Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Caras & Bocas encosta em Viver a Vida

14 de outubro de 2009 41

Márcio de Souza e João Miguel Júnior, TV Globo

Se as novelas do horário nobre costumam ter vantagem sobre as tramas das seis e sete em termos de audiência, Caras & Bocas está mostrando sua força perante o telespectador. De acordo com a Folha de São Paulo, na terça-feira, as confusões de Bianca (Isabelle Drummond) renderam 36 pontos no Ibope, encostando em Viver a Vida com 37.

Cada ponto equivale a 60 mil residências na Grande São Paulo.

A novela de Manoel Carlos está em sua terceira semana, enquanto Caras & Bocas já está na reta final. Será esse o motivo para a audiência semelhante ou a trama das sete realmente está agradando mais?

Qual delas você prefere?

Postado por Márcia Simões

Bookmark and Share

Comentários (41)

  • dani diz: 15 de outubro de 2009

    se eu fosse dona desse novela primeiro eu nunca colocaria na protagonista helena nome feio cruz em e faria a finjida ,falça da helena ser traiada e que o avião onde ela e o marido dela moresem e que a ex e as filhas ficassem com tudo acho que a mulher não tá assim por causa da ceparação só em saber que outra ia ficar com tudo que era dela se fosse a helena me mataria

  • TIGRÃO diz: 15 de outubro de 2009

    PELO AMOR DE DEUS, ESTES AUTORES DA GLOBO,DEVRIAMSE RECICLAREM. TODAS NOVELAS DAS OITO, SÃO IGUAIS, TANTO QUE NOVAMENTE TEMOS UMA HELENA.MUITA PUTARIA,SACANAGEM,TRAIÇÃO. SÓ COISA RUIM.
    ESQUECEM QUE A GAROTADA ESTA HORA, ESTA ACORDADA, E ACABA ASSISTINDO. ACHO ATÉ QUE ESTE É A FINALIDADE DESTES AUTORES.
    QUEREM ACABAR COM O POUCO DE DEGNIDADE E FUTURO DE NOSSAS CRIANÇAS.
    PELO AMOR DE DEUS, MOSTREM COISAS BOAS, SAUDAVEIS,DANDO EXEMPLOS DE RESPEITO,CIDADANIA.
    INTERNEM ESTES AUTORES, OU PRENDAM.

  • Karina Campoverde diz: 15 de outubro de 2009

    Me encanta Caras y Bocas y todavía extraño Camino de Indias, vamos a darle tiempo a Vivir la vida para poder dar una opinión, pero por ahora la pareja de Dafne y Gabriel son lo máximo

  • Jô Rocha diz: 14 de outubro de 2009

    Se a audiência está baixa, deve ser por causa da chatisse dessa Taís Araújo.

  • teca diz: 14 de outubro de 2009

    Bah! mas clao quw caras e bocas tem que ter maior audiência!!!é intragável essa viver a vida! Não só a Taís é uma chata, é um bando de desconhecidos, sem charme! nem a Lilia cabral consegue salvar!!!

  • Valentina diz: 14 de outubro de 2009

    O que eu posso falar da novela Viver a Vida? senão que eu tenho realmente assistido para ter uma opinião crítica, porém pelo andar da carruagem deixarei logo, logo, pois além da história não trazer nada de novo, uma vez que assistimos o tempo todo esses tipos de problemas, os personagens não tem carisma nenhuma, com exceção de Lilian Cabral , que é excelente atriz. O que a novela tem mostrado é uma miscelania de situações e comportamentos com serios desvios patológicos.

  • Cris diz: 15 de outubro de 2009

    Caras & Boca é demais, show de novela. Pena q hj não teve por causa do jogo, foi um tédio geral.
    Agora cá pra nós, novela das 8, 9 ou sei lá o q… tão cada vez mais chatas, ridículas, pelo amor de Deus. Eu vi uns 3 capítulos e desisti, nada a ver, fraquíssima e tudo mto enrolado. A anterior, sem fundamento, povo louco demais. O melhor mesmo é ver um filme e navegar na internet, antes de cair na cama. ehhehehe

  • Val diz: 19 de outubro de 2009

    A Isabelle está ótima com sua personagem.Como Bianca ela é muito fofa!E a sua frase “É a Treva” ficou engraçado!Com certeza é melhor que a novela melosa de VIVER A VIDA!

  • Pedro diz: 14 de outubro de 2009

    Tirante as bobagens jurídicas sobre sucessão e contratos, a novela das sete é muito mais engraçada e menos óbvia e repetitiva como a das nove.

  • patricia diz: 15 de outubro de 2009

    Pra mim Caras & Bocas é a melhor, pois a novelinha do Manoel Carlos não tá com nada, parece outras novelas de sua autoria é sempre igual, o roteiro é sempre o mesmo uma chatice. Não vi a novela desde o ínicio, pois fiquei triste com o final de Caminho da Indias, fui ver “Viver a Vida” somente semana passada e sinceramente é muito ruim, não perdi nada, pelo menos isso tem um lado bom, é que tenho mais tempo de ver meus filmes preferidos no horário nobre.

