Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 17 maio 2010

Primeiras impressões de Passione

17 de maio de 2010 27

Foto: Divulgação, TV Globo

Passione começou com fortes emoções logo nas primeiras cenas. O primeiro bloco, com quase meia hora de duração, apresentou alguns dos principais personagens. A família Gouveia esteve em destaque, principalmente em torno do casal Bete (Fernanda Montenegro) e Eugênio (Mauro Mendonça). Os dois passeavam de bicicleta quando o empresário sentiu-se mal, o que culminou em sua morte pouco depois de voltar para casa. Antes, ele revela à esposa que o filho que ela pensava estar morto foi dado para adoção, pois era fruto de uma relacionamento anterior dela. Fernanda Montenegro e Mauro Mendonça estiveram impecáveis nos poucos minutos em que contracenaram, reforçando porque são monstros sagrados da teledramaturgia.

Na Itália, com belas cenas aéreas da Toscana, conhecemos Totó (Tony Ramos) e sua família. O agricultor deixou claro seu amor pelos filhos e pelo neto e, principalmente, a gratidão que sente pela irmã, Gemma (Aracy Balabanian), que o criou como se fosse um filho.

Entre os pontos fracos, destaco Saulo (Werner Schünemann),  mal-humorado e ranzinza ao extremo. O ator gaúcho exagerou no tom do personagem. Mal enterrou o pai, ele já começou a se imaginar na presidência da empresa. Não é à toa que o empresário é traído constantemente pela mulher, Stela (Maitê Proença).

Um grande furo da trama foi o fato de Mauro Mendonça (79 anos) interpretar o filho de Cleyde Yáconis (89 anos) e Leonardo Villar (87 anos). Nem com muita imaginação...

No núcleo cômico, o casamento de Berilo (Bruno Gagliasso) e Jéssica (Gabriela Duarte) foi interrompido quando a moça entrou em trabalho de parto. Enquanto isso, Irene Ravache fazia caras e bocas no papel de Clô, mas não convenceu nem um pouco, ficou caricata demais.

O casal de vilões Fred (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Mariana Ximenes) mostrou que não brinca em serviço. Após algumas cenas quentes, os dois planejam um golpe contra Totó. A dupla de atores deu conta do recado, ao menos no primeiro capítulo, com destaque para a dissimulação de Clara nas cenas com a milionária Bete Gouveia.

Apagadinha, Carolina Dieckmann mal apareceu como a jornalista Diana, assim como Gerson (Marcello Antony). Rodrigo Lombardi teve seus momentos, mas ainda é difícil desvincular a imagem do ator de Raj, de Caminho das Índias.

Cenas dinâmicas, muitas histórias costuradas e alguns mistérios a serem revelados. Passione já disse a que veio, prendeu a atenção do início ao fim do capítulo e mostrou que é possível reviver os novelões de antigamente.  Foi impossível não fazer uma comparação com a novela anterior. Em Passione, as cenas foram rápidas, não ultrapassando os cinco minutos. Bem diferentes das intermináveis sequências de Viver a Vida...

E vocês, o que acharam da estreia de Passione?

Bookmark and Share

Passione: Melina é apaixonada por Mauro

17 de maio de 2010 0

Foto: TV Globo

Melina (Mayana Moura) e Mauro (Rodrigo Lombardi) foram cresceram juntos, já que ele foi criado como um filho dos Gouveia em Passione. Na realidade, ele é filho do chofer da família. A jovem cultiva uma paixão incontrolável por Mauro, mas não é levada a sério pelo rapaz. Ele sente por Melina um sentimento fraternal e a vê como uma menina rebelde, divertida e até desmiolada, segundo o site da novela.
Desiludida, Melina decide passar uma temporada na França para esquecer a paixão, mas, ao retornar, descobre que o sentimento ainda é muito forte. Para piorar, Mauro se apaixona pela jornalista Diana (Carolina Dieckmann), que está envolvida com o amigo dele, Gerson (Marcello Antony).

Bookmark and Share

Carolinie Figueiredo muda o visual para Ti-Ti-Ti

17 de maio de 2010 0

Reprodução, blog Telinha

Recém saída de Malhação, a jovem atriz Carolinie Figueiredo já mergulha em seu novo personagem, uma estudante de moda em Ti-Ti-Ti. Segundo o blog Telinha, a atriz está mais magra, ruiva e com os cabelos compridos, para o remake, em que viverá Madu.

Carolinie se despediu de Malhação na última quarta-feira, após três anos no folheteen. A personagem Domingas recebeu uma proposta para trabalhar como modelo em Nova York.

Bookmark and Share

Passione terá personagens cheios de sensualidade

17 de maio de 2010 1

A estreia de hoje à noite, Passione, como diz o nome, terá muita paixão e sensualidade. Segundo o Extra, alguns personagens terão a libido à flor da pele.

