Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Moda de Viver a Vida é sucesso entre a audiência

01 de novembro de 2009 0

O figurino de Alinne Moraes está entre os mais pedidos/Márcio de Souza, TV Globo

Quem não quer ficar parecida com aquela linda atriz do horário nobre na TV? Pois é isso que acontece toda vez que uma novela como Viver a Vida entra no ar. Mais
do que acompanhar a trama, as mulheres, principalmente, ligam o botão do consumismo e querem bolsas, sapatos, batom, bijus e, claro, roupas das atrizes.
Enquanto as histórias de
Helena (Taís Araújo) e Luciana (Alinne Moraes) se desenrolam em Viver a Vida, de Manoel Carlos, os looks das modelos chamam a atenção das telespectadoras. Muitos dos artigos usados pelas personagens, como a bolsa de couro da protagonista e seus charmosos óculos de sol, são alguns dos itens mais pedidos pelo público à Rede Globo.
Marie Salles, figurinista da trama, pesquisou bastante até escolher os trajes.
Foi uma tarefa complicada porque são mulheres completamente diferentes. Eu precisava pegar a personalidade de cada uma delas e colocar isso nas roupas e nos acessórios. Mas tinha de ser da maneira contemporânea, como as modelos se vestem hoje – explica.
Helena usa roupas que a deixam elegante e despojada, mistura peças caras e baratas e está sempre de óculos de sol e de bolsa de couro. Seus vestidos longos revelam uma certa maturidade e caíram no gosto das telespectadoras. Já o figurino de Luciana remete ao estilo das jovens modelos, mesclando shorts, saltos e peças folgadas, inspiradas na moda masculina. Quem quiser embarcar na onda
pode apostar na calça boyfriend.

E não só as rivais da passarela têm agradado o público. Os vestidos geométricos de Ellen (Daniele Suzuki) são bastante procurados. Já Malu (Camila Morgado) investe em roupas decotadas e de cores quentes – seu figurino está em sintonia com as passarelas brasileiras.
O decote nunca saiu de moda, e, no verão, as pessoas usam muito mesmo – diz
Marie.
O estilista Lorenzo Merlino concorda com Marie:
O figurino da trama da Globo é ótimo e bastante atual. Mostra que a principal tendência do verão serão as cores fortes.

Outra mulher que esbanja elegância na trama de Maneco é a ex-modelo Tereza
(Lilia Cabral). Uma das peças mais visadas pelos estilistas e pelas consumidoras é a bolsa de alças trabalhadas, usada pela mãe de Luciana.
Essas peças serão uma marca do verão. Esqueça as bolsas enormes. Ficam as médias – finaliza Merlino.

Moda para eles também

Homem também tem que ter estilo. Portanto, vale prestar atenção no figurino
masculino de Viver a Vida. O ator
Mateus Solano, por exemplo, que interpreta o informal Miguel e o certinho Jorge na trama de Maneco, precisou de dois estilos diferentes. Marie Salles, figurinista da trama, garante que as cores claras usados pelos dois, no entanto, são tendência para o verão. Por conta do clima – Jorge, o mais sério dos irmãos, usa peças cáqui e bege. O guarda-roupas de Miguel acompanha essa onda, mas traz também roupas de cores quentes. Para ocasiões formais, as opções são calça de linho e blazer. O sucesso do figurino das novelas é tanto que a Globo, inclusive, vende alguns produtos através do site www.globomarcas.com.br, como as sandálias usadas por Helena e o pingente de Luciana. E não é de hoje que as telespectadoras desejam o que tá na tela da TV. Há anos, as novelas da TV Globo lançam moda, como o batom Boka Loka, de Ti-Ti-Ti, de 1985, e a colônia de Vereda Tropical, de 1984.

Postado por TV+SHOW – Zero Hora

Bookmark and Share

Envie seu Comentário