  • Neusa diz: 15 de outubro de 2009

    As novelas de Manoel Carlos sempre foram fracas.Viver a Vida então está intragavel. O casalsinho até agora ainda não mostrou empatia.Aline de Moraes está reprisando Duas Caras.E o autor gosta mesmo é de sexo em todas as novelas.

  • Maira diz: 14 de outubro de 2009

    Caras e Bocas é muito melhor e a Bianca vale por uma novela inteira. Viver a Vida estou achando muito fraca talvez com a entrada da Giovana Antonelli melhore um pouco.

  • Gaúcha diz: 15 de outubro de 2009

    SEM DUVIDA ESTE MACACO É MARAVILOSO….. FAZ MAIS SUCESSO QUE QUALQUER ATOR, APESAR QUE O ELENCO E A DIREÇÃO DE CARAS E BOUCAS É MUITO BOM.

  • Paula diz: 15 de outubro de 2009

    Pelo amor de Deus, aqueles gemeos vão ter a mesma briga todos os capítulos ?

  • Camargo diz: 15 de outubro de 2009

    Tá horrivel assistir essa novela de Manoel Carlos. Não emplacou. Terão que atropelar a estória, até para sair fora o quanto antes. Sem fundamento.

  • Fernanda diz: 15 de outubro de 2009

    Caras & Bocas é realmente muito melhor, por ter um ar cômico e claro pelos atores… Viver a Vida é muito chata!!! Só assisto a novela das 7h.

  • silvania diz: 15 de outubro de 2009

    A pior audiencia da Rede Globo foi A Favorita e depois ainda deram prêmio de melhor novela.
    pode?

  • Daniele diz: 14 de outubro de 2009

    A novela Caras e Bocas é maravilhosa! isso nao resta a menor dúvida!agora Viver a Vida, ninguém merece!!!! aquele velho babão que sempre faz o mesmo papel o de “pegador” ta ridículo!!! será que ninguém ve isso? ele e Taís Araújo nao tem nada haver!!! e agora ta querendo pegar a geovana antonelli que que é isso!!!! R I D Í C U L O O O O O!!!!! E por falar em Taís adoro ela como atriz, maravilhosa!!!+ essa personagem Helena é muito chataaaaa!!!! ela deveria tb fazer menos caras e bocas!!!!!

  • MARIA OLIVEIRA diz: 14 de outubro de 2009

    ESTA NOVELA VIVER A VIDA TA INSUPORTAVEL, AGORA TO ASSISTINDO PODER PARALELO, QUE TA MUITO MELHOR QUE A GLOBO, ESTE AUTOR TEM QUE VER QUE HELENA NA VIDA DE HOJE Ñ TEM MAIS NADA A VER, E ESTA TAIS ARAUJO TA INSUPORTAVEL NESTA NOVELA.

  • Joel diz: 15 de outubro de 2009

    O Chico é mais talentoso e cativante que o zé mayer….

  • arlan paim diz: 14 de outubro de 2009

    Realmente, “Caras e Bocas” é superior. Tem história, tem gancho, e não tem a pretensão de dar lição de moral. Novela boa agrada e pronto! A Taís até que é uma boa atriz mas tá se achando, além disso a Helena dela é muito chata. Será que o Manoel Carlos errou a mão dessa vez?

  • MARLI diz: 15 de outubro de 2009

    É, caras e bocas da de dez!…
    viver a vida não ta com nadaaaa…Zé Maia, já era?

  • Estela diz: 14 de outubro de 2009

    Caras e Bocas é MUITO melhor! Flavia Alessandra dá de 10 a 0 em Tais Araujo!

  • Camila Reinehr diz: 15 de outubro de 2009

    Mil vezes melhor caras e boca!!! Viver a Vida não tem nada de bom, talvez agora com a Giovana que é boa atriz, pq aguentar a Tais e o Zé com Roberto Carlos (nd contra ele) de tema, aquela musica da vontade de rir de tão tosca!!!

  • Nessa diz: 14 de outubro de 2009

    Meu bem uma novela ñ se faz com um personagem so vcs deveriam saber já q sabem TANTO de INTERPRETAÇÃO a novela é chata sim e lenta mais a culpa é dos atores? ñ e sim do autor então podemos botar a culpa na Juliana Paes por Caminho das Índias ter a PIOR AUDIENCIA DA HISTORIA DA GLOBO, NÉ? hum! alias ninguém se salva nessa novela a Geovana Antonele ainda ñ mostrou pra que veio, a Aline Moares ta toda a Silvia de Duas Caras, a Lilia Cabral ta TODA marta de Paginas da Vida ou seja ta dificil.

  • Elizabeth diz: 14 de outubro de 2009

    Concordo com Jô Rocha: essa Tais Araújo é mesmo um porre. Difícil aguentar as cenas em que ela aparece.

