Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os bebuns inesquecíveis das novelas

21 de maio de 2010 4

Hoje é Dia Nacional da Cachaça! Na ficção, muitos personagens afogaram as mágoas na bebida, protagonizando cenas hilárias, barracos e muita confusão. Vamos relembrar alguns desses queridos bebuns?

Bafo de Bode (Benvindo Serqueira) – Tieta

Foto: Divulgação, TV Globo

O famoso bêbado de Santana do Agreste sabia de tudo o que acontecia na pequena cidade. Sempre circulado e prestando atenção ao seu redor, o personagem era hilário, e tinha até um tema musical só dele. Confiram aí uma das pérolas de Bafo de Bode, encorajando Timóteo (Paulo Betti) a xingar Perpétua (Joana Fomm):

Heleninha (Renata Sorrah) – Vale Tudo

Foto: Divulgação, TV Globo

Quando pensamos em personagens de novela que enchiam a cara, impossível não lembrar dela, a insuperável Heleninha. Os barracos, cenas hilariante e, principalmente, os confrontos entre ela e a mãe, Odete Roitman, ficaram marcados na história da teledramaturgia. Vejam aí Heleninha, se acabando num “mambo bem caliente”:

Orestes (Paulo José) – Por Amor

O drama de Orestes comoveu os telespectadores de Por Amor. Lutando contra o alcoolismo, ele tentava recuperar o amor da filha Eduarda (Gabriela Duarte). A moça morria de vergonha do próprio pai, e a situação só piorou quando ele fez um escândalo no casamento dela com Marcelo (Fábio Assunção). Para tentar se recuperar, Orestes contava com o amor incondicional da filha caçula, Sandrinha (Cecília Dassi). A relação comovente entre os dois era um dos pontos fortes da novela.

Foto: Divulgação, TV Globo

Santana (Vera Holtz) – Mulheres Apaixonadas

Santana vivia o drama de não conseguir resistir à bebida. Ela chegou a ser afastada da escola Ribeiro Alves para fazer tratamento contra o vício. Ao final da trama, a professora conseguiu superar o alcoolismo com a ajuda dos amigos.

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

Cristiano (Alexandre Borges) – Celebridade

Na novela Celebridade, Cristiano era um jornalista que se afundou no álcool após a morte da mulher. Com o carinho do filho Zeca (Bruno Abrahão) e o amor da vizinha Noêmia (Júlia Lemmertz), o personagem conseguiu se recuperar e voltou a exercer a profissão.

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo


Bira (Eduardo Lago) – Páginas da Vida

Após se separar da esposa Carmem (Natália do Vale), Bira caiu em depressão e começou a beber. O apoio da filha Marina (Marjorie Estiano) e a descoberta de um novo amor ajudaram o personagem a superar o vício.

Foto: Willian Andrade, TV Globo

Pedro (Genézio de Barros) – A Favorita

Apesar dos problemas de saúde, Pedro sempre arrumava um jeito de beber às escondidas. É até compreensível, já que com uma filha como a Flora (Patrícia Pillar) era melhor beber para esquecer. O aposentado foi o único que apontou a vilã como assassina desde o início da trama, mas demorou muito para que os outros personagens acreditassem nele. Flora se aproveitava do vício do pai para reforçar a falta de credibilidade dele e continuar fazendo papel de boazinha.

Foto: Zé Paulo Cardeal, TV Globo

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Ricardo diz: 21 de maio de 2010

    Esqueceram de César Reis em Pai Herói que também foi um bebum de sucesso na época.

  • Carlos de Miranda diz: 21 de maio de 2010

    A revisao desta lista me proporcionou uma verdadeira viagem no tempo.

    Novelas inteligentes com belissimas interpretacoes de atrizes e atores talentosos.

    No entanto, a personagem Renata, competentemente interpretado pela linda atriz gaucha Barbara Paes, nao podi ter ficado de fora desta lista.

  • seluta sottili diz: 12 de junho de 2010

    Adoro ler NOVELEIROS , mas tenho notado que não está mais sendo atualizado. Que pena!!!
    Vou ler outro Blog .

  • Aninha diz: 30 de junho de 2010

    O Cristiano é o melhor!Belissima atuação de Alexandre Borges…Ele é ótimo!

Envie seu Comentário