Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cama de Gato: implicância na porta da escola

07 de outubro de 2009 0

Pedro (Ronny Kriwat) e Tarcísio (Heslander Vieira)/TV Globo/João Miguel Júnior

Assunto tão falando nos últimos tempos, o bullying volta com tudo na novela das seis, Cama de Gato, principalmente na história dos personagens Tarcísio (Heslander Vieira) e Pedro (Ronny Kriwat).

No capítulo que vai ao ar hoje, às 18h15min, na RBS TV, na saída da escola, Tarcísio se depara com Pedro e sua turma, que gosta de implicar com ele por causa de seu problema de audição. O grupo o cerca e derruba no chão suas partituras de piano e seus livros, além de pegar seu aparelho auditivo. Revoltado, o filho de Rose (Camila Pitanga) pede para que devolvam o objeto, mas Pedro ri e joga o aparelho no chão, sem dar o menor valor.

Humilhado, Tarcísio se abaixa para recolher seu material e recebe a ajuda de Eurídice (Bianca Salgueiro), que testemunha a grosseria do irmão. Ao ver as partituras, ela fica surpresa por descobrir que o jovem toca piano. 

- Eu ia adorar te ouvir tocar - diz Eurídice, com doçura, mas um tanto sem jeito. Tarcísio, também tímido, agradece a ajuda e sai.

Encantada e curiosa, Eurídice pergunta a Luli (Marcella Rica), amiga de infância do jovem, como alguém com deficiência auditiva consegue tocar piano. A irmã de Taís (Heloísa Périssé) explica que, em decorrência de uma otosclerose, Tarcísio perdeu quase toda a audição. Porém, ele continua estudando o instrumento nas aulas com a professora Bruna (Tânia Costa) e o aparelho o ajuda a ter mais qualidade de vida.

* Confira os resumos das novelas

Postado por Segundo Caderno, Zero Hora

Bookmark and Share

Envie seu Comentário