Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Malhação aborda orientação sexual dos jovens

29 de outubro de 2009 27

João Miguel Junior, TV Globo

Adolescentes com hormônios em ebulição e muitas dúvidas. Segundo o Extra, a nova temporada de Malhação, que estreia dia 9 de novembro, questiona a identidade dos jovens e um personagem promete chamar atenção do público pelo mistério sobre sua orientação sexual. Alê, vivido pelo estreante William Barbier, não é ligado em meninas nem em meninos.

— Os adolescentes valorizam muito o sexo. E qual o é a preferência do Alexandre? É menino ou menina? É muito ou pouco? Será isso que vamos descobrir. Ele pode se descobrir gay, heterossexual ou assexuado, que são aqueles que não ligam muito para sexo — explica o autor Ricardo Hofstetter.

Justamente porque o tema é delicado e nunca antes explorado no horário das 17h30min, o autor ainda não fechou a opção de Alê:

— Vamos tratar o assunto com cuidado e sentir a reação do público.

Ainda sem saber o destino do personagem, o ator curitibano, de 18 anos, garante apenas que Alexandre é diferente dos demais. Como ele sai sem o objetivo de ficar com garotas, os amigos zombam dele e desconfiam que ele é homossexual.

— Ele é mais sensível, mas gosta de esportes, é goleiro do time de hóquei. E adora sair com os amigos. Acho que gay ele não é. Talvez ele seja mais maduro do que os outros — defende William.

Será que esse tema vai agradar o público?

Postado por Karen Sica

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • JP diz: 29 de outubro de 2009

    Essa mania dos diretores da globo explorarem assuntos polêmicos só tem um motivo, as pessoas lá dentro querem transmitir e incutir na cabeça e no estilo de vida dos de fora a vida que eles levam: muitos homossexuais, sem família, superficiais, trocam de parceiro assim como trocam de sapato, etc. Não tem uma indício de que eles queiram ajudar a juventude de alguma maneira com este tipo de assunto. É lamentável no meu ponto de vista.

  • joao diz: 29 de outubro de 2009

    diferente do publicado, malhação já abordou esse tema duas vezes:

    1. erik marmo fazia um homossexual nada estereotipado, ele era violento e batia em quem debochava dele.

    2. drica, a miga da nanda, embora não fosse lésbica, chegou a ser discriminada por pensarem que ela era.

    não vejo mais malhação, mas na minha adolescência, por incrível que pareça, pensei muito a respeito da vida por causa dos conflitos da novela, como homossexualidade, monogamia, aborto etc. refletir é sempre bom.

  • Marcos Fernando diz: 29 de outubro de 2009

    Se não é Gay, nem Hetero, ele é EMO!!

  • Alex diz: 29 de outubro de 2009

    Malhação é um lixo total, só agrada mesmo a quem não analisa a qualidade das coisas. As atitudes e reações dos personagens são totalmente orientadas ao roteiro. Eles falam e fazem as coisas, não naturalmente, mas nitidamente pra q as coisas tomem o rumo q os diretores querem q tome. Compromisso com a realidade zero.

  • Jeane diz: 1 de novembro de 2009

    Nossa, quanto preconceito!
    Normal é ser feliz.
    E se a programação está um lixo, desliguem a tv e leiam livros. Ninguém é obrigado a assistir.

  • Alcio diz: 30 de outubro de 2009

    Essa é a novelinha mais covarde do mundo! Um dia teremos um Hugo Chaves no Brasil para fechar essa podridão de Rede Globo!

  • Valter diz: 30 de outubro de 2009

    Joacyr,concordo em grau,genero e número e vou mais além,orientação sexual é dada em casa e no colégio como disciplina,no mais
    é o sonho da Globo em ter um beijo entre Gays e lésbicas .Que o Senhor tenha misericórdia .

  • Ricardo Bertges diz: 30 de outubro de 2009

    Resumindo, o cidadão é broxa, ou não pega ninguém ou só gostaria de relacionar com ele mesmo, é um narcisista besta!!!!!!

  • Fernando de Oliveira diz: 30 de outubro de 2009

    Eu fecho com o Silva: seria muito mais proveitoso, útil e frutífero se colocassem o Telecurso no horário da malhação, e documentários no lugar das novelas. Isso sim traria muito mais conhecimento e reflexão para os telespectadores do q essas nevelecas lixão q a Globo insiste em querer nos empurrar goela a baixo.

  • Marco diz: 30 de outubro de 2009

    NOSSAAA NOVIDADEEEEE…des de que eu assistia malhação (olha q to com 20 anos, naquela época eu devia ter uns 12)só se falava em sexo, orientação sexual, aids e gravidez na adolescencia…Malhação já era, tirem esse negócio do ar e inventem outro programa pra juventude, isso ta mais que ultrapassado, nem os jovens não gostam mais, só os meio emo ou sem idéia na cabeça.

  • Neguinha diz: 29 de outubro de 2009

    Eu não assisto mais malhação, pois trabalho neste horário. Acredito que depois de, repetir sempre as mesmas coisas na televisão acho que os temas que sempre chamam mais atenção são os que sempre causaram muita polêmica. O homessexualismo, por exemplo, é um dos temas mais polêmicos do mundo, é interessante sim trabalhar nisso, principalmente com o lado do preconceito com isso!Lembrando que: “Preconceito é opinião sem conhecimento.`

  • joacir teixeira diz: 29 de outubro de 2009

    Esses Noveleiros querem passar para a sociedade que é tudo normal, homem com homem, mulher com mulher, divórcio, traição, etc. Que isso é moderno, que quem pensa o contrário é antiquado, quadrado, etc.
    Ou seja, a que era certo passou a ser errado, e aquilo que era errado agora passou a ser certo. Estamos brincando com coisas muito sérias, iremos pagar um preço muito alto por isso. QUE O SENHOR TENHA MISERICÓRDIA.