O italiano picareta Berilo (Bruno Gagliasso) terá uma relação intensa com a esposa Jéssica (Gabriela Duarte), tanto que a moça subirá ao altar grávida de nove meses. Gabriela Duarte definiu o casal:

— Jéssica é viciada no Berilo. Ela é sexualmente animada. Os dois têm uma química de casal, uma coisa sexual intensa.

Bob Paulino, TV Globo

No núcleo do mal, as cenas também serão de tirar o fôlego. Os vilões Fred (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Mariana Ximenes) vão dar o que falar em momentos calientes e com pouquíssima roupa. Mariana Ximenes conta que a relação dos dois é de pura atração, uma química explosiva.

Márcio de Souza, TV Globo

Apesar da idade, Olavo (Francisco Cuoco) e Clô (Irene Ravache) saberão como manter a chama da paixão sempre acesa. Mesmo após anos de casamento, os dois se entenderão muito bem entre quatro paredes.

Bob Paulino, TV Globo

Já a personagem de Maitê Proença, Stela, irá procurar em homens mais jovens o consolo que não encontra nos braços do marido, Saulo (Werner Schünemann). A perua sairá escondida todas as tardes, sempre atrás de garotões com quem possa se divertir.

João Miguel Júnior, TV Globo

Passione promete esquentar a telinha, vamos esperar ansiosos pela estreia de logo mais. Que venha Sílvio de Abreu e seus personagens cheios de paixão!

Bookmark and Share

Os grandes sucessos de Sílvio de Abreu

17 de maio de 2010 5

Hoje à noite estreia Passione, mais uma obra de Sílvio de Abreu, com grandes nomes no elenco e uma história que promete prender o telespectador. Autor de grandes sucessos do horário nobre, o autor é conhecido por suas tramas dinâmicas, cheias de mistérios, segredos e muita emoção. Criador de personagens clássicos como dona Armênia, Jamanta, Tancinha e Bia Falcão, Sílvio de Abreu tem a responsabilidade de alavancar o ibope do horário das 21h, que teve uma queda considerável com Viver a Vida. Que tal relembrarmos alguns dos melhores folhetins do autor?

Guerra dos Sexos (1983)

Um dos folhetins antológicos da TV brasileira, Guerra dos Sexos trazia o talento incomparável de Fernanda Montenegro e Paulo Autran, como os divertidíssimos Charlô e Otávio, primos que se odiavam. A cena mais clássica da novela foi a guerra de comida entre os dois, inesquecível!

Divulgação, TV Globo

Sassaricando (1987)

Outra novela de Sílvio de Abreu que contava com a ilustre presença de Paulo Autran. Na trama, ele era Aparício Varella, que ficou rico após dar o golpe do baú em Rebeca (Tônia Carrero). A grande revelação foi Cláudia Raia como Tancinha, o primeiro papel de destaque da atriz na TV. A personagem arrancava risadas do púlbico com seu sotaque carregado e bordões como "eu me tô divididinha".

Divulgação, TV Globo

Rainha da Sucata (1990)

Maria do Carmo (Regina Duarte) ficou rica ao investir no ferro-velho do pai e transformá-lo em um grande império. A protagonista tinha duas inimigas de peso: Laurinha Figueroa (Glória Menezes), madrasta do grande amor de Maria do Carmo, Edu (Tony Ramos) e Dona Armênia (Aracy Balabanian), aquela que queria colocar "a prédio na chom".

Divulgação, TV Globo

Deus nos Acuda (1992)

A novela se dividia entre o Céu e a Terra, literalmente. A anja Celestina (Dercy Gonçalves) era responsável pelo Brasil, o que lhe dava muito trabalho. Uma de suas protegidas era Maria Escandalosa (Cláudia Raia), uma trambiqueira de mão cheia. A trama trouxe de volta Dona Armênia, destaque em Rainha da Sucata.

Divulgação, TV Globo

A Próxima Vítima (1995)

Um folhetim policial eletrizante, que guardou até o último capítulo o mistério sobre a identidade do assassino. Quem seria o serial killer que fez muitas vítimas ao longo da trama? E por que todos recebiam uma lista do horóscopo chinês antes de morrerem? E o sinistro carro preto, a quem pertencia? Como todos eram suspeitos, o segredo só foi desvendado nos minutos finais, já que muitos desfechos haviam sido gravados. O culpado era Adalberto (Cecil Thiré), agregado da família Ferreto. Na reprise da novela, no Vale a Pena Ver de Novo, foi ao ar um final diferente, no qual o assassino era Ulisses (Otávio Augusto).

Guto Costa, TV Globo

Torre de Babel (1998)

Sílvio de Abreu apresentou em Torre de Babel mais um mistério: quem era o culpado pela explosão do shopping Tropical Towers? A tragédia vitimou alguns personagens polêmicos, que não foram bem aceitos pelos telespectadores, como o casal Rafaela (Christiane Torloni) e Leila (Sílvia Pfeifer) e o dependente químico Guilherme (Marcello Antony). O principal suspeito era o ex-presidiário Clementino, mas o público rejeitou a ideia de ver Tony Ramos como o grande vilão da história. A culpada era Sandrinha (Adriana Esteves), filha de Clementino, que desejava incriminar o próprio pai.

