Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Viver a Vida: Cadeirante Camila mostrará para Luciana que o amor é possível

03 de março de 2010 3

Renato Rocha Miranda, TV Globo

Camila, a nova amiga de Luciana (Alinne Moraes) em Viver a Vida, é interpretada pela paulista Vanessa Romanelli, 24 anos. Mais do que uma personagem, ela representa a porção de realidade dentro da ficção escrita por Manoel Carlos. A jovem tem atrofia espinhal, doença degenerativa de origem genética que a obrigou a usar a cadeira de rodas a partir dos 17 anos.

– Vanessa está lá como inspiração perfeita para a personagem. Se estamos falando sobre deficiência física, inclusão social, superação, contar com uma atriz que usa cadeira de rodas nos dá muito mais credibilidade. É como se colocássemos em prática a teoria – afirma o autor.

Na trama, Camila é casada com Guilherme (Alexandre Vasconcelos), um rapaz que não é cadeirante. A moça irá usar sua experiência para ajudar Luciana a fazer novas descobertas. Conforme já contamos, a modelo vai encontrar a pessoa ideal para tirar dúvidas sobre a vida sexual dos deficientes físicos.

Vanessa faz parte do grupo Oficina de Menestréis, companhia de teatro de São Paulo que reúne atores com e sem deficiência. A atriz estava em cartaz com um musical na capital paulista quando foi chamada para o teste e ganhou o papel em Viver a Vida.

– Ainda não acreditei! Achei surpreendente terem escolhido uma cadeirante de verdade – comemora Vanessa.

O que você achou sobre a entrada de Vanessa na trama?

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • raquel diz: 3 de março de 2010

    Eu achei bem interessante a entrada de camila na novela.viva a inclusão social !!!!
    Mostrar a realidade na novela é bárbaro porque nos toca e faz a gente ver a vida de uma outra forma.

  • silvia maria diz: 6 de março de 2010

    Como cadeirante, sei da importância deste ciclo de amizade. A entrada dela foi fundamental para a total reabilitação emocional e psicológica de Luciana. O convívio frequente fará de Luciana uma pessoa mais lúcida de seus limites e verá a liberdade dando asas a sua mente.
    Assim comecei a ir para Baladas, Cinemas e tantas outras coisas que deixei de fazer por falta de companhia .
    Parabéns Manoel Carlos, continue com a amizade das duas

  • laura prestes diz: 11 de março de 2010

    oi camila eu te adoro vc e muito simpatica na novela vc adora a lu ne e la e legau e muito legau esa novela eu adoro vc camila esa novela e a mais legau que eu ja acisti na teve o seu blog e muito enteresante camila milhos de beijooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo beijo eu te adoro

Envie seu Comentário