  • Silva diz: 29 de outubro de 2009

    Preferiro que passassem o telecurso profissionalizante no horário da malhação.

    Além do mais, ficção traz mais conceitos e exemplos errados para o jovem.

    É isso.

  • Letícia Trigueiro diz: 29 de outubro de 2009

    Sinceramente eu acho que essa nova temporada vai ser muito boa pra mudar os estilos anteriores. E sobre o assunto de orientação sexual, acho muito legal mostrar sim, pois é a nossa realidade, e não adiante fechar os olhos e fingir que nada está acontecendo.Talvez esse tema possa mudar um pouco a cabeça dos telespectadores e quem sabe acabar um pouco com o preconceito. E também, nem sabemos se o menino realmente vai ser homossexual,é também vai ser bom para as pessoas não julgarem ngm pela capa.

  • Dan diz: 29 de outubro de 2009

    enfim um tema novo e interessante… não era mais suportável as temáticas sobre intrigas, fofocas e romances espúrios…

  • Bruno diz: 29 de outubro de 2009

    tenho 18a e acho o tema interessante, e ele é linnnnnnnnndo

  • Inacio Machado diz: 29 de outubro de 2009

    Concordo com o cara de Pelotas que falou la em baixo. Chega de gays e baixarias na TV. Vamos voltar a ter uma TV de qualidade, como era nos anos 80!

  • Fernando de Oliveira diz: 29 de outubro de 2009

    Antigamente, no Brasil, homossexualidade era reprimida. Depois passou a ser tolerada. Vou embora daqui antes q se torne obrigatório.

  • Felipe diz: 29 de outubro de 2009

    Era só o que faltava. Acho que a televisao está passando dos limites. Tá na hora da volta dos orgaos de censura. Será que os meus filhos nao vao poder assistir televisao nem durante a tarde???

  • Andre Silva de Oliveira diz: 29 de outubro de 2009

    Acho otima a ideia, e acredito q ele deva se orientar por ser gay, ja q ele curte mais estar com meninos… temso q tratar este tema com mais naturalidade, afinal creio q todos no minimo somos bissexuais… o rsto e apenas detalhe….

  • marko try diz: 29 de outubro de 2009

    E DEUS CRIOU O HOMEM A SUA IMAGEM, MACHO E FEMEA OS CRIOU. FORA DISSO NÃO PROVEM DE DEUS MAS REDE GLOBO É O deus DESTA TERRA, E LAVAMOS NOS

  • Pedro Pelotas diz: 29 de outubro de 2009

    Acho que não ira agradar nada.
    ja tem muito viado na globo. e e bom parar um pouco.

  • Nessa diz: 29 de outubro de 2009

    É verdade tenq fala sobre esse assusnto msm afinal se os pais ñ falarem com os filhos ele com certeza vai aprender na rua com os colegas e até nas escolas ( sim nas escolas pq todu mundo sabe q nas escolas ñ é só para estudar q os adolescentes vão)e tbm nos sabemos q é nas escolas é mais facil meninos (a) assim.

  • André Krueger diz: 29 de outubro de 2009

    Sinceramente até concordo com o tema, porque qrendo ou não já é uma constante do nosso dia-a-dia. Apropósito, eu mesmo me identifico muito com o personagem pq também passei e passo pela mesma situação.
    No entanto, hoje já tenho a minha orientação sexual definida, sou homossexual e não me arrependo da minha orientação. Mas mesmo assim enfrento todos os dias todos os tipos d preconceito.
    Fazer o quê, c a mentalidade da maioria não sabe se adaptar aos novos tempos…
    Sinto muito por eles…

  • Erick diz: 29 de outubro de 2009

    Acho legal porque pode esclarecer muitas coisas para pessoas que poensam ser gays acho que vai ajudar muita gente se encontrar abraços

  • Leonardo diz: 29 de outubro de 2009

    Vou tirar A china mais linda/ Pra bailar de cola atada/ E se não souber dançar/ Ensino e não cobro nada. Depois que meto o cavalo/ Seja lá o que Deus quisé/
    POIS SOU DO TEMPO QUE OS `HOME` AINDA GOSTAVAM DE MULHER.

  • marcos diz: 5 de março de 2010

    Não vamos ser hipócritas, aquela coroa lá de cima diz que vai proibir os filhos de assistirem a malhação se o garoto for gay. Até parece que isso vai influenciar alguma coisa, se ela tiver um filho que seja não adianta com ou sem novela ele vai se revelar ou madame. è melhor se liga no que ele vê na internet quando a Sra, está fora do que o que ele vê na televisão… o Povo trata disso como se fosse uma doênça contagiosa. Roubar, matar, não trair, não pensar na mulher do próximo ou ligar pra vida alheia também está na biblia, assim com muitas outras coisas que poderia passar a tarde aqui citando… isso tudo é proibido pela biblia entretanto todos fazemos a sociedade faz várias coisas que pra Deus é proibido. Então cada um que viva a sua vida eu é que não vou me importar… Na biblia é dito, O home e a mulher um para o outro, Deus não cita em nenhum momento se é ou não proibido o mesmo sexo… por tanto Fica essa hipócrisia dessa sociedade como se nunca tivesse ou não fizesse algo que segundo a biblia é proibido… Brasil mostra a tua cara e cospe a hipocrisia… longe.

Envie seu Comentário