Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os personagens sumidos de Viver a Vida

11 de maio de 2010 21

O autor Manoel Carlos costuma incluir em suas novelas muitos personagens, em diversos núcleos. Na maioria das vezes, todos ganham um certo destaque, mas não foi o que ocorreu em Viver a Vida. O drama de Luciana (Alinne Moraes) ganhou muito destaque e acabou ofuscando as outras histórias. Como relata matéria do blog Telinha, alguns atores que foram escalados para papéis na trama pouco apareceram e as histórias que seriam desenvolvidas para eles não foram ao ar. Outros chegaram a ser escalados mas não fizeram sequer uma aparição na novela.

Beto Nasci e Débora Nascimento chegaram a aparecer nos primeiros capítulos. Ele viveu Afonso, um antigo namorado de Helena (Taís Araújo), com quem chegou a dividir o mesmo teto. A personagem de Débora, a modelo Roberta, era a atual namorada de Afonso. Segundo o site da novela, a moça tomava anticoncepcionais escondida do namorado, pois ele desejava ser pai e ela tinha pavor de interromper a carreira por causa de um filho. O conflito acabou não indo ao ar, ambos tiveram que recusar outros papéis importantes por conta da novela, mas nunca mais apareceram. Manoel Carlos promete que o casal estará presente no último capítulo, durante o desfile de Helena e Luciana.

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

Outro grande amor do passado de Helena, André (Antônio Firmino), também foi eliminado logo no início da trama. O personagem apareceu brevemente no casamento da modelo e em um flashback de Helena. O destaque deveria ter sido maior, já que foi dele que a protagonista engravidou, mas acabou fazendo um aborto para não atrapalhar a carreira.

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

Laércio de Freitas tinha um papel importante na história, como Oswaldo, o pai da protagonista Helena. O ator chegou a aparecer algumas vezes, mas depois sumiu de vez. Não foi ao batizado do neto José e nunca mais se ouviu falar dele. Oswaldo tinha um grave problema de saúde, como ficou claro no início da novela, mas nada aconteceu. Será que morreu? Fugiu de Búzios? Brigou com a família? Fica a dúvida no ar…

Foto: Zé Paulo Cardeal, TV Globo

No núcleo do hospital onde trabalham Miguel (Mateus Solano), Ellen (Daniele Suzuki), Ricardo (Max Fercondini) e Ariane (Christine Fernandes, alguns personagens acabaram sem muita função. Enquanto Neto (Rafael Sieg) se destacava por ter um romance com Mia (Paloma Bernardi), Celeste (Angela Barros) e Alexandre (Caetano O’Maihlan) não mostraram a que vieram. Ele chegou a ensaiar um romance com Ellen, ajudou na recuperação de Luciana, mas depois sumiu sem deixar rastro. Já a amarga supervisora, que poderia ter rendido uma boa história, aparecia apenas para xingar os funcionários.

Fotos: Márcio de Souza e João Miguel Júnior, TV Globo

O casal Bernardo (Bruno Perillo) e Clarisse (Cecília Dassi) poderia ter sido melhor aproveitado. O dono do restaurante Gengibre chegou a trair a jovem namorada com Alice (Maria Luisa Mendonça), mas não passou disso. A traição nunca foi descoberta, não houve conflito ou separação.

Foto: Thiago Prado Neris, TV Globo

Marta (Gisela Reimann) e Leo (Leonardo Machado) foram eliminados antes do tempo para evitar polêmica. A ideia inicial de Manoel Carlos era de que Marta morreria em uma cirurgia feita por Ariane (Christine Fernandes), e o marido se apaixonaria pela médica. Mas Ariane ganhou outro rumo, enquanto a paciente sobreviveu e continuou feliz ao lado da família.

Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo

Larissa Queiróz e Nikolas Antunes foram escalados para a novela em 2009, mas nenhum dos dois apareceu na trama. Nikolas passou no teste para interpretar o novo amor de Tereza (Lilia Cabral), mas nunca foi chamado. Larissa sequer sabia qual personagem iria interpretar.

Fotos: Divulgação, TV Globo

Bookmark and Share

Comentários (21)

  • raquel diz: 11 de maio de 2010

    Eu amei essa novela que pena que esta acabando quem sabe se voltar de novo parabens para todos que participaram da viver a vida. Teve augus capitulos que eu chorei muito.

  • Romeu diz: 11 de maio de 2010

    Aquele véio pai da Helena apareceu esses dias.. ela foi apresentar o thiago Lacerda pro véio.. mas ele nem conseguiu levantar da cadeira direito…

  • lili diz: 11 de maio de 2010

    que viagem isso!!!!!!!!!!!!!!!! uishsiuhsuihsiuhs uns nem sequer apareceram… éé o Maneco ta ficando gagá mesmo uishuishsauishihsihsahsiu

  • Ana Luisa de Oliveira Martins diz: 11 de maio de 2010

    Esta foi a pior novela de Manoel Carlos. A Helena deveria ser a Tereza ! Uma pena que a primeira Helena interpretada por uma atriz negra e jovem tenha sido a pior Helena de Manoel Carlos.

  • cornelio diz: 11 de maio de 2010

    eu, bebado, escrevo uma trama novelistica melhor que isso ai, facil, facil.

  • Bel diz: 11 de maio de 2010

    É óbvio que o Oswaldo apareceu sim, ele tocou um com um tecladinho no batizado do José lá na favela.

