Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Qual galã será o sucessor de José Mayer?

22 de novembro de 2009 17

Zé Mayer é o galã das novelas de Manoel Carlos/Renato Rocha Miranda, TV Globo

Que José Mayer, aos 60 anos, é um pedaço de mau caminho nas novelas todo mundo sabe. Há mais de 10 anos, ele se consagrou como um dos maiores pegadores da teledramaturgia, principalmente nas novelas de Manoel Carlos. Mas uma hora o galã vai ter que pendurar as chuteiras. E quem irá se encaixar tão bem no papel de sedutor? Beleza, pelo visto, não será o único atributo necessário.
Zé é um ator extraordinário. Não é um homem alto, é até bem comum, mas tem uma voz que ninguém tem, e as mulheres o adoram – elogia o autor de Viver a Vida, trama em que o galã vive o empresário Marcos.
Começou a novela recém-separado de Tereza (Lilia Cabral), casou-se com Helena (Taís Araújo) e já tem uma amante, Dora (Giovanna Antonelli). Aliás, quando soube que o ator seria seu par romântico, Taís soltou um sonoro: “Ai, que tesão!’’. Mas que as mocinhas fãs de galãs de novelas não se desesperem: há espaço para outros pegadores.
O próprio Maneco diz:
Não podemos esquecer que o Zé Mayer é, principalmente, um grande ator. Tenho admiração pelo seu talento, e é por conta disso que nossa parceria profissional é longa e intensa – diz Maneco. – Um ator que é talentoso e tem também muito sex appeal é o Thiago Lacerda.
Gosto tanto de seu trabalho que fiz questão de trabalhar com ele mais uma vez.
Ponto para os belos olhos claros do ator de 31 anos, que já foi testado pelo autor no papel do pegador. A primeira novela que Lacerda fez de Maneco foi Páginas da Vida. Agora, interpreta Bruno em Viver a Vida. Lacerda não considera o fotógrafo um pegador.
É um homem que gosta de viver a vida, de se aventurar. Um rapaz que pode ter duas namoradas e não sofrer por isso. Por que não? É um estilo de vida.

Mauro Alencar, doutor em teledramaturgia, e Claudino Mayer, da USP, apontam os possíveis sucessores. O autor do Almanaque da Telenovela Brasileira, Nilson Xavier, vai na contramão e aposta em Du Moscovis.

Fotos: Zé Paulo Cardeal e Renato Rocha Miranda, TV Globo

MALVINO SALVADOR
Estreou em Cabocla (2006) como o duro
Tião. Era noivo de Zuca (Vanessa Giácomo), mas despertava o amor da professora Mariquinha (Carolina Kasting). Desde então, tem feito homens mais rústicos, que deixam as mulheres louquinhas, como o Gabriel, de Caras & Bocas, que conquistou Dafne (Flavia Alessandra).

DUDU AZEVEDO
O ator chamou atenção na novela Duas Caras (2007), na qual fazia Barretinho. O garoto era um garanhão, mas se apaixonou pela empregada. Em Três Irmãs (2008), viveu um deficiente e sofreu por amor. Ainda assim, teve três namoradas e virou vilão. Ele também é do mal em Cama de Gato. Roberto está com a vilã da história (personagem de
Paola Oliveira), mas ficou com outras mulheres.

THIAGO LACERDA
Ele fez sucesso com o sofredor
Matteo de Terra Nostra (1999). Entretanto, teve duas mulheres na novela. De lá para cá, tem feito o tipo garanhão, mas sempre acaba em dúvida por duas moças. Foi assim, por exemplo, em Páginas da Vida. Jorge namorou Sandra (Dani Winits), mas gostava de Simone (Christine Fernandes) e ficou com Thelminha (Grazi Massafera). Agora vive Bruno, em Viver a Vida, entre Luciana (Alinne Morais) e Helena (Thais Araújo).

Postado por TV+SHOW – Zero Hora

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • carlos diz: 22 de novembro de 2009

    Essa historia de Jose Mayer gala enche tanto o saco como ver Faustao aos domingos…coisa que ja era. ja nao tem mais razao de debater…as coisas mudam …foi…e por alguma razao insistem a levantar a fama desse autor que realmente deve ter um peixe muito forte na globo….nao encham o saco com esse cara…

  • Nayara diz: 22 de novembro de 2009

    Nossaaaa Dudu Azevedo, galã???????
    Tem uma cara de macaco, orelhudo. Este não decola.

