Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Liberdade para Benê: Ele sai vitorioso do tribunal

28 de outubro de 2009 4

V Globo/João Miguel Júnior

Diante do juiz, Benê (Marcello Melo) é outra pessoa. Trajando camisa, calça social e com os cabelos limpos, o criminoso adere todas as normas estabelecidas pelo advogado: ir arrumado ao tribunal, ser simpático com as testemunhas, confessar os crimes e mostrar arrependimento. Ele acha estranho, fazer encenação, mas pra ficar fora da cadeia vale tudo. Apesar disso, só tem uma pessoa que realmente acredita que Benê seja verdadeiro, Sandrinha (Aparecida Petrowky).

Ela chega com o filho no colo, ao lado de Flavinho (Leonardo Miggiorin) e Soraia (Nanda Costa) e gosta do que vê. No tribunal, trocam sorrisos confiantes. Mas quando vê Flavinho perto de Sandra, Benê logo torce o nariz. As testemunhas relatam o ocorrido e, talvez pela presença de Sandrinha ali, aflita, ou por medo de represálias mais tarde, aliviam um pouco a barra do rapaz.

Depois, ele ainda segue uma cartilha feita pelo advogado. Diz que estava nervoso, que nunca foi de violência, que não tinha intenção de assustar ninguém, Ou seja, mente e acaba ganhando uma pena leve.

Condenado a trabalhos comunitários, o rapaz tira a sorte grande e na saída do tribunal, livre de ir para a cadeia, o rapaz tira a capa de bom moço e cria caso com Flavinho, além de ser grosso com Sandrinha

Será que Benê terá jeito algum dia?

Postado por Renata C. Moreira

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Jessica diz: 28 de outubro de 2009

    É só nessa novela mesmo que um bandido “engana” um juiz estando bem vestido, fazendo cara de coitado, alegando que nunca foi de violencia e que não tinha intenção de assustar ninguém…
    AlôÔôôôuuu, um processo é feito de provas e não de simples alegações!Se fosse assim seria muito facil se safar da justiça…como se o cara não tivesse passagens anteriores pela policia!
    Tem q sumir dessa novela ele, sandrinha e o pirralho deles!

  • Tati diz: 28 de outubro de 2009

    Eu acho que o Benê deveria morrer em uma troca de tiros no morro com a policia. E deixar a Sandrinha ser feliz com o filho dela.

  • Bertson Campos diz: 28 de outubro de 2009

    Acho que essa novela anda muito chata, a fórmula é sempre a mesma, traição, alcool, drogas, e gemeos…isso aborrece.
    ainda se não bastasse tanta violencia que presenciamos todos os dias nos telejornais, quando assistimos novela é para distrair, e ficam dando moral para este personagem de favela, bandido…
    Esse personagem deveria sair de cena, afinal não precisamos disso tambem na ficção, já basta o que temos na vida real.

  • Marcia diz: 28 de outubro de 2009

    Concordo que este personagem deveria sumir. Ninguém quer ver podridão e delinquência numa novela. As cenas com ele são feias, baixo nível e depressivas. Não quero ver favelas nem drogas e crimes. Quero ver coisas bonitas, cenários bonitos, gente bonita!

Envie seu Comentário