  • lurdinha maciel diz: 11 de maio de 2010

    ahhhhh que bom !!!!!!acabou a chatice da noveladas 8, devia ter chamado Morrer a vida Maneco caducou

  • fabi diz: 11 de maio de 2010

    è..o pai da Helena foi esquecido, mas nao vai fazer falta. E a tal Myrna(garota de programa)?
    Acho que a Clarice deveria descobri a traiçao do namorado sim…ela é tão chatinha
    O Leo e a Marta tb deveriam aparecer para mostrar q estao bem.
    A Helena é a pior…eu jamais teria perdoado ela.Ela teve culpa no acidente sim!
    Novela inconsistente …esperava coisa melhor do Manoel Carlos
    A melhor coisa será a vvolta do Marcos e da tereza.

  • mauro diz: 11 de maio de 2010

    Faltou a atriz Lolita Rodrigues,renderia muita coisa como mãe do Marcos.

  • carmen vera diz: 12 de maio de 2010

    concordo com os demais esta Helena n esta c/nada,a atriz nao passou nada p/publico.Lilia CABRAL,matou a pau.

  • silvia diz: 12 de maio de 2010

    olha eu acho horrivel essa novela pq é só traição todos pegam todos e no final nada acontece….para uma novela de grande prestigio como a novela das 8 eu achei uma poca vergonha!!!!!

  • Aline diz: 12 de maio de 2010

    Ele tenta fazer uma trama completa e não consegue fechar a historia de todos os personagens. Aliás, nessa novela só quem não foi esquecido por completo foi o trio Luciana-Tereza-Miguel. Até mesmo personagens que apareceram frequentemente não tiveram suas histórias desenvolvidas.
    E não há ator que consiga mostrar um bom trabalho quando seu personagem mal aparece, e quando aparece tem falas superficiais, vazias ou com aqueles discursos chatos que o autor gosta de colocar nas novelas dele.

  • luciana robalo diz: 12 de maio de 2010

    Eu achei q o Manoel Carlos, atropelou a novela, acho q se perdeu muito, esta novela teve a sua historia comprometida por varias vzes,Helena não era a protagonista? e a Luciana acabou virando a protagonista?
    acho sem sombra de duvida q esta novela foi a pior q Manuel Carlos escreveu!
    Mas o q tenho adizer tbem é q ele conseguiu passar a mensagem sobre deficientes fisicos, mas o resto!!!

  • MARINA C. DA SILVA diz: 12 de maio de 2010

    O pai da helena estava no batizado do neto sim, inclusive tocou na festa.

  • Arlindo Vagistão diz: 12 de maio de 2010

    Até hoje não entendo porque se chama novela das 8 se ela começa às 9!!! Mas novela do perobão Manoel Carlos é isso mesmo.

  • Elizangela diz: 12 de maio de 2010

    Essa novela foi uma “fartura total”.”farta de noção;emoção, ruim de dar dó como um Manoel Carlos perde o senso de ridículo assim? Ainda bem q está acabando e que não repita jamais. Basta…

  • Fernando diz: 12 de maio de 2010

    Faltou a Helena !!!! Sério !!! A personagem desapareceu mesmo, foi parar naqueles núcleos rolhas, tipo o dos médicos. Eu nem assisto, mas esses fracassos me divertem, nada contra a Globo ou qualquer coisa desse gênero, mas eu prefiro o estilo do Pânico e do CQC !!!!!!

  • Ale diz: 12 de maio de 2010

    Ao meu ver outro grande disperdício de talento foi a atriz Melissa Vettore, ótima na série Mother, e que apareceu 3 ou 4x como acompanhante da Lolita Rodrigues, outra que foi esquecida quase que completamente. Tenho pena destes atorres, pq interrompem suas agendas para se dedicar à novela, e fazem apenas eventuais pontas. Uma pena, mas é a cara do Manoel Csrlos.

  • she diz: 12 de maio de 2010

    Não acho que a Tereza deveria ser Helena, nem muito menos a Luciana, o problema não estava em Taís Araújo, mas sim no autor e esse post é uma prova do que o Manoel Carlos foi lento. Faltou criatividade para desenvolver melhor algumas histórias e equilibrar mais a trama, em vez de focar mais no drama da Luciana e na melação dela com o Miguel. Uma falta de respeito e profissionalismo com esses atores que foram esquecidos, até emsmo com a atriz que foi chamada para ser a Helena

  • holla diz: 13 de maio de 2010

    acho que a Taís Araújo é uma ótima atriz, mas o papel que deram pra ela foi péssimo. Ela faria uma ótima Helena, só que essa Helena estava muito muito fraca.

  • Marina diz: 13 de maio de 2010

    A thais uma otima atriz,mais gente oq o autro fez com elas e outros personagens pelo amor de deus a novela foi toda sobre a “LU” uma chata com um namorado miguel que por favor muito artificial ,um hospital super calmo iguais aos do brasil,rsrs,uma pousada que nunca tinha ninguém,uma jornalista super menininha que forçava demais,uma cadeirante que tinha tudo ,n mostrou a verdadeira realidade,uns personagens que apareceram no começo da novela e sumiram,pessima novela sem conteudo,sem nexo,sem nada,esta faltando bons programas e boas novelas ja n é mais como antigamente.

Envie seu Comentário