Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Viver a Vida: Rafaela revela traços de vilã

05 de fevereiro de 2010 9

Helena ficará assustada com as atitudes de Rafaela – Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo

A menina Rafaela (Klara Castanho), apontada como uma vilã mirim de Viver a Vida, vai deixar Helena (Taís Araújo) de cabelos em pé nos próximos capítulos da novela. Em cenas a serem exibidas na semana que vem, Rafaela vai mostrar o seu perfil de má durante um café-da-manhã com Helena e Marcos (José Mayer). As informações são do Retratos da Vida. A menina aparece e senta na mesa.

Confira o diálogo:

RAFAELA — Bom dia.
HELENA — Quer tomar café, comer alguma coisa ou vai esperar a sua mãe.
RAFAELA — Ah, ela saiu do banho agora e está se arrumando. Eu fugi, que ela não quer que eu venha aqui sem ser convidada. Mas eu estou com fome.
HELENA — Sente-se então. Sumiko, por favor.

Helena olha para Rafaela, que a fita com um sorriso maquiavélico. Depois, ela vira para Marcos e o olha de maneira insistente, mas ele finge não ver.

RAFAELA — Sabe com quem eu sonhei?
HELENA — Quem?
RAFAELA — Com aquele moço bonito.
HELENA — É melhor você ir comendo, se está com fome.
RAFAELA — Sonhei que ele tirava fotos numa festa.
HELENA — Muito bem. Sumiko. Veja se a Dora já está vindo, que assim ela aproveita o leite e o café quente. As torradas também.
SUMIKO — Sim senhora.
RAFAELA — Posso continuar?
HELENA — O que?
RAFAELA — Meu sonho?
HELENA — Depois você me conta, tá? Eu agora não estou muito disposta pra ouvir… não dormi bem…
RAFAELA — Você dorme no chão, como é que pode dormir bem?
HELENA — Eu dormi no chão, hoje… estava lá no quarto, me deu sono, encostei um pouco e acabei/ Como é que você sabe que eu dormi no chão.
RAFAELA — Entrei lá no quarto do bebê, vi você dormindo… mas você não me viu…
HELENA — Sua mãe não vai gostar, Rafaela, se souber que você anda pela casa, enquanto as pessoas estão dormindo.
RAFAELA — Você também estava no meu sonho.

E Dora entra, quando Helena está prestes a desmaiar de medo.

DORA — Com licença. Bom dia. Rafaela, vem comigo.
RAFAELA — Não estou fazendo nada, mãe.
DORA — Vem comigo, já falei.
RAFAELA — Ela me convidou, não convidou?
HELENA — Convidei.
DORA — Agradece e vem comigo. Vocês dão licença.

Dora leva Rafaela pelo braço, enquanto ela protesta. Helena sente um alívio e Marcos continua lendo o jornal.

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • laís diz: 5 de fevereiro de 2010

    Pelo amor de Deus, o episódio de ontem onde a Rafaela passou a novela inteira encarando a Helena e ela com aquela cara de medo e de coitadinha com medo duma pirralha dessas
    olha essa novela ta cada dia pior.
    fala sério né, só nessa novelinha da globo mesmo isso acontece
    RI-DI-CU-LO. sem mais.

  • Mi diz: 5 de fevereiro de 2010

    A-DO-RO a novela!!!! Essa é a vida real…vida real não é só melação e felizes para sempre…vida real é isso…confusões, soluções, crianças que falam por impulso…está demais :) MUITO BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

  • Carlos diz: 5 de fevereiro de 2010

    É impressionante o que essa emissora faz, além de banalizar o casamento e o relacionamento entre as pessoas ainda estão colocando uma criança a fazer parte
    deste absurdo estão cada vez mais sem noção, não é de se espantar como está a educação das crianças de hoje tendo um exemplo desses.

  • Lola diz: 5 de fevereiro de 2010

    Essa novela é muito idiota… Não acredito que colocam uma criança como filã!!
    Elas são pestes…mais nunca com a intenção e nem ficam lanejando fazer o mal como esta parecendo na novela, sem contar a idiota da helena com medo da guria!!!

  • paula diz: 5 de fevereiro de 2010

    Ainda bem que vejo reações contrarias à utilização até de crianças para colocar abaixo er bons sentimento, pelo menos as crianças deveriam ser poupadas, existem pessoas de todos os tipos assistindo novelas. É um absurdo colocar uma criança como vilâ, se fosse uma brincadeirinha…. do jeito que a vida já esta não deveriam incentivar pensametnos negativos até mesmo com relação a crianças.

  • PAULA VILARINI diz: 5 de fevereiro de 2010

    Gente,o olhar da Rafaela é de uma menina que tem uma inteligência bem aguçada.A personagem dela só lida com adultos e naturalmente,ela estranhou UMA MULHER CASADA BEIJAR O RAPAZ QUE ELA ACHOU O MAIS LINDO DO MUNDO.A “”consciência da CHATELENA é que está muito atribulada””Onde está aquela helena da Jordânia cheia de segurança,dando ordens,impediu a luciana de passear com o bruno,bateu no rosto da lu e ainda impediu que ela viajasse no carro,culminando no ACIDENTE.Hoje vemos uma CHATELENA manipulada pelos seus colegas.Destruiu a vida da LUCIANA e anda curtindo a vida com intensidade junto ao bruno,um CONQUISTADOR/SEDUTOR COMO O PAI MARCOS.KLARA CASTANHO está dando um SHOW de interpretação.Acredito que a protagonista sente-se sucumbida diante da capacidade da menina.Afinal é novela,mas o talento da menina é INDISCUTÍVEL.A novela perdeu o enredo,o que prende AINDA o público é LUCIANA E MIGUEL.A Top Model não passa de uma personagem sem serviço,vive numa tremenda gandaia com a sua galera comandada pelo cafetão OSMAR.Quando a novela foi apresentada para o mercado nos ESTADOS UNIDOS eles RECONHECERAM A ALINE MORAES COMO PROTAGONISTA.Afinal aqui no Brasil a protagonista do coração do maneco é reconhecida nacionalmente como CHATELENA.Digite: CHATELENA VIVER A VIDA e ficarão abismados com a REJEIÇÃO.Taís destruiu o horario nobre com a sua incompetência e antipatia.O público não quer vê-la nem no PREFIXO da novela.

  • MÔNICA diz: 5 de fevereiro de 2010

    Klara Castanho dá conta do RECADO com NATURALIDADE.A protagonista esta anos luz da capacidade da pequena atriz.

  • Noveleiros » Blog Archive » Vídeo: Helena confessa a Dora que beijou Bruno diz: 9 de fevereiro de 2010

    [...] Em Viver a Vida, Marcos (José Mayer) já está desconfiado que Helena (Taís Araújo) anda escondendo alguma coisa. Isso porque a pequena Rafaela (Klara Castanho) não para de questionar a moça sobre o beijo no rapa… [...]

  • camila diz: 3 de abril de 2010

    Ridiculo o que estao passando, e parece que nem o MP e nem os telespectadores tem poder sobre a midia, a blogo agora domina tudo??
    ??
    ????
    alguem do poder publico do governo tem que da um basta!

Envie seu Comentário