  • Cris diz: 14 de outubro de 2009

    Acho que a audiência de Viver a Vida é mais alta somente por causa do horário!! Pois muita gente chega em casa do trabalho no horário das sete e acaba não conseguindo assistir as novelas desse horário. Por que temos que concordar que Caras e Bocas é muito melhor! E outra né… tem que alimentar melhor essa Taís Araújo, porque a situação ali tá feia…

  • Fabiane diz: 14 de outubro de 2009

    Viver a Vida é muito chata e a atriz Thais Araújo está muito mal no papel. Não existe nenhuma química entre ela e o par. Eu vejo qualquer canal neste horário mas não vejo esta porcaria.

  • marcia diz: 15 de outubro de 2009

    concordocom todos vcs,a Tais Araujo ta muito mal nesse papel de helena,e ainda por cima fazendo par com um homem o dobro da idade!!!!!!!!! nada haver,ridiculo!!!! . Mas tudo tem seu lado bom,no horario danovela temos tempo livre pra fazer outras atividades.

  • Pedro diz: 15 de outubro de 2009

    Nossa!!! depois de assistir Caminho da Indias, aguentar José Mayer, ninguém merece né!!!
    Queremos o Raj, por favor!!!

  • marcio diz: 15 de outubro de 2009

    caras e bocas é otima,chico e bianca sãó exelentes,agora viver a vida tambem não é ruim
    o povo tem que ver que uma é humor e autra não,sim e barbara paz estar otimaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Adri diz: 15 de outubro de 2009

    Caras e bocas, a única novela que eu assisto….. sem duvida é melhor!!!

  • Anderson diz: 15 de outubro de 2009

    Muito lentaaaaaaa se vc passar uma semana sem assistir essa novela vai ver q nada acontece vc ñ perdeu nada, nenhum ator se salva nessa novela.
    Ex Lilia Cabral: toda Marta de Paginas da Vida.

    Aline Moraes: toda Silvia de Duas Caras.

    Nathalia do Vale: coitada a anos a Globo ñ da um papel de verdade pra ela ñ passa de uma figurante de luxo.

    Leticia Espiller: eu acho ela uma péssima atriz e tbm ñ passa de uma fugurante de luxo n

  • Francielly diz: 14 de outubro de 2009

    Caras e Bocas é MELHOR realmente, não é por causa da “chatice da Tais” ate pq ela NÃO é chata!!

    Ps. A novela não ia ate janeiro??

  • Arcely da Silveira diz: 14 de outubro de 2009

    Essa novela Viver a vida não está com nada. Não empolga. Ainda bem, sobra tempo para ver um bom filme, navegar nas net

  • junior diz: 15 de outubro de 2009

    Duas bombas só poderiam empatar mesmo.

  • Sara diz: 14 de outubro de 2009

    Caras e bocas é BEM MELHOR!
    o que mata a novela da Viver a Vida e o casalzinha principal meia boca q colocaram.

  • vanessa diz: 15 de outubro de 2009

    é incrível como o pessoal que manda opinião aqui não sabe sequer separar o papel da atriz, e ainda quer avaliar a novela. Tá bem que ela não engrenou, mas faz pouco tempo q está no ar. e outra, Taís Araújo é excelente atriz, o papel que deram pra ela que está chato… E o Manoel Carlos deve ter algum fetiche com o Zé Mayer….

  • Kaio Sam diz: 15 de outubro de 2009

    Com certeza, Caras e Bocas é melhor!!!
    E nada melhor que chegar em casa, após um dia de atividades e relaxar com essa trama gostosa, divertida e que nos fazem esquecer do stress do dia! Drama, já chega a vida real né Manoel Carlos (e sempre os mesmos). Caras e bocas é agil, envolvem todos os personagens na trama e a nós telespectadores que não conseguimos desgrudar da novela. Abraço e parabéns a esta ótima novela. Choqueiiiii com Viver a Vida, gente rsrsrs…

  • Lisa diz: 14 de outubro de 2009

    Concordo plenamente c/ tudo que já disseram.Taís Araujo é uma otima atriz mas esta intragável neste papel,sem contar os diálogos inúteis e a futilidade dessa novela.Cara e Bocas é ótima,divertida,com uma trama que todos os dias traz uma novidade e atores maravilhosos.No horário nobre não da mais pra ficar na frente da tv,so depois que essa Viver a Vida acabar.

  • Rose diz: 15 de outubro de 2009

    Estou adorando a novela Caras e Bocas, a Bianca está ótima, o Cassio nem se fala, choquei, estou rosa choque! O máximo, enfim todos estão de parabéns! Nota 10.000 A novela das 18, Cama de Gato já está começando bem, tb vejo, e estou adorando tb,enquanto isso Viver a Vida, já desisti de ver, muito chata, o casal não combina, a trama não convence, a novela tem que estourar no 1º capítulo e isso não aconteceu!

Envie seu Comentário