se refere à porcentagem da herança que as quatro disputarão no decorrer da trama. Ainda assim, Ângela Vieira confessa não ter preocupações com a passagem dos anos.
– Sou uma pessoa vaidosa. Não brigo com a idade, mas tenho meus cuidados. Basicamente, cuido da saúde. Sempre fui adepta de uma alimentação saudável porque comecei como bailarina – finaliza.

Autor vai focar dramas femininos

Escrita por Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo, Cinquentinha vai mergulhar fundo nos dramas da mulher moderna. Romances com homens mais novos, problemas familiares e financeiros são algumas das questões que a nova empreitada de Silva vai discutir. E tanta dedicação ao mundo feminino tem explicação: o autor acredita que o rótulo de sexo frágil tem tudo para cair no esquecimento.
– Eu tenho uma teoria muito pessoal de que daqui a 30 anos, ou antes disso, as mulheres vão dominar o mundo – opina. – Eu acho fascinantes as mudanças no comportamento da mulher, que hoje sai para “caçar’’ e, consequentemente, muda o meio social. Eu gosto de escrever sobre isso porque, às vezes, o povo não se dá conta de que essas coisas estão acontecendo.

Postado por TV+SHOW – Zero Hora

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Ica diz: 25 de agosto de 2009

    Estou louca pra ver essa série…tem tudo para ser um arraaso!

Envie seu Comentário