Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Alice de Viver a Vida: Amiga pra o que der e vier

20 de fevereiro de 2010 2

Divulgação, Globo

Todo mundo deveria ter na vida pelo menos uma amiga como Alice, personagem de Maria Luisa Mendonça em Viver a Vida. Cúmplice e companheira inseparável de Helena, a mocinha vivida por Taís Araújo, ela é uma solteirona convicta e bem resolvida que está sempre por perto, dando conselhos e oferecendo um ombro companheiro quando necessário.

Com seu alto-astral e bom-senso, ela será ainda mais fundamental na trama das oito quando Helena finalmente resolver deixar o machista Marcos (José Mayer) para viver um grande amor com o bonitão Bruno (Thiago Lacerda). Sem saber, a mocinha está dividida entre pai e filho e terá de enfrentar um grande drama para conquistar a felicidade.

– Alice é mais velha, tem mais experiência, o que torna essa relação de amizade diferente daquela que Helena mantém com Ariane (Christine Fernandes) e Ellen (Daniele Suzuki) _ avalia Manoel Carlos, autor da novela da Globo. – Não me inspirei em nenhuma mulher especial, mas em muitas que conheci ao longo da vida.

Satisfeita com o destaque de seu papel na história, Maria Luisa concorda com ele e aproveita para ressaltar as qualidades de sua personagem:

- Acho a Alice uma mulher otimista, que valoriza a alegria que é poder estar viva. Ela vive a própria vida sem dar trabalho para ninguém. É uma mulher brincalhona, mas extremamente educada e sensível.

A atriz conta que a relação de Alice com a protagonista da novela é semelhante a uma amizade que ela mesma mantém na vida real.

Paralelamente às gravações da novela, Maria Luisa Mendonça se dedica às artes plásticas, assunto que estuda há alguns anos. A atriz estava longe da TV desde a minissérie Queridos Amigos (2008), quando viveu a mãe de família Raquel.

Reportagem de Zero Hora.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Paulo Borba diz: 20 de fevereiro de 2010

    Essa atriz Maria Luisa esta cada vez mais linda e excitante. A cena em que seduz o dono do restaurante foi simplesmente demais. Fiquei pensando como deveria ser seduzido daquela forma elegante e ao mesmo tempo torrida. Somente uma loira quente e interssante para fazer aquela cena. Demais, obrigado deusa-mulher!!!!!!!!!

  • Marcia diz: 20 de abril de 2010

    NAo tenho nada contra a atriz Maria LUisa, mas este personagem Alice,, é uma vergonha para nos solteiras. è sim sedutora,, mas para uma so noite, pois depois o homem nao quer mais…
    QUe mulher casada ou compromnetida quer uma amiga destas??? Ela da emcima de todo homem,,bem resolvida?? muito mal resolvida isso sim.. SE fosse resolvida nao dava tiro p todo lado…
    Nosd mulheres solteiras sabemos que devemos ser muito discretas,,, fazer,,, mas eswcondido… e corrr atras de homens,,, nunca,,
    Eu sou solteira,inteligente e muuito bem resolvida,,, e os homemns é que correm atras de mim… E embora alguns homens dizem o contrario, todo homem gosta é de mulher feminina,, (na cama ou fora dela)…

Envie seu Comentário