Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Saiba quem é quem na trama de Escrito nas Estrelas

11 de abril de 2010 2

Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo

Eram duas da tarde de uma terça-feira de sol quando Jayme Matarazzo apareceu na portaria do Projac. Vestindo camiseta branca, jeans e tênis, ele se aproximou da equipe de reportagem, meio tímido:
Vocês estão esperando alguém? Eu sou o Jayme.
Ainda pouco conhecido do grande público (isso é uma questão de tempo) e herdeiro de uma das famílias mais tradicionais e ricas do país, o filho de Jayme Monjardim, diretor de Viver a Vida, vai encarar seu primeiro protagonista na nova novela das seis, Escrito nas Estrelas, que estreia nesta segunda-feira.
E não se trata de um protagonista qualquer. Logo no início da trama, ele morre e permanece em espírito na novela – em um ano marcado pela temática espírita, com Chico Xavier – O Filme e o seriado A Cura, programado para o segundo semestre. Depois de interpretar o pai na minissérie Maysa, em que trabalhava também como assistente de direção, Jayminho, como é chamado, será Daniel, estudante de medicina que sofre um acidente de carro ao conhecer o possível grande amor de sua vida.
Sempre achei que seguiria a carreira do meu pai. Mas atuar na minissérie me fez mudar de ideia. Fiz o teste para a novela de uma forma despretensiosa. Eu me joguei de corpo e alma, e foi uma surpresa. Olhei para a Elizabeth Jihn (autora) e o Papinha (Rogério Gomes, diretor) e falei: “Sério? Vocês estão do meu lado? Então vamos lá!” – conta.
Depois de morto, Daniel vai ser uma espécie de anjo da guarda de Viviane (Nathalia Dill), por quem se encantou em vida. Ela, por sua vez, acabará se apaixonando pelo pai dele, Ricardo (Humberto Martins).
Não será um triângulo amoroso, como disputa, mas um triângulo de amor – ressalta o ator, de 24 anos.
Jayme, que ainda estreia nos cinemas em junho no filme A Suprema Felicidade, de Arnaldo Jabor, faz questão de dizer que os novos caminhos têm sido trilhados por seus próprios passos.
Você pode ter portas abertas por mil e um motivos, e é bonito quando você não se utiliza delas. Sempre batalhei, tudo que eu faço é mérito meu. Se for me utilizar do meu pai algum dia na vida, vai ser pelo grande cara e diretor que ele é, e não pelas facilidades que ele pode vir a me oferecer – afirma.

CARA, CRACHÁ

VIVIANE (Nathalia Dill) – Uma mulher pobre, guerreira e adorável, que surge de forma inesperada na vida de Daniel e Ricardo, desencadeando uma série de conflitos e afetos. Viviane teve infância difícil, foi abandonada pela mãe e obrigada a cuidar do pai, Jofre, viciado em jogo. Mesmo assim, é alegre, otimista, franca e tem grande senso de humor.

RICARDO (Humberto Martins) – Médico, dono de uma clínica de fertilização famosa mundialmente.
Rico, poderoso e rígido, é viúvo há 10 anos e considerado um “partidão” sem jamais se prender a mulher alguma. Tem paixão pelo único filho, Daniel. Ao descobrir que Daniel, morto num acidente, deixou o próprio sêmen congelado, sua obsessão é encontrar a mulher ideal para ser mãe de seu neto. Ele a encontra em Viviane e acaba se apaixonando por ela.

DANIEL (Jayme Matarazzo) – Idealista, está quase se formando em Medicina quando sofre um acidente fatal. Ele conhece Viviane pouco antes de sua morte e fica encantado por ela, alimentando um  sentimento que transcende os limites da vida humana. Sua mãe, Francisca, morreu há 10 anos, por isso a empregada da família, Antonia, ajudou a criá-lo. Seu companheiro fiel é o cachorro Pepe.

FRANCISCA (Cássia Kiss) – Mulher linda e sofisticada, que guardava um segredo. Sua morte em um acidente dentro da casa de Petrópolis provocou em seu marido, Ricardo, um sentimento de culpa injustificado. Após a morte de Daniel, seu filho, Francisca se aproxima espiritualmente na tentativa de confortá-lo.

SETH (Alexandre Rodrigues) – Anjo da guarda de Daniel, está sempre com ele após a sua morte.

ATHAEL (Carlos Vereza) – Espírito de luz, que recebe Daniel com Francisca e Seth.

GILMAR (Alexandre Nero) – O secretário e assistente pessoal de Ricardo é inescrupuloso e mau-caráter. Filho de Magali (Nica Bomfim) e Jovenil (José Rubens Chachá), é sobrinho de Antonia, mas se envergonha de sua família por ser pobre.

BEATRIZ (Débora Falabella) – Fútil e mimada, é filha de Sofia e enteada de Vicente. Apaixonada por Daniel e pelo dinheiro de sua família, não hesita em fazer de tudo para ser escolhida por Ricardo para gerar seu neto.

SOFIA (Zezé Polessa) – Casada com Vicente, é uma mulher sofisticada. É manipuladora e mentora
das baixarias da filha, Beatriz. É uma espécie de vilã cômica pela superficialidade e pela total falta de escrúpulos.

VICENTE (Antonio Calloni) – Médico espiritualizado, de excelente caráter, encara a medicina como sacerdócio. Foi criado como irmão de Francisca e estudou com Ricardo, o que fez com que se tornassem grandes amigos.

ANTONIA (Suzana Faini) – Fiel empregada de Ricardo que ajudou a criar Daniel depois da morte de Francisca. Altamente espiritualizada.

MARIANA (Carol Castro) – Filha de Antonia, foi criada na mansão de Ricardo desde pequena e estagia
como psicóloga na clínica de reprodução assistida.

GUILHERME (Marcelo Faria) – Chefe do laboratório da clínica, é médico e amigo de Ricardo.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • leticia diz: 13 de abril de 2010

    a cena ta perfeita mas seria bem melho se ele tivesse vivo

  • jessica baptista dedino diz: 17 de abril de 2010

    Nossa ja no 2 capitulo eu me emocionei muito por causa do ocorido.
    chorie;fikei muito emocionada sim.
    mais fikaria menhor se ele pudesse apareçer pra ela pq o personagem dele e muito emportante na novela eu creio.
    e a amisade que eles criaram e muito importante sim parabens para voçes to adorando a novela nao perco um dia parabens para tudo o elenco e pricipalmente para ois persoagem (viviani e daniel) to amando voçes mesmo bjs espero q voçes me responda.

Envie seu Comentário