Divulgação, TV Globo

As Filhas da Mãe (2001)

A trama, cujo como nome completo era A Incrível Batalha das Filhas da Mãe nos Jardins do Éden, foi uma tentativa fracassada de Sílvio de Abreu de apostar na comédia. Apesar de ter no elenco nomes como Fernanda Montenegro, Raul Cortez e Tony Ramos, a novela não teve boa audiência. O público não entendeu as histórias confusas, costuradas por raps sem sentido e humor escrachado. O autor atribuiu o fracasso ao horário das 19h e ao período de estreia da novela, que coincidiu com os atentados de 11 de setembro de 2001.

Zé Paulo Cardeal, TV Globo

Belíssima (2005)

De volta ao horário nobre, Sílvio de Abreu conseguiu êxito com a trama que mesclava sotaques e culturas de vários países. Personagens gregos, turcos, italianos e japoneses se cruzavam em cada cena, formando uma divertida mistura. O elenco de estrelas aumentou a atração do público pela novela: Tony Ramos, impagável como o grego Nikos, Lima Duarte como o inesquecível turco Murat e a grande vilã da história, Bia Falcão, magistralmente vivida por Fernanda Montenegro. Além de tudo isso, as belíssimas (sem trocadilhos) paisagens da Grécia prendiam a atenção dos telespectadores. Sem falar nos grandes mistérios revelados no último capítulo, como a identidade do filho que Bia havia abandonado no passado. Na verdade era uma filha, Vitória (Cláudia Abreu), que teve um grande acerto de contas com a mãe nos momentos derradeiros da trama.

João MIguel Júnior, TV Globo

E então, qual é a sua novela preferida de Sílvio de Abreu?

Bookmark and Share

Olívia Torres reaparece magrinha em Malhação

17 de maio de 2010 1

Foto: Blenda Gomes, TV Globo

Em Malhação ID, a gordinha Rita é coisa do passado. Depois sofrer com os boicotes e grosserias preconceituosas de alguns colegas na novela teen da Globo, a vocalista da banda The Lícias, vivida por Olívia Torres, deu a volta por cima e reapareceu magra e cheia de curvas, deixando os marmanjos do colégio Primeira Opção de queixo caído.

- Foi difícil para mim. Precisei transformá-la de uma hora para a outra. Antes, era uma menina insegura, com um jeito infantil, que usava roupas largas. Agora, ela está mais madura, mulher, anda diferente, começou a agir com ousadia e mostrar o corpo em figurinos superjustos - descreve Olívia, de 15 anos.

Mas, na verdade, Olívia nunca foi gordinha, o visual dez quilos acima do peso era culpa de um poderoso macacão de enchimento.

- As pessoas custam a acreditar. Ele dava a impressão de que eu era gorda, mas na verdade nunca tive problemas com a balança, nem de autoestima. Não sou de fazer dietas e também nunca gostei de malhar - conta a adolescente muito bem resolvida, que para conquistar o corpão que o papel agora exige já contratou até uma personal trainer.

O negócio dela é cantar

Esta é a primeira oportunidade de Olívia como atriz na TV. Antes, só havia feito participações especiais na Globo - em Hoje é dia de Maria e Começar de Novo -, e como cantora, sua primeira grande paixão. Aliás, o disco de Olívia já está sendo pensado.

- Me sinto muito mais cantora do que atriz. Estudo música desde criancinha. Preciso disso na minha vida, não consigo ficar sem cantar.

Bookmark and Share

Escrito nas Estrelas: Viviane volta à favela e é capturada

17 de maio de 2010 1

Foto: Reprodução, site Escrito nas Estrelas

Com uma peruca ruiva, Viviane (Nathália Dill) voltou à comunidade onde morava para saber mais informações do pai em Escrito nas Estrelas. Com a única pista que conseguiu em um jornal, a jovem vai se disfarçar mais uma vez e visita novamente a comunidade. Segundo o site da novela, ela descobriu que um bandido chamado Zé da Grota esteve com seu pai, Jofre (Murilo Grossi), antes do seu desaparecimento.

Viviane coloca uma peruca cacheada e vai à favela buscar mais informações. Leninha (Maria Clara Mattos) empresta a peruca e comenta o novo visual da amiga com Berenice (Daniela Fontan).
Aí, dona Vitória, botando as manguinhas de fora, hein? Que força que dá essa peruca! Vai fundo, amiga!

Já Viviane disfarça e comenta que vai a um encontro amoroso. Na favela, ela se embrenha na mata para procurar o esconderijo de Zé da Grota e acaba presa por um bandido, que a reconhece.
Tá metendo o bedelho aqui por quê, Viviane? – questiona o homem.
As cenas serão exibidas hoje.

Será que Viviane vai conseguir sair dessa enrascada?

Bookmark and Share