  • angela barros schimithes diz: 22 de novembro de 2009

    Galã da terceira idade. Ja encheu o saco,personagem p/ ele de agora em diante so de avô. essas novelinhas das oito so p/ os cabecões assistirem.

  • Deo Hart diz: 22 de novembro de 2009

    A repetição dos mesmos atores, satura e enfraquece a trama.
    Du Moscovis está fazendo falta. Ótimo ator. Fez alguns bons trabalhos. Volte!

  • lili diz: 23 de novembro de 2009

    MALVINO SALVADOOOR DISPARADOOOO!!!!!!!!!
    AMO ESSE CARA ELE É TUDOOO DE BOOM!!!
    E ESSE MAYER DE GALÃ NÃO TEM NADAAAA!!
    FUIII..

  • Ramiro Abascal Teixeira diz: 22 de novembro de 2009

    Nenhum destes. Serei EU Ramiro Abascal Teixeira. Estou na incubadora ainda hehehehehe

  • eliseu diz: 22 de novembro de 2009

    Só se for o Jack Palance.

  • Marli diz: 22 de novembro de 2009

    qualquer que a midia quiser…………..

  • Laila diz: 23 de novembro de 2009

    Esse velho aí só é galã pra globo e pro Manuel Carlos q deve ser uma bixa velha enrustida! saí pra lá com esse Zé Mayer, tiozinho/vovô mto do chato q se axo gostosão, vergonha da terceira idade
    Malvino já! olha a placa d substituíção imediata!Vovô Mayer vai jogar gamão ou dama na praça XV enqunto bate uma papo com os taxistas e deixa os engraxates darem um lustre nas suas botinas!

  • Val diz: 25 de novembro de 2009

    MALVINO SALVADOR NÃO LINDO,MAS TEM UM CHARME QUE ATRAI AS MULHERES!!THIAGO LACERDA É LINDO ,MAS NÃO ATRAI ALGUMAS MULHERES!BOM, VAI DO PONTO DE VISTA DE CADA UM!!

  • Neuza Maria Green diz: 22 de novembro de 2009

    Zé mayer galã??? ahhh?
    sei não!!! acho q o autor exagerou nos atributos d homem
    vai ver é cacho do Zézinhoooo!
    deussssulivre

  • Richard diz: 22 de novembro de 2009

    Pro lugar do Zé Mayer podiam escalar o Guiñazu do Inter, os dois tem a mesma cara de sobreviventes do Vietnã e a idade regula. Além do mais, ambos são feios como uma batida de kombi…

  • Zan diz: 23 de novembro de 2009

    entre os três com certeza o Thiago Lacerda….

  • carmen massariol rotondi diz: 23 de novembro de 2009

    Ai meu Deus. Onde que o José Meyer é galã? As fãs não estão vendo bem. Ele é um canastrão, feio e de charmoso não tem é nada. Ele é um tremendo enganador.
    THIAGO lACERDA: TUDO DE BOM. VOTO NELE.
    OS DEMAIS.,.. N A D A. Talvez o moço que faz o papel do Vicente no Cara e Bocas.

  • ALINE MONTEIRO diz: 23 de novembro de 2009

    Acho q galã tem q ter aquele magnetismo. Beleza importa, mas ñ é o fundamental. Zé Mayer é o tipo d homem q tem esse poder d atração. A gente olha e pensa “Ah, lá em casa…”
    Para substitui-lo, ninguém melhor q Thiago Lacerda. Ela é carismático, bom ator, sedutor, lindo… E quando sorri, ai meu Deus, dá vontade d se atirar nos braços dele… Característica dos papéis d Zé é q ele pega geral e as mulheres o perdoam. Pois se Thiago sorri, eu perdoava qualquer traição!

  • Andreia diz: 23 de novembro de 2009

    Só p/ corrigir, o Malvino Salvador viveu o TOBIAS, noivo da Zuca na novela Cabocla

  • dayane diz: 10 de dezembro de 2009

    adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Envie seu Comentário