Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os filhos bastardos da ficção

26 de abril de 2010 1

Um dos maiores clichês da teledramaturgia é a revelação da paternidade de alguns personagens. Geralmente esse segredo vem à tona em momentos de tensão, e raramente os verdadeiros pais são aceitos. Em Tempos Modernos, como já contamos aqui, a descoberta de que é filho de Leal (Antonio Fagundes) abalou as estruturas de Zeca (Thiago Rodrigues), já que o rapaz acredita que está apaixonado pela própria irmã. Mas vamos ver outros personagens que já passaram por esse tipo de drama:

Bruno – Viver a Vida (2010)

Em Viver a Vida, Bruno (Thiago Lacerda) descobriu a identidade do pai há pouco tempo. O rapaz teve um encontro tenso com Marcos (José Mayer), e os dois acabaram não se entendendo. Pra piorar a situação, o
fotógrafo descobriu que a mulher por quem se apaixonou, Helena (Taís Araújo), é ex-mulher do próprio pai. Ufa, que confusão!

Alex Carvalho, TV Globo


Suzana – Três Irmãs (2008)

A surfista Suzana (Carolina Dieckmann), em Três Irmãs, quase surtou ao descobrir que era filha de Violeta Áquila (Vera Holtz), a mulher mais odiada da cidade. Mas a revelação não mudou o amor que a garota sentia pela mãe adotiva, Virgínia (Ana Rosa).

Frederico Rozario, TV Globo


Lara – A Favorita (2008)

Lara (Mariana Ximenes) sofreu horrores nas mãos da própria mãe, a vilã Flora (Patrícia Pillar), em A Favorita. Não bastasse ser filha da megera, a garota descobriu que seu pai era o vigarista Dodi (Murilo Benício) e não o milionário Marcelo Fontini. Apesar da revelação, Lara não deixou de ser amada pela família que a criou.

Ivone Perez, TV Globo


Ivan – Paraíso Tropical (2007)

O mau-caráter Ivan (Bruno Gagliasso) aprontou durante toda a novela Paraíso Tropical, sempre acobertado pela mãe, Marion (Vera Holtz). Pouco antes de morrer baleado, o rapaz descobriu que seu pai era o poderoso Antenor Cavalcanti (Tony Ramos). O empresário ficou muito abalado com a morte de Ivan, pois não teve a chance de conviver com o único filho.

João Miguel Jr, TV Globo


Vitória – Belíssima (2005)

A poderosa Bia Falcão (Fernanda Montenegro) tinha um passado nebuloso em Belíssima. No último capítulo foi revelado que ela era mãe de Vitória (Cláudia Abreu), a quem odiava. A megera disse com todas as letras que nunca quis a filha. Sem saber, Vitória havia casado e tido uma filha com o próprio sobrinho, Pedro (Henri Castelli).

Renato Rocha Miranda, TV Globo


Pedro – Começar de Novo (2004)

Pedro (Vladimir Brichta) era fruto da história de amor entre Letícia (Natália do Valle) e Miguel Arcanjo (Marcos Paulo), na novela Começar de Novo. O problema é que o rapaz só ficou sabendo sobre o verdadeiro pai quase trinta anos depois, o que gerou uma certa dificuldade de aceitação.

Renato Rocha Miranda, TV Globo

Inácio – Celebridade (2003)

Em Celebridade, o personagem de Bruno Gagliasso viveu o drama da descoberta tardia de sua paternidade. Inácio entrou em crise ao descobrir que era filho do inescrupuloso Renato Mendes (Fábio Assunção).

João Miguel Jr, TV Globo


Clara – Coração de Estudante (2002)

Na novela Coração de Estudante, Clara (Helena Ranaldi) detestava o poderoso João Mourão (Cláudio Marzo). A advogada não se conformou ao saber que era filha do fazendeiro, e continuou considerando Raul (Marcos Caruso) como seu verdadeiro pai.

Renato Rocha Miranda, TV Globo


Camila – Laços de Família (2000)

A descoberta do verdadeiro pai trouxe alegria e esperança a Camila (Carolina Dieckmann) em Laços de Família. A jovem ficou muito feliz ao saber que era filha de Pedro (José Mayer), pois gostava muito dele. Além disso, Helena (Vera Fischer) revelou que havia engravidado novamente do primo, para que o bebê salvasse a vida de Camila, que sofria de leucemia. A garota ganhou ao mesmo tempo um pai, uma irmãzinha e, acima de tudo, a salvação de sua vida.

Divulgação, TV Globo


Dinho – Uga Uga (2000)

Em Uga Uga, Dinho (Alexandre Lemos) foi criado como se fosse irmão de Maria João (Vivianne Pasmanter), pois a moça engravidou quando era muito jovem. O garoto ficou sabendo ao longo da novela que era filho de Maria com o sargento Bernardo Baldochi (Humberto Martins), levou algum tempo para aceitar, mas acabou ficando feliz com a revelação.

Wania Corredo, TV Globo

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Vitoria diz: 26 de abril de 2010

    Faltou a novela Cama de Gato, Pedro e Débora descobriram ser irmãos, antes de saber que Débora não é filha do Alcino !

Envie